A garota da porta vermelha.

1.6K 128 239
                                    

"O acaso deu um sinal esta noite

Estrelas estão alinhadas

A coisa mais doce para cruzar minha mente

Cruzou minha vida."


Espirrei pela terceira vez seguida com a camada de poeira que embrulhava a caixa, estávamos retirando os enfeites de natal do armário para decorar a casa e montar a arvore, esse era meu momento favorito. Coloquei o retângulo sob a mesinha de centro indo buscar a caixa com as luzinhas coloridas, no caminho soltei mais dois espirros e esses não passaram despercebidos por ela.

̶  Querida, eu disse que deixasse as caixas para mim, agora você vai ficar espirrando. - abri meu sorriso mais amarelo com sua bronca. - Você é sempre tão teimosa, Ema.

̶  Mas mamãe, eu estou ansiosa para decorar tudo. - expliquei enquanto esfregava o nariz tentando afastar a coceira irritante.

̶  Eu sei, amor, mas as caixas estão empoeiradas, isso te prejudica. - ela enrolou o dedo em uma mecha do meu cabelo, enquanto explicava com carinho. - Por que você não vai até a casa do Shawn e leva uns biscoitos para ele e a Aaliyah?

̶  Mas eu quero ajudar, quero montar a arvore.

̶  E você vai, querida, mas me deixe tirar a poeira das caixas primeiro, eu prometo que assim que organizar tudo, te chamo.

̶  Promete? - ela abriu seu sorriso mais iluminado estendendo o dedo mindinho para mim que enlacei com o meu prontamente.

̶  Eu jamais quebraria uma promessa que fiz a você, passarinho.

Suspirei encarando a janela do meu quarto, a caneca em minhas mãos já não tinha um liquido tão morno e a posição começava a me deixar desconfortável, mas encarar os flocos de neve cobrindo as decorações das casas vizinhas costumava ser algo só nosso.

̶  Querida? - me virei vendo vovó escorada na porta, ela estava com um sorriso fraco no rosto.

̶  Sinto falta dela. - confessei voltando a olhar através da vidraça. Senti vovó se aproximar e sentar-se atrás de mim.

̶  Eu também, sinto falta dela a cada minuto do meu dia, as vezes me pego olhando para os cantos da casa esperando encontrá-la sentada na janela ou tomando seu chá na mesa da cozinha ou cuidando das plantas.

̶  Quando algo de bom me acontece eu sinto vontade de contar para ela e quando meu dia é ruim tudo o que eu desejo é o colo dela e suas mãos nos meus cabelos dizendo que tudo bem se sentir frustrada. - sinto as mãos da mais velha nos meus cabelos e não consigo segurar a lágrima solitária que foge do meu olho esquerdo. - Tem dias que a saudade chega a doer.

̶  Eu sei, meu amor, mas ela estará sempre conosco... Bem aqui. - uma de suas mãos escorrega até meu peito onde fica o coração. - Sempre.

̶  Eu amo tanto a senhora. - me virei para encará-la. - Me perdoa por vir tão pouco pra casa? É só que estar aqui me trás tantas lembranças e eu... - antes que eu pudesse completar a frase senti seus dedos mornos tocarem meus lábios.

̶  Emily, eu entendo você, não precisa explicar nada. - sorrio com sua doçura.

̶  Ela era tão doce quanto a senhora, ainda posso me lembrar de suas palavras que mesmo quando eram severas soavam aveludadas.

Fallin' All in YouOnde histórias criam vida. Descubra agora