CAPÍTULO 3 - Sinais

21 0 0
                                    


É difícil explicar, e como se tudo estivesse escuro, não existe ninguém além de mim, um silêncio agonizante. Às vezes palavras são difíceis de serem formadas, as lembranças difíceis de serem esquecidas, às vezes é complicado colocar em pauta tudo o que está acontecendo, parece sentimentos deletados, palavras ao vento coisas que talvez sejam sem importância, mas eu sei que há uma ferida na alma, e falando com seriedade talvez eu não me lembre qual seja, e realmente não saiba de onde veio. E lá está ela, dando seus pequenos sinais mostrando as suas facetas me deixando impotente mais uma vez.

Eu não sei o porquê, eu juro que não sei. Em alguns momentos parece que são sentimentos inventados, palavras falsas e dores criadas, mas não são coisas inventadas, eu sei. Eu posso não ver, mas eu sinto me consumir aos poucos, destruindo cada resquício de felicidade que um dia houve. Às vezes pareço um maluco, falar disso faz parecer mentira, uma brincadeira. Sabe quando é difícil formar as palavras e além disso é difícil explicar as pessoas em que estágio você está? Ou como você se encontra? E que você mesmo não sabe o que está acontecendo, você mesmo não sabe os motivos. Há muito tempo eu achei que não havia necessidade de falar, nem a necessidade de escrever, apenas a conversa mental comigo mesmo fosse suficiente para acalmar o desespero. Eu também tinha certeza de que conseguiria lidar sozinho. Eu ainda acho que às vezes consigo lidar, mesmo sabendo que é uma mentira das boas, e mesmo tendo consciência que eu já perdi o controle a muito tempo, fico inerte.

A pior parte de ter que contar qualquer um desses detalhes alguém são os olhares de pena, os abraços de superioridade, os cochichos de acusação, as palavras de autoafirmação. Por isso as vezes é necessário se afirmar normal, dizer estar bem, dizendo que não há nada de errado e que você esperou esqueceu, lidou com a situação. Acabei tornando todas essas histórias, essas sobreposições de palavras esses textos desconexos, o meu abrigo, meu refúgio a minha fuga. E por mais que eu negue, será realmente tudo atuação? Há mais traços de mim nesses textos do que os personagens em você. Será realmente tudo uma atuação? Tudo uma não-ficção? Eu não sei. Estou vivendo uma montanha russa de sentimentos, e tudo está confuso, estou entendendo as coisas da forma errada, amando da forma errada, e criando coisas.

Travo batalhas constantes comigo mesmo todos os dias, e por mais que eu vença a batalha, a sensação de guerra perdida e evidente. Uma sensação de que se eu destruir o monstro eu também morrerei com ele. Não tenho a menor ideia de qual rumo tomar, porque não importa o que eu faça, parece que a felicidade não será plena, e eu nunca poderei ter as duas opções. Nunca se pode ter o céu e o inferno, o bem e o mal ao mesmo tempo, nunca se pode andar pelos dois caminhos, assim como não posso respirar fora e dentro d'água. A verdade é que cada vez eu me afogo mais em incertezas. O problema começa quando não se sabe discernir se a necessidade de felicidade é da carne ou do espírito.
Acho que venho recebendo setas inflamadas de todos os lados, acho que a necessidade de me agarrar a alguma coisa me fez recebe-las, mesmo sabendo que não me fariam bem. A fraqueza de espírito é a pior das fraquezas.

...

Só tenho a agradecer a T. Z. por esse dueto que fez comigo. É MARAVILHOSO QUANDO DUAS MENTES FUNCIONAM EM TOTAL SINCRONIA. MINHA COMPANHIA NOS DIAS DE ESCURIDÃO TOTAL. FOI MARAVILHOSO VER ESSA COMBINAÇÃO NOS SENTIMENTOS, ME PERDI ONDE EU COMECEI E VOCÊ TERMINOU. E AGORA ESSAS FORAM NOSSAS ULTIMAS PALAVRAS PARA SEMPRE. EU AINDA TINHA MAIS A DIZER, SÓ DIGO QUE EU AMEI VOCÊ, MINHA AMIGA.

Sempre pensei que amor fosse mais que uma palavra, maior que um adjetivo, pensava que era incorruptível. Quão inocente eu fui em pensar que fosse tão simples o fato de amar. Pensava ser algo belo, terno, e puro onde estar ao lado de quem tanto ama é mais que suficiente e os olhos não mentiriam. Mas no final das contas todos os fatos enganam, tornando o imperfeito impecável, nos cegando da verdade surrada na nossa cara e ainda assim insistimos em não ver. As mazelas se intensificam quando além de todos esses problemas você não consegue discernir o amor.

Todas As Coisas Que Não Foram DitasWhere stories live. Discover now