Os dias se passavam e tudo na rotina de Harry havia mudado: agora, ao invés de sorrir grande parte do dia e receber os carinhos de Louis, ficava o tempo todo de cara-fechada por conta dos péssimos pensamentos que tinha. Ed e Nick tentavam melhorar a situação do amigo mas parecia impossível, todas as ideias que passavam por suas mentes não funcionavam e era realmente uma tortura ver o melhor amigo tão pra baixo.
Por outro lado, Louis, tão chateado quanto Harry, pensava em uma solução para aquele problema já que realmente queria se entender com o garoto mas era difícil pois não queria brigar com seus outros amigos do time então estava em uma péssima situação.
• ────── ✾ ────── •
Tudo aquilo era cansativo, então Louis resolveu tomar uma decisão, já que era péssimo ver Harry todos os dias na escola e não poder fazer nada sobre aquilo.
Naquele dia, determinado, Louis deu uma desculpa qualquer para que pudesse ficar fora do treino e seguiu em direção aos longos corredores do colégio, procurando pelas únicas pessoas que poderiam o ajudar naquela situação: Nick e Ed. Depois de muita procura, conseguiu encontrar Ed, que, por coincidência, estava sozinho, o que poderia facilitar a conversa que Louis teria com ele.
— Ei, Ed! Finalmente te encontrei! — Exclamou, enquanto se aproximava do garoto com um pequeno sorriso no rosto.
— O que você quer, Louis? — Ao contrário de Louis, Ed parecia nada gentil já que apresentava uma má expressão, provavelmente porquê já sabia do acontecimento que havia deixado Harry tão chateado.
— Eu entendo que está bravo comigo, mas pode me ouvir, por favor? — No momento que disse isso, pareceu comover Ed, que respirou fundo e concordou com a cabeça, assim dando liberdade para que Louis proseguisse. — Eu estou arrependido por não ter feito nada naquele dia e eu estou determinado a fazer de tudo para o Harry me perdoar, e eu tive uma ideia, mas preciso da sua ajuda...
Após explicar todo o seu plano e insistir muito, Louis conseguiu o apoio de Ed, mesmo que estivesse vindo com a ameaça de que, se magoasse Harry novamente, iria pagar por aquilo, e Louis definitivamente não cometeria o mesmo erro outra vez.
• ────── ✾ ────── •
A hora de colocar o plano em prática estava chegando, então Louis seguiu em direção ao auditório, onde Harry costumava estudar, e se posicionou atrás do palco, já que teria que esperar pela chegada do garoto.
Cerca de cinco minutos depois, Louis pode ver Harry chegar e se sentar em uma das poltronas da plateia; ele estava com uma expressão neutra e com alguns livros em mãos. Era realmente difícil ver o garoto daquela forma, e só naquele momento Louis percebeu que o que havia feito era pior do que imaginava, e mesmo que estivesse nervoso para que tudo desse certo daria tudo de si para que tudo ocorresse como planejado e pudesse ser perdoado por Styles.
— Está pronto? — Disse Ed, com os dedos no interruptor, pronto para que pudesse ligar as luzes do palco.
— Sim, estou. — Louis caminhou para o meio do palco e sentiu as luzes em sua direção, e nesse momento pode ver Harry o olhando, com os olhos arregalados, como se estivesse assustado, e, com receio que ele corresse para fora dali, começou com seu plano.
Enquanto uma melodia instrumental tocava ao fundo, Louis cantava uma letra que havia sido composta por si próprio. A letra era romântica, falava o quanto Louis gostaria de ficar com Harry, de o proteger e ser sua companhia, fazendo-o se sentir em casa sempre, e combinava perfeitamente com a voz de Louis, que colocava toda a sua alma naquela canção. Ao fim, Louis caminhou em direção as escadas que levavam em direção ao local onde ficavam as poltronas da plateia, e seguiu na direção de Harry, que estava boquiaberto e com os olhos marejados, e mesmo que quisesse o abraçar com toda a força que tinha, resolveu não o tocar para evitar uma possível rejeição já que não havia obtido uma resposta ainda.
— Harry, eu pensei em tudo e realmente fui idiota em não ter feito nada naquele dia, mas eu estou determinado a te proteger de tudo a partir de agora. Você pode me perdoar, por favor? Eu prometo que nunca mais vou te magoar dessa forma. — Louis era sincero; se estava falando isso, era porquê realmente iria cumprir, já que odiava mentiras tanto quanto Harry.
Ao contrário de Louis, Harry não dizia nada, apenas ficava daquela forma, imóvel, porém, no momento em que sentiu algumas lágrimas escorrerem por suas bochechas, se aproximou de Louis e o deu um forte abraço; aquilo era definitivamente melhor que qualquer outra palavra que pudesse dizer.
E foi assim, que naquele dia, Harry e Louis descobriram uma lição preciosa que apenas a vida poderia os ensinar. O amor era assim, a felicidade de Harry era a mais importante para si, e Louis sabia bem que, quando a felicidade de outra pessoa é a sua felicidade, isso é amor, amor verdadeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
voice [l.s]
أدب الهواةOnde Harry, um dos estudantes do colégio Saint Daves, descobre o segredo de um dos jogadores do time de beisebol, Louis Tomlinson. Capa por: Strong Winds (@strong_winds) (A capa não está com uma boa qualidade por conta de um bug do Wattpad mas logo...