UMA CARTA DO FUTURO

488 12 4
                                    



        Fagner, o que você acabou de ler no início deste e-mail é um trecho da aula de História da Tecnologia, ministrada pelo professor John Bunyan.

        Você deve estar pensando: que datação estranha é essa? Século XXII? Acho que foi algum erro de digitação... Não amigo! Não foi erro de digitação! Você está lendo uma carta do futuro! Isso não é uma brincadeira nem é trote! Também não é vírus!

        Pra você ter certeza de que estou falando a verdade, providenciei algumas provas e evidências que você receberá pelo correio às 14:00 horas do mesmo dia do recebimento deste e-mail, exatamente 10 minutos depois.

        Fagner, isso é muito sério! Você é um homem íntegro, responsável e não tenho nenhum interesse em fazê-lo perder tempo! Você está lendo este e-mail agora e deve pensar que é uma brincadeira, mas daqui a dez minutos você vai ter certeza da gravidade e da seriedade do que estou falando!


        Depois que você ler todo o material que estou lhe enviando, você o transformará em um livro. Este livro precisa ser bem divulgado para que as informações nele contidas cheguem a um grande número de jovens e adultos que tomarão atitudes que poderão mudar o seu futuro e o meu presente. Quanto mais estudantes e professores lerem e discutirem esse livro, mais chances nós teremos de mudar os rumos da história da humanidade!

        Muitas mudanças estão pra acontecer no seu tempo, e agora que descobri uma maneira de me conectar com o passado, não poderia deixar passar esta grande oportunidade.


        Depois de receber minha encomenda do futuro, você também irá se perguntar: como é possível receber um e-mail do futuro?! Como uma encomenda pode ser enviada do futuro e ainda mias pelos correios?!

        Por enquanto, não posso lhe explicar muita coisa, pois se eu lhe disser exatamente como isso pôde ser feito, estarei alterando até mesmo o conteúdo desta carta, mudando completamente os acontecimentos e pondo em risco ainda maior a história da humanidade. Além disso, o propósito para o qual este material foi enviado a você jamais seria alcançado.

        Sendo assim, a única coisa que posso lhe explicar no momento é que, no meu tempo a velocidade da informação se tornou incrivelmente rápida e exclusivamente através do meu "computador" ela consegue chegar antes da hora em que foi enviada!

     Coloquei a palavra computador entre aspas porque no meu tempo não se usa mais computador, nem mesmo essa expressão. Os "computadores" do seu tempo, no meu, são coisas do passado. No meu tempo usamos os ultrachips. Não estou me gabando! De modo algum! Não tenho do que me gabar! Essa tecnologia não tem servido para outra coisa a não ser escravizar e isolar as pessoas em um mundo virtual, absolutamente fictício e inútil! Estou mesmo indignado com o que estou vendo e empreendi um enorme esforço para conseguir me comunicar com o passado através de você. Estou usando essa tecnologia para, se possível, sujeita-la ou até mesmo destruí-la, antes que ela nos destrua!

        Ah! Outra coisa: Filipe é meu pseudônimo. O meu nome, os nomes dos personagens, lugares e instituições que você vai ler são fictícios. Essa foi mais uma medida necessária para preservar a segurança da humanidade, e principalmente a vida das pessoas envolvidas (se eu dissesse nossos nomes reais, nossa existência estaria comprometida).

        Pois bem, vou lhe contar com mais detalhes o andamento das coisas por aqui no final do século XXII. Aliás, pra você entender bem como as coisas ficaram desse jeito, na encomenda que você está prestes a receber, vou lhe explicar o começo de tudo.


A Pílula do ConhecimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora