___ Bom dia turma! (Iniciou o professor Lucas sua aula presencial) ___ Hoje vamos sair das quatro paredes que limitam a nossa visão e viajaremos pelo conhecimento enquanto visitamos a cidade de Heaven!
___ Que ótimo! Emoticon! Iiiiiissssaaaa! Bleza! (Extasiaram muitos alunos).
___ Aula presencial boa é assim, quando é só hackealidade! (Disse um dos alunos. "Hackealidade" seria "curtição", "azaração", "perturbação" ou até "delinquência" - o que alguns gostavam de fazer nos "passeios").
___ Ôpa! Peraí! Quem disse que era pra hackear? Eu quero que vocês respeitem o local e as pessoas! Do contrário, não tem mais visitação...
___ Professor! Eu tenho uma pergunta!
___ Digaí Bryan!
Você já deve imaginar o que vem por aí...
___ O senhor disse que é pra respeitar as pessoas. Mas e os colegas... É pra respeitar?
Esperando acabar o barulho da turma perante este questionamento inútil de Bryan, o professor respondeu:
___ Se você acha que há alguma diferença entre pessoas e alunos, essa diferença só existe em relação a você.
___ Êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêhhhh!!! (Bradou a turma ridicularizando Bryan).
___ Muito bem gente! Levantem-se e vamos!
___ Isso não vai ficar assim! (Ouvi o Bryan resmungar essa frase).
Entramos todos no ônibus sônico e partimos. Sentei-me próximo aos professores Lucas e Michael na tentativa de falar com eles sobre aquele assunto.
___ Professor Lucas, há duas perguntas que preciso lhe fazer... (Falei baixinho).
___ Faça-as (Respondeu ele). Dessa vez não poderei ler seus pensamentos...
___ Quem é Paula e o que é o projeto Reeducar?
___ Lentamente, olhe para trás.
___ Estou olhando (Respondi um minuto depois).
___ Tá vendo aquela moça na décima poltrona da fila à sua direita?
A moça de quem o professor falara era magra, baixa, cabelos encaracolados, compridos e negros. Seu rosto era suave, a pele negra, olhos puxados e pretos. Era uma jovem muito bonita.
___ Sim, posso vê-la.
___ Ela é Paula.
___ E qual foi o envolvimento dela naquele assunto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pílula do Conhecimento
Ficção CientíficaNo século XXII, a invenção de uma Pílula capaz de transferir informações para o cérebro humano irá revolucionar a vida de todas as pessoas, trazendo grandes benefícios, mas também perigos ainda maiores. Um jovem conhecido como Filipe irá descobrir s...