Você precisa de algo, Styles? - Cap.3

667 84 32
                                    

 Desde que havia chegado no colégio aquele dia, já havia se sentido a pessoa mais derrotada daquele lugar. O motivo? Harry estava com um curativo enorme na bochecha, o que havia atraído a atenção de todos do colégio, e se não bastasse o episódio do dia anterior, ainda tinha que lidar com os olhares curiosos daquelas pessoas.

 Harry já estava tendo um dia péssimo e não imaginava que podia piorar, até que, durante a aula de biologia, viu seus dois amigos levarem uma advertência do Sr. Harris, que os obrigava a escrever um texto reflexivo por conversarem durante a aula, o que significava que ficaria sozinho na hora do intervalo.

• ────── ✾ ────── •

 Após algumas aulas, a tão temida hora do intervalo chegou, então Harry se despediu de seus amigos e seguiu em direção a cafeteria, e, após comprar seu lanche, que era composto de tacos, sua comida favorita, e um suco de caixinha, Harry caminhou e se sentou na mesa mais distante já que não queria mais atenção virada para si, e antes de começar a se deliciar com seu lanche, resolveu pegar o celular e conferir, por precaução, se não haviam gravado o acontecimento e viralizado nas redes sociais, já que havia acontecido anteriormente com outras pessoas. Alguns minutos haviam passado desde que estava conferindo o celular, até que ouviu uma voz familiar e bloqueou a tela, assim voltando a direção do olhar para o horizonte e se deparando com Louis Tomlinson, em seu casaco azul-maya do time de beisebol, que combinava harmoniosamente com seus tons de olhos, que, ao invés de ficar imóvel ali, resolveu questionar Harry com a sua bela voz.

— Você precisa de algo, Styles? — No momento em que Harry ouviu aquilo vindo de Louis, deixou evidente sua surpresa em sua expressão facil, afinal de contas, aquilo era gentil de sua parte e Louis nunca havia falado consigo antes, então, após levar as mãos em direção as coxas para que pudesse descontar o nervosismo ali, se apressou e o respondeu.

— Bom...Não, eu estou bem. — Era óbvio que Harry estava exalando uma junção de diversos sentimentos, e Louis claramente notou mas resolveu não o questionar e apenas seguir com a conversa já que era ele quem havia se aproximado.

— É uma pena que o treinador não pode te aprovar, seria interessante ter uma pessoa inteligente no time, poderiamos criar ótimas estratégias. — Nesse momento, Harry podia sentir mais daquele sentimento de surpresa que havia sentido quando Louis se aproximou de si; era realmente surpreendente o fato de que Louis, alguém tão diferente de Harry, soubesse de sua existência, principalmente de seu desempenho escolar.

— Eu tentei mas acabei não conseguindo, vou treinar mais e tentar em uma próxima vez... — Mesmo estando nervoso, Harry tentou ao máximo disfarçar, então fez questão de sorrir, mesmo que fosse um sorriso mínimo e que não mostrava nem ao menos seus dentes.

— O importante é não desistir, não é? — Louis parecia pensativo ao dizer aquilo, o que fez Harry se perguntar em sua mente o que ele poderia estar pensando naquele momento.

— Sim...Minha mãe sempre me falou isso. — Como não poderia deixar Louis esperando por sua resposta enquanto se questionava, resolveu o responder, enquanto concordava com a cabeça.

— O beisebol é realmente importante para você, certo? — O garoto ainda parecia pensativo, porém a sua feição agora passava a impressão de que Louis sentia certa pena de Harry.

— Sim. — Harry odiava mentiras, mas não sabia como prosseguir naquela situação, principalmente por não saber o que estava se passando pela cabeça de Louis, então apenas resolveu seguir com a mentira para que descobrisse o que estava acontecendo.

— Eu vou dar um jeito nisso. — Antes que Harry pudesse dizer algo, Louis se levantou e saiu andando apressadamente e mesmo se estivesse pensando em ir atrás dele não poderia já que logo pode ouvir o som do sinal batendo, o que indicava que o intervalo havia se encerrado.

Harry, ainda tentando entender tudo o que havia acontecido, se levantou e correu em direção ao corredor, assim podendo ver seus dois amigos o olhando com uma expressão assustada, como se já estivessem se questionando se algo sério havia acontecido.

— Pode parecer loucura mas Louis Tomlinson acabou de chegar em mim no intervalo e começar a conversar comigo. — Ao fim de sua explicação vaga, Harry pode notar o olhar dos garotos se voltarem para outra direção, então resolveu os questionar através de uma expressão que demonstrava sua dúvida.

— Harry, o treinador está vindo na nossa direção. — Mesmo ambos entendendo sua dúvida, foi Ed quem o respondeu rapidamente, já que não podia dizer muito pois o treinador estava cada vez mais próximo.

Após a explicação de seu amigo, o garoto se virou e pode confirmar que aquilo era realmente verdade, e não sabia como reagir a uma situação daquelas, já que o treinador parecia radiante e sorridente.

— Eu realmente não sabia do seu passado, Styles! Irei remarcar seu teste para a próxima segunda-feira. — De fato, o treinador parecia contente, e não disse mais nenhuma palavra depois de anunciar aquilo; apenas soltou os ombros de Harry e saiu andando pelo mesmo corredor.

 Demorou para que pudesse processar aquilo; o que diabos Louis havia falado para o treinador que havia o deixado tão esperançoso daquela forma? Harry permaneceu por algum tempo estático, até que se virou para os amigos, que apresentavam uma expressão tão confusa quanto a sua.

— E agora?! — Exclamou, quase como de forma desesperada, sem saber o que faria depois de se meter em uma confusão daquelas. 

voice [l.s]Onde histórias criam vida. Descubra agora