Traidor

2.8K 170 377
                                    

                       AVISO DE GATILHO: pensamentos suicidas.

Sirius Black, o famoso garanhão e Maroto de Hogwarts, não estava lá nos seus melhores dias.

Ele tinha acabado de ter uma briga séria com seu irmão, Regulus. O mais novo o tinha chamado de traidor de sangue, acusado de abandonar o próprio irmão em favor de seus amigos.

O que, ele supunha, era verdade. Mas ele nunca quis abandonar Regulus, ele próprio que escolhera as crenças da família invés de Sirius.

A cabeça do Maroto estava tão distante que ele nem notou quando Severus Snape se aproximou.

—Ora, ora, se não é Sirius Black que vem aí. O que faz sem os seus amiguinhos?

Sirius bufou, sem paciência. Em outro dia, ele teria respondido as provocações de Snape, e provavelmente o azarado com algum feitiço engraçado. Mas hoje não.

—Não estou no clima, Ranhoso.—
Ia passar reto, mas o sonserino bloqueou seu caminho.

—Para quê a pressa, Black? Indo planejar alguma de suas aventuras noturnas para a Floresta Proibida?

Sirius revirou os olhos.

—Sim, eu e James estamos planejando calvagar nos centauros hoje— disse, dando o típico sorriso zombeteiro que usava com Snape. —Agora pode me deixar passar?

Em resposta, o futuro professor riu e abriu caminho. Mas, antes de o grifinório se afastar muito, disse:

—Você acha que eu não sei o que você e seus amigos fazem, não é? Acha mesmo que não sei que Lupin é um lobisomem?

Isso fez Sirius congelar e se voltar para o sonserino.

—O quê?

— Isso mesmo — riu diante da surpresa do Black. — Sei que você, Potter e Pettigrew o encobertam... Sou mais observador do que você imaginaria, Black.

Sirius olhou para ele e riu.

— Você é maluco. Agora me deixe em paz, Ranhoso.

— Fique à vontade, Black. Mas, quando eu provar para toda a escola a aberração que Lupin é, e que vocês foram cúmplices... Não diga que não avisei.

Sirius nunca fora uma pessoa muito paciente, e Snape estava passando dos limites.

— Remus não é nenhuma aberração — disse, com olhar frio. — Quer mesmo saber o que acontece na Floresta Proibida? Vá para o Salgueiro Lutador essa noite.

E saiu andando, deixando o sonserino para trás. Mal sabia ele que anos depois ainda se arrependeria de ter dito essa frase.
*****************
Sirius não vira nem Snape nem ninguém mais naquela tarde. Os NOM's estavam se aproximando, e mesmo que odiasse, ele tinha que começar a estudar. Então, por algum milagre, Sirius Black passou a tarde na biblioteca.

Ele ficou muito aliviado quando viu que a noite já estava chegando e que precisava se encontrar com os outros Marotos para a Lua Cheia.

Porém, junto com o alívio veio a urgência, pois percebeu que já estava quase atrasado.

Saiu em disparada para o dormitório, onde encontrou Peter e James. Remus provavelmente já tinha sido levado para a Casa dos Gritos.

—Onde você esteve o dia todo?— James perguntou o lançando um olhar de estranhamento.

—Se eu dissesse "na biblioteca", vocês acreditariam?

—Não— disseram James e Peter em sincronia.

Os piores dias de Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora