Capítulo 2

315 70 5
                                    

Ouço bem longe o alarme do meu celular tocar, mas continuo com os olhos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ouço bem longe o alarme do meu celular tocar, mas continuo com os olhos. Praticamente não dormi. Passei a madrugada toda estudando o caso do meu novo paciente, quero curar aquela pessoinha de olhos brilhantes.

O alarme me avisa que já é a hora de levantar, pois está tocando pela segunda vez.

Chuto o lençol e levanto para o mais um dia corrido. Cuido da minha necessidade matinal e quando termino vejo que estou atrasada para o café da manhã familiar.

A única coisa que os meus pais pedi é que não deixe de visitá-los. O nosso dia é corrido, mal nos encontramos, então quando venho para casa deles aproveitamos para matar a saudade. Então sempre que posso estou com eles.

Saio do meu quarto e vou para sala de estar. Encontro os meus pais já sentados à mesa.

- Bom dia, minha filha!

- Bom dia, mãe e pai.

Passo pelos dois e dou um beijo em cada.

- Não sabia que estava em casa, meu anjo.

- Cheguei tarde, pai – digo. – Como não jantamos juntos, resolvi dormir aqui para o café nosso de cada dia.

Não moro com os meus pais desde quando comecei a conquistar o meu espaço no hospital que é da minha família, mas temos esse hábito de sempre fazermos alguma refeição juntos.

- Lizzi, já disse que não quero você pegando trânsito tarde da noite.

- Eu sei papai, mas é impossível. Quando entro em um caso novo, quero logo resolver.

- Só tome cuidado.

- Pode deixar.

- Lizzi, como está indo o caso do seu novo paciente?

- Passei a madrugada estudando ele, não é tão complicado como imaginei.

Meu pai é um ótimo cirurgião, minha mãe é uma oncologista exemplar e eu estou me esforçando para chegar ao patamar deles.

- Essa menina um dia vai me matar de tanto orgulho – vibra o meu pai.

- E como anda o projeto da ala hospitalar para os necessitados? – Minha mãe pergunta.

Essa foi a minha maior conquista até hoje. Lutei muito por esse novo projeto, não é por que sou filha dos donos do hospital, que vou ter tudo de mãos beijadas.

Meus pais sempre me ensinaram: quer algo? Corra atrás dele e conquiste o seu espaço. Foi o que fiz, mostrei o meu projeto em uma reunião com os acionistas do hospital.

- Estarei marcando uma reunião essa semana com o escritório de arquitetura que ganhou o edital.

Olho para os meus pais e vejo-os com um sorriso bobo em seus rostos .

No Agito da Vida ( DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now