Meio herói meio vilão. O cara mau ou Cara do Norte tem seu passado manchado de sangue pelos incontáveis crimes por ele cometido em várias partes do universo como por exemplo na terra onde gostava mais de atuar.
O Cara do Norte é daquele tipo de pessoa que raramente se descontrai, ranzinza está sempre focado e estudando o próximo passo, parece sempre de mal com a vida. Parte disso porque passou longo tempo de sua vida no meio de gente que não valia nada fazendo coisas erradas desde a infância no bairro menos favorecido de Nova York onde cresceu. Tudo que conhecia de família era um filho que morava no Canadá mas que também nunca procurava. Não tinha amigos, pois as poucas amizades que fez foram ficando pelo caminho. Sempre trabalhou pra quem pagasse mais até ser recrutado por Deón que era um dos oficiais de Dimítri. Deon era responsável por um dos níveis de treinamento da Ordem. O cara do norte até que tava indo bem, mas conheceu Darcol Prye e se tornou um exímio matador. Matava das mais variadas formas como provocando acidentes ou conspirando contra seu alvo, muita gente importante morreu assim... Também matou com as próprias mãos. Curiosamente nunca se sentiu bem com isso, mas era seu "trabalho", um trabalho que alguém tinha de fazer. Começou a repensar o que fazia quando teve de dar fim à vida de um menino de dez anos. Foi quando travou pela primeira vez. Lembrou de seu filho que tinha a mesma idade da vítima e decidiu também pela primeira vez não realizar a tarefa, mas um dos seus comparsas percebendo sua exitação acabou fazendo o serviço. Naquele momento ele conheceu o significado da palavra remorso. Enxergou a obviedade do absurdo que acabara de ocorrer e revoltado acabou matando o parceiro imbeciu. O cara morreu com apenas um soco bem no meio da testa. Decidiu a partir daí que tinha de sair daquela vida. Só precisava de uma oportunidade. Naquela mesma semana bateu de frente com Horllêys enquanto Darcol Prye fugia pelos fundos. Não sabia que estava lutando contra o futuro Subman, mas enxergou nele a chance que esperava. Percebeu potencialidade no adversário e meio que se deixou ser vencido. A ideia era ser afastado temporariamente por fracasso ou algo assim, mas os outros paus mandados de Prye que chegaram assim que Horllêys saiu dali com a japonesinha para socorrer Gabriélla aproveitaram que ele estava amarrado naquela roda de madeira e acabaram com sua vida. Ironicamente isso acabou lhe dando exatamente o que ele queria, uma segunda chance. Agora ele pode fazer tudo diferente ou ferrar com tudo de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Subman - Origens
Science FictionConto sobre a origem de algumas das personagens que farão parte da saga Subman. Inteligente.