Capítulo 2 - Jogos

426 8 23
                                    

Olá, meu povo!

Voltei com um capítulo fresquinho como eu havia prometido. Nem demorei muito né? Hehehe

Não quero falar mto agora. Vou deixar p fazer minhas observações nas notas finais para não sair entregando as coisas.

Só quero dizer q o capítulo tem duas músicas. Uma é pras partes q a Samantha entra em ação. E a outra é mais pra frente e tem a ver com a Lica. Ela vai tá tocando piano.

A primeira: ThatBehavior & VMK – Love Game (Feat. Jacy)

A segunda: Chopin - Nocturne op. 9 no. 2

Se vcs quiserem ouvir enquanto leem é bom. Eu pelo menos, prefiro. Pq aí eu consigo sentir melhor a emoção do cap.

Sem mais delongas. Boa leitura!


 Boa leitura!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ano 2018


Uma forte luz adentra o quarto de Heloísa pela brecha entre a janela e a cortina que ficara mal posicionada. Logo o raio de luz se move um pouco mais, em direção ao seu rosto. Ela sente aquele claro lhe queimar. Aos poucos vai abrindo os olhos, enquanto põe uma das mãos no rosto para se proteger. É, infelizmente ou felizmente, isso era um sinal que o dia amanhecera.

Irritada, Heloísa olha a hora e vê que ainda são seis e meia da manhã. No verão, os dias sempre amanhecem mais cedo. Ela deveria imaginar. Mas o motivo da irritação maior de Lica, não é esse. Ela está nervosa e irada com seu esposo, pois não conseguiu pregar o olho durante a madrugada. Ele é sempre muito inquieto na hora do sono e se remexe muito na cama durante a noite. Ela deveria saber disso. Sabia na verdade. A mulher de cabelos negros se senta na cama lamentando tê-lo deixado dormir consigo esta noite.

Após respirar fundo, ela se levanta e vai em direção ao banheiro fazer suas higienes matinais. Depois de escovar os dentes, tira a roupa e toma um banho quente para relaxar. Debaixo do chuveiro, se estica tentando se alongar. Está toda quebrada da noite mal dormida, e das braçadas e pernadas que recebeu do marido. "Como ele pode ser tão péssimo de cama?" Ela pensa. E realmente é isso que ele é. Em todos os sentidos que a frase pode reproduzir.

Heloísa também está com raiva e indignada consigo mesma. Já fazia meses que não dormiam na mesma cama. E mais tempo ainda que haviam transado. A verdade é que o casamento dos dois não vinha bem já fazia um bom tempo. Na realidade, nunca veio bem. O matrimônio foi um erro gigantesco que ela não gostava de lembrar, mas não tinha como evitar. Os primeiros anos foram terríveis. Ainda era adolescente quando seu pai e sua madrasta praticamente lhe obrigaram a casar com ele. Sem muita saída, ela acabou cedendo.

Após algum tempo ele conversou com ela e disse que já que estavam casados queria fazer o casamento dá certo. Iria assumir a direção da empresa do pai e queria amadurecer, se tornar um homem responsável. Nesse novo projeto, estava incluso o pacote bom marido. Queria torná-lo real. Deixou o vício em álcool e as saídas frequentes nas baladas para trás, para tentar fazer dar certo. Pediu uma chance e Lica aceitou tentar. Ela iria tentar para sua própria paz. A ideia de não ter que vê-lo chegar bêbado todos os finais de semana, era boa. Sem contar que o número de discussões teoricamente iria diminuir. Então, já que estava casada contra sua própria vontade, pelo menos manteria seu status de boa esposa e mulher dedicada.

Tentação (Limantha)Onde histórias criam vida. Descubra agora