Conrado
— Ei, ouviu o que eu disse? — Tentei chamar a atenção de Lavínia, que parecia estar perdida em seus pensamentos. Já fazia duas semanas que estávamos trabalhando juntos.
— Nossa, me desculpa eu estava pensando na vida, realmente não ouvi. O que foi que disse? — Voltou seu olhar para o meu e sorriu constrangida. Tão linda!
— Hoje a manhã foi puxada, ainda bem que conseguimos concluir o planejado. Nem percebi as horas passarem, mas já são 12h30, quer ir almoçar?
— Nossa! É mesmo, também nem vi o tempo passar, mas minha barriga já está reclamando, dá para ouvir os roncos daí? — Fez uma careta me arrancando uma gargalhada.
Ela era sempre assim. Por mais séria e compenetrada no trabalho que fosse, volta e meia falava algo engraçado ou espirituoso que me fazia rir.
— Eu já estava ficando preocupado com um barulho meio esquisito que não sabia de onde estava vindo, mas agora você me esclareceu! — Pisquei para ela que gargalhou.
— Está pensando em almoçar por aqui?
— Tem um restaurante aqui perto que é bem tranquilo, servem pratos executivos a preços bacanas e têm um atendimento e preparo rápidos, quer ir comigo? — Desliguei o computador e me levantei em seguida, encarando os lindos olhos azuis dela.
— Ah, quero sim! Juro que tenho certo pavor do barulho desses self services que a gente costuma almoçar aqui perto da empresa. Chego a ficar com dor de cabeça! Vai ser bom ter um momento de paz por hoje. — Levantou-se, após também desligar seu computador, pegou a bolsa e saímos.
— Vamos caminhando? — quis saber assim que entramos no elevador.
— Sim. Fica a três quarteirões daqui e hoje o dia está nublado, apesar do horário, o sol não vai nos incomodar.
Caminhamos calados por alguns minutos. Até o silêncio era bom na companhia dela. O vento soprava seu cheiro em minha direção e eu o inalava me sentindo em paz.
— Chegamos! — Estendi a mão numa reverência exagerada e cavalheiresca, para que ela entrasse à minha frente, o que a fez sorrir.
— Realmente fica bem perto e parece mesmo aconchegante. — Foi dizendo enquanto entrávamos.
— Está vendo aquela mesa ali, perto da janela? — Apontei o local. — Podemos nos sentar ali?
— Claro. Boa escolha.
Logo que sentamos um garçom nos trouxe o cardápio. Eu não demorei a escolher meu prato: filé à parmegiana, acompanhado de arroz branco e salada.
— Já escolheu? — perguntei percebendo que ela percorria o cardápio com o dedo, fazendo cara de compenetrada.
— Sim. Vou querer strogonoff de frango com arroz e salada. E um suco de laranja. — Fechou o cardápio, sorriu e o me entregou, gentilmente.
— Vou chamar o garçom, então. — Levantei o braço e logo ele veio anotar nossos pedidos.
— O que fez no final de semana? — Colocou os braços sobre a mesa e apoiou o queixo na mão, olhando-me curiosa.
— Nada de mais... Descansei, assisti a um filme de terror horrível, li alguns capítulos de um romance no Nicholas Sparks, corri no parque, essas coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impossível não te amar - DEGUSTAÇÃO
RomanceConrado, um jovem estudante de engenharia elétrica, tímido e nerd, sofre uma desilusão amorosa que o deixa desolado. Ele então se transforma tanto fisicamente, quanto no seu comportamento, em busca de se proteger. Passa a usar uma máscara de homem...