--- E ai? Como você ficou na prisão? -- perguntou o menino,que estava sentado abraçado aos joelhos,com os ouvidos bem atentos.
--- Entrei em depressão,e quando saí vim para cá e me matei... -- disse simplesmente o Slander Man.
--- Aqui?! -- espantou-se o menino.
--- Sim. Mas minha alma não descansou,com tanta raiva,remorso,e tristeza guardada. Quando morri,me senti ainda vivo,mas... Vazio. Então,como era alto,meus braços se alongaram mais,e meu corpo também,me dando essa forma horrenda. Quando me vi na água queria morrer de novo,mas esse era meu castigo,que tinha acabado de começar. Na água de uma lagoa,vi minha face sem rosto,sem contornos,apenas os espaços. Fiquei andando por aí triste,com minha forma e meu rosto. Então,me veio a vontade de pegar crianças. Eu não sabia o que estava fazendo,não era algo meu,simplesmente acontecia. Foi uma. Depois duas... Depois três. E a cada vez que apanhava uma,sentia-me bem com aquilo,então não parei mais,com o tempo desenvolvi meus poderes e agora sou o que sou... Sinto falta da minha vida,mas... Esse é meu castigo até o infinito. -- terminou o Slander Man olhando Rick sentado,que se levanta.
--- Como você era quando era humano? -- ele pergunta cheio de curiosidade.
--- Alto,cabelos castanhos,e... Pera! Para que quer saber disso?! Eu não devia nem ter te contado nada! -- o Slander grita,fazendo Rick se assustar e dar um pulo para trás.
--- Ei! Conheço você! Minha avô conhece! -- diz o menino olhando atentamente o monstro,que de passivo voltou ao modo ataque,olhando bravo para Rick.
--- Não! Você não me conhece! -- grita o Slander Man,andando em direção Rick.
--- Conheço sim! Você é o Lander! Ou Lan! -- gritou o menino,fazendo o Slander Man parar.
--- Não... Como você sabe? -- ele pergunta como se estivesse pensando em fazer algo.
--- Minha bisavó sabe,ela disse que estudou com um cara que se matou depois de ter sido preso injustamente pela morte da irmã. -- Rick responde.
--- Qual o nome dela?
--- Matilda. -- ao ser pronunciado esse nome,de repente,aparece um pouco de vida no Slander Man,seu formato assustador não esta mais tanto. Ele agora tem olhos,olhos negros,que se arregalam,lembrando quem era a Matilda da época.
--- Não... -- ele sussurra,e então tudo some e uma imensa raiva aparece,tomando conta dele. --- Não! Você não me conhece! Não sabe quem eu sou!! -- o berro o Slander Man foi dão forte que algumas árvores caíram,e algo se mexeu na floresta,que voltou a ser sombria. --- Vou te matar!! -- o monstro grita e alonga os braços fazendo-os bater nas árvores. Algo muda no lugar,mas Rick não teve tempo de notar,logo o Slander Man começa a correr para cima dele,e com forme Rick corre,ele passa a se teletransportar.
Assustado,Rick corre o mais rápido que pode,tentando sair dali,mas o lugar não parece o mesmo,as árvores,buracos e moitas estão diferentes, e ele sentia olhos lhe observando o que lhe deixava com mais medo.
O Slander Man continuou perseguindo o garoto. Ele estava com raiva,não queria mais lembrar daquilo,e nem que ninguém lembrasse. A verdade é que, a criatura hoje monstruosa,não tinha contado a verdade para Rick,e sim o que sentia no momento. A verdade era que ele nunca gostou de capturar crianças e que queria parar,tentou conter-se,se segurar,mas quando passa por sua cabeça essa ideia,logo ele estava lá,observando a próxima vitima. O Slander,não sabia porque fazia aquilo,ele pensava como um castigo,algo que ele teria que pagar o resto da eternidade. Sempre que pensava nas meninas e meninos que pegava,se lembrava da tristeza que as famílias passavam,o quão triste e até depressivas ficavam,mas ele não podia parar! Era algo que ele não conseguia controlar! Nunca conseguiu,por mais que quisesse,não podia...
Correndo atrás de Rick,ele se lembrou disso,que se matasse o menino que procurava pela amiga,poderia estar destruindo mais uma família,que nem destruiu a sua. Então,enquanto Rick corria a mil,o Slander Man parou,e ficou olhando o menino correr. Correr para um caminho que talvez não pudesse voltar.
Triste e com mais remorso,o monstro se teletransportou para o mais longe possível do menino.
Rick continuou correndo,mesmo sabendo que o Slander não estava mais atrás dele,ele tinha que sair dali agora que sabia que sua amiga também não estava lá.
Desesperado com a confusão dos caminhos,Rick parou e observou. Tudo estava diferente.
Os lugares que ele tinha passado não estavam mais ali e a floresta parecia mais escura,como se estivesse entrando mais ao invés de sair. Confuso,ele se senta e abre a mochila,ligando a lanterna do celular para ver o que tinha lá dentro e pegar o que queria. Depois de iluminada a bolsa,Rick pega água,e bolacha,junto com a bússola,mapa e detector de fantasmas. Sem fechar a mochila,Rick a coloca de lado,abrindo a garrafa e bebendo uma boa quantidade de água. Depois pega o pacote de bolacha e abre,comendo algumas;colocando-as de lado também,o menino liga o detector,abre o mapa,deixando-o no chão aperto e coloca a bússola do lado da rosa do ventos.
No instante em que ele solta a bússola lá,ela começa a girar para todos os lados,um vento forte passa á sobrar e o pacote de bolacha caí. Rick olha para o céu,vendo que ele continua cinzento,e então recolhe a bolacha,a água e fecha a mochila.
Agora segurando a bússola,Rick olha-a com cuidado;ela não para de girar. O detector de fantasmas não apita nem nada. Então ele começa a estranhar,pensou ser o Slander Man de novo,mas não podia,pois o detector não mostrou nada. Então ele pensou:"se não é um espirito ou fantasma,então o que é?",seus olhos se arregalaram com o que pensou. O mesmo monstro que atacou a irmã do Slander Man.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•O misterioso caso de Myllen•(Em andamento)
Mystery / ThrillerEm uma cidade grande e conhecida,uma menina vivia feliz com sua família e amigos. Sem inimigos ou qualquer coisa do tipo. Um dia comum de outono a menina sorridente e feliz desaparece,deixando somente seu livro,que a acompanhava em todo lugar;e uma...