Halloween

980 80 272
                                    

AVISO DE GATILHO: vocês sabem por que...


31 de outubro de 1981

Era Halloween, e Sirius estava ajeitando sua roupa no espelho.

A fantasia era um grande macacão preto com um rabo atrás. Quando terminou de colocá-la, pegou a cabeça de cachorro que completava o traje e a colocou.

Sim, ele iria de Padfoot.

Estava indo para uma comemoração interna com os Potter's. Eles não podiam sair de casa, é claro, mas ele e Peter fariam uma visita e uma pequena festa em Godric Hollow's.

Remus estava em uma missão para a Ordem, tentando recrutar lobisomens para o lado de Dumbledore. E, além disso, Sirius ainda desconfiava dele, então era bom que o Lupin não parasse mais em casa nos últimos tempos. Assim, James não teria a oportunidade de contar para ele sobre a mudança do Fiel do Segredo.

O Potter era teimoso como uma mula, se recusava a acreditar que Remus fosse o espião, não importava o que Sirius e Peter falassem, ele não suspeitaria de um Maroto.

Lily, felizmente, era mais racional. Ela o convencera a não falar nada para Remus, mas Sirius temia que, quando tivesse a oportunidade, James acabaria falando.

Tentou varrer esses pensamentos de sua mente. Aquele era um dia para eles se divertirem, deixaria as preocupações para outra hora.

Foi com isso em mente, que, juntamente com Rabicho (Sirius não conseguiria ver a casa se ele não estivesse junto) chegou à casa de seu melhor amigo.

Quando atendeu a porta, James deu uma sonora gargalhada ao encontrar Sirius vestido de cachorro.

-Bem, agora acho que você é um cachorro totalmente, Pads.

Então franziu a testa ao notar que Peter não estava fantasiado.

-Por que você veio normal, Rabicho?

Peter deu um sorriso amarelado para James. Ele parecia... Distante, meio deprimido. Sirius imaginou que isso provavelmente era por causa da morte de seu pai, que aconteceu há um tempo atrás.

-Estava sem criatividade, Prongs- respondeu, então sorriu- Mas acho que Sirius e você compensaram minha falta de fantasia.

Padfoot não pôde deixar de concordar, enquanto entrava na casa. James usava um longo manto azul celeste, uma barba falsa longa e lisa branca, combinando com o cabelo também liso e branco. Para completar, ele havia substituído seus óculos quadrados habituais por oclinhos meia-lua.

-Então- Sirius começou, tirando a cabeça de cachorro (aquilo era muito quente)- Você é Albus Dumbledore?

-Exatamente, meu caro Sirius- James disse, em uma imitação muito ruim da voz do diretor.

Foi quando Lily apareceu, segurando Harry. Lily estava vestida de princesa Leia, e Harry...

-Merlin, vocês vestiram o Harry de mini-cervo- Peter comentou, com um pequeno sorriso- James, isso é um tanto egocêntrico.

-Na verdade- Lily sorriu- Foi minha ideia. Filho de corça e cervo, mini-cervo é.

-Você tem um lado maroto, Evans!- Sirius exclamou.

Com isso, todos riram.

Sirius se divertiu muito naquela tarde, comendo vários doces com os amigos. Depois, às 18 horas, o Black se encontrava assistindo algum filme bobo infantil que prendia a atenção do pequeno Harry, ao lado da família Potter. Peter havia ido embora uma hora antes, tendo dado um forte abraço em todos eles antes de sair e murmurando que "Não sabemos quando vamos nos ver novamente". O comportamento do amigo certamente estava estranho...

Os piores dias de Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora