capítulo 20

8 2 0
                                    

Rick olhou o caminho que Alice fez por horas até perceber que ela não voltaria e contaria quem era e quem sua vida não iria se resolver assim.

Triste, preocupado,com raiva e dúvidas,Rick foi para casa. Estava frio de escuro,ele estava sem seu material pois o tinha largado na escola,e com frio por estar somente com a roupa do corpo,que era uma calça jeans azul,tênis e a camisa da escola.
Para completar o péssimo dia de Rick,começou a chover com neblina e vento. Todas as pessoas correram para suas casas e os carros molhavam ele quando passavam do seu lado por cima de uma poça. Ele não conseguia ver por conta das gotas a sua frente e por estar abraçado a si mesmo, mal andava. Se arrastava para o caminho que,achava ser o de casa. Passava por sua cabeça os momentos felizes que vivera na chuva e como eles foram se tornando difíceis de lembrar e dolorosos,alem de ser mais ruins do que achava.

Rick não aguentou mais andar,a preocupação com seus pais,com a Myllen e com o que Alice dissera fizeram com que ele se cansasse. Talvez de viver...
Sim. Rick viu carros passaram ao seu lado e lhe deu vontade de acabar com aquilo de uma vez. Esquecer tudo,apagar tudo.
Mas pensou na Myllen,na sua melhor amiga e como prometera acha-la,não importava o lugar ou a hora,desde que a tivesse em seus braços de novo.

Forçando a mente a funcionar mesmo com o frio da água da chuva,Rick manteve as pernas andando até ver uma casa não muito longe, onde viu a luz acesa;mas sua perna o vez gritar de dor e cair de joelhos,fazendo a dor aumentar. Rick caiu no chão,literalmente. Talvez desmaiado enquanto da sua perna passou a sair sangue junto com a correnteza.

*. *. *.

Ao abrir os olhos doloridos,o menino viu-se em uma casa que não conhecia e deitado em uma cama que não conhecia.

--- ele acordou vô. -- ouviu ele enquanto olhava ao redor e viu a dona da voz. Era uma menina mais ou menos da sua idade,pele morna,olhos chocolate,cabelos ruivos claro e usava um vestido verde água com um salto médio bege.

--- acordou foi? -- ouvi-se um senhor entrar no quarto, que ele reparou agora que estava. O idoso tinha uma bengala,pouco cabelo e branco,uma blusa de tricô marrom claro,uma calça de moletom preta e um chinelo com meia branca. --- como se sente meu jovem? -- perguntou-lhe o senhor ao chegando mais perto.

Rick sentou-se e olhou o idoso.

--- eu me sinto só um pouco tonto. -- respondeu ele levando a mão à cabeça por causa da tontura. Enquanto o senhor avaliava Rick com o olhar,a mocinha,agora sentada em uma outra cama,o olha sorrindo e jogando os cabelos quando o menino leva seus olhos rapidamente para ela.

--- como se chama?-- pergunta o vovô, fazendo Rick olha-lo.

--- Rick! -- pulou a menina indo até eles. --- Rick Gonçalves não é? -- a garota perguntou confirmando o que sabia,olhando Rick de perto e sorrindo.

--- é... -- ele disse um pouco baixo, paralisado pela menina saber tanto,afinal, não havia falado nada para ela.

--- como me conhece? -- Rick perguntou enquanto ela se sentava ao seu lado na cama.

--- ah, você é "famoso" na escola. -- ela responde sorrindo um pouco.

--- famoso como?

--- você é como se fosse o menino mais bonito da escola,e com o desaparecimento daquela sua amiga que você vivia grudado,ficou tudo mais polêmico. Além de outros motivos. -- a moça relata tudo e sorri para ele no final.

--- mais bonito da escola? -- fala ele mais para si do que para um deles.

--- o que estava fazendo naquela chuva e ainda sangrando meu jovem? -- o idoso volta a fazer perguntas.

•O misterioso caso de Myllen•(Em andamento) Onde histórias criam vida. Descubra agora