capítulo 17

4 2 0
                                    

--- a sua! -- gritou agora o policial,tirando as mãos de Rick de si. ---e se não quiser sair daqui a força,peço que se retire. -- diz ele se arrumando.

Rick puxa o ar com força e sai do local,deixando sua mente mais cheia de dúvidas.

Caminhando pela calçada,o menino não queria voltar ainda para casa,não assim,sem resposta alguma à suas perguntas. Decidiu ir até a casa de Bia,onde ele descobriria algo,se Deus quisesse.

Após bater na porta da garota,sua mãe o atende.

--- Olá Rick. -- ela fala aparentemente contente.

--- Oi senhora Rosalle. -- ele sorri forçado com os lábios. --- posso falar com a Bia? -- ele pede o mais gentil possível,porem agitado.

--- pode,entre por favor. -- ela deixa, e assim ele o faz.

Já dentro da casa, Rick ia pedir para subir,mas Bia já estava descendo as escadas quando ele entrou.

--- Oi Rick! que bom te ver de pé. -- ela fala e o abraça rápido.

--- Oi Bia, posso falar um pouco com você? -- ele pergunta apontando com a cabeça para cima.

Ela acena concordando e os dois sobem para seu quarto.

Lá,Rick senta na cama e ela ao seu lado.

--- o que houve Rick? -- ela pergunta o olhando.

--- Bia... -- ele para,pensando em como perguntar. --- você não mentiria para mim, mentiria? -- ele faz outra pergunta,mas não a que realmente queria.

--- lógico que não Rick. -- ela responde sorrindo. --- por quê? -- ela pergunta séria.

--- você não tem nada a ver com o desaparecimento da Myllen... Tem? -- ele pergunta fechando os olhos e após perguntar os abre de novo.

--- não acredito que você desconfia de mim Rick! -- ela conta se levantando,com uma expressão assustada,apesar de por dentro não estar.

--- não é isso Bia. É que... -- ele se levanta também ficando a sua frente.

--- eu jamais machucaria a Myllen Rick... -- ela fala aparentando tristeza.

--- não falei de machucar... Mas por quê mencionou? -- ele pergunta estranhando.

--- viu! Você esta desconfiando de mim! -- ela disse triste,se jogando na cama e chorando.

--- Bia... -- ele chega perto dela e faz um carinho em seus cabelos para acalma-la.

--- não desconfie mais de mim Rick, ouviu?-- ela pergunta ainda chorando, mas pouco,agora nos braços do menino.

--- tudo bem Bia. Não falo mais nisso... -- ele disse baixo enquanto a abraçava,e ela sorria entre seus braços.

Rick teve que ir embora, desconfiar da sua única amiga agora era demais. Há que ponto ele chegou? Nem ele mesmo sabia. Mas desconfiar dela realmente foi demais, passará dos limites e tinha que concordar com isso,afinal,ela estava tentando ajudá-lo esse tempo todo,a última pessoa que poderia ter feito algo contra a Myllen seria a Bia.

Depois de voltar para casa,Rick contou aos pais que havia saído um pouco para descontrair,eles falaram que tinham ficado preocupados,por não saber aonde ele estava,e que após aquele sumiço,teria que lhes avisar quando fosse sair.

Sem discutir,Rick almoçou e subiu para o quarto, jogando-se na cama.
Alguns minutos depois,resolveu pedir desculpas mais uma vez à Bia.

--- alô Bia? -- ela disse quando ligou para ela naquele mesmo dia.

--- Oi Rick. -- sua voz soava triste.

--- Bia,queria me desculpar com você. -- ele faz uma pausa. --- que tal ir tomar um sorvete comigo amanhã? -- ele pergunta pensando que ela iria gostar, afinal,a menina adorava um bom sorvete,ainda mais se fosse com ele.

--- tudo bem. -- ela diz com a voz um pouco mais  alegre,mas ainda arrastada com decepção.

--- ok, amanhã agente se vê então. -- ele se despede,ela da um "tchau" e desliga.

Rick sorri sem saber ao certo porque, enquanto olhava o teto. Talvez esteja imaginando o porquê de ter desconfiado de Bia,ela era uma boa pessoa. Assim então,Rick continou no celular, ouvindo música.

Tempos depois seus pais o chamam para jantar. Ele janta e toma banho,indo dormir em seguida.

No dia seguinte,Rick acordou um pouco tarde,por ser domingo e não ter ligado o despertador;foi ao banheiro para escovar os dentes e tomar um banho. Depois colocou uma calça jeans preta,camisa preta e tênis vermelho,assim que acabou passou perfume e arrumou o cabelo com gel.

Ele desceu as escadas e foi para cozinha tomar café,lá encontrou seus pais,comendo também.

--- bom dia filho. -- eles o cumprimentaram sorrindo.

--- bom dia. -- ele responde sorrindo também, enquanto se senta.

--- vai sair Rick? -- pergunta o pai, olhando o filho de cima à baixo.

--- sim... Por que? -- ele responde após colocar café em seu copo e morder uma bolacha.

--- para aonde,quer que eu te acompanhe? -- ele fez uma pausa tomando um cole de seu café e retomou. --- ou talvez podemos ir de carro. -- ofereceu o pai.

--- não precisa pai. Mesmo assim, obrigado.  -- ele falou e se levantou,levando consigo 5 bolachas,abrindo a porta saindo.

Rick comeu as bolachas ao caminhar para a sorveteria,viu que era mais de meio-dia e achou um horário ótimo para encontrar-se com sua amiga e refazer as pazes.

Chegando na sorveteria,ele a viu sentada em uma das mesas do lado de fora da mesma.

--- Oi Rick! -- ela o cumprimentou animada,ainda sim,sentada.

--- Oi  Bia. -- ele respondeu-a do mesmo modo,sentando-se.

--- me chamou aqui porque mesmo? -- ela fingiu não querer nada,mesmo sabendo que amou estar ali com o Rick e os seus motivos.

--- quero pedir desculpas por ter te acusado ontem... -- ele falou olhando para baixo,um pouco culpado pelo que fez.

--- tudo bem. -- ela disse sorrindo somente com os lábios,colocando sua mão sobre a dele que estava em cima da mesa. --- o importante é que seremos sempre amigos,mesmo com dessintedimentos. -- ela contou sorrindo mais largo,olho-o nos olhos.

Rick sorriu de volta e olhando suas mãos juntas. Tirou-a dali e chamou a garçonete para pedir os sorvetes.

--- o que vão querer? -- ela disse sorrindo com um bloco de notas e uma caneta nas mãos.

--- eu vou querer um milk shake de chocolate. -- Rick pediu,depois olhou para Bia,esperando sua pedido enquanto a moça anotava o do Rick.

--- e eu um sandey de morango. -- Bia disse olhando para o menino e sorrindo.

--- ok,já volto. -- ela falou e saiu.

--- então... Já desistiu de procurar a Myllen? -- Bia perguntou olhando-o.

--- não! De jeito nenhum! Deixa só eu melhorar mais um pouco e já volto às minhas investigações. -- contou ele,olhando-a com bravura e esperança.

--- ah... -- disse ela erguendo as sobrancelhas. --- e a escola? Vai voltar? -- fez outra pergunta a menina.

--- sim... -- ele respondeu olhando os sorvetes vindo em uma bandeja.

--- obrigado. -- falou Rick pegando o seu milk shake. Bia fez o mesmo.

--- Rick. -- chamou ela depois de um tempo comendo. --- porque achou que eu fosse culpada do desaparecimento da Myllen?

•O misterioso caso de Myllen•(Em andamento) Onde histórias criam vida. Descubra agora