[POV Letícia]
Depois de sonhar acordada com ajuda da minha professora favorita, nós fomos tomar café. A professorinha não me tratou diferente de antes, e acho que entendi a mensagem. Realmente, foi só aquilo.
Eu e meus amigos voltamos pra minha casa quando percebemos que todo mundo estava indo, mas eu não conseguia prestar atenção em nada. Só conseguia me lembrar da maravilhosa sinfonia de gemidos que aquela sereia me presenteou mais cedo.
Quero saber como vou conseguir encarar a professorinha depois daquilo — meu subconsciente brinca.
Eram 08:40 A.M. e eu estava escutando música na minha cama como na maioria das vezes eu fazia. Conseguia imaginar muitas coisas quando estava nesse estado. Me perdia em pensamentos sobre tudo, ao mesmo tempo.
Uma dessas coisas era o trabalho que eu ainda não havia feito, mas o sedentarismo não permitia que eu gastasse meu tempo, e outra era o fato de quê eu não conseguia parar de pensar na professora. Olhei diversas vezes para a janela dela e hoje, infelizmente, ela não havia dado a graça de sua presença.
Talvez eu devesse sair um pouco.
Quase como num passe de mágica, como se tivessem escutado meus pensamentos, chegou notificação no meu grupo de amigos.
Era o Nick chamando a gente pra ir na praça aqui perto beber e fumar. Eu vesti uma calça, um tênis e um moletom. Nada demais, apenas para um rolê suave.
Um pensamento disperso me faz me perguntar se por um acaso a professora vai estar lá embaixo, talvez na piscina.
Vou para o elevador, desço os andares e quando chego no térreo, consigo ver uma sombra familiar. Como se fosse uma ilusão, ignoro. Estava de fones, e pensando demais então imaginei ser uma pegadinha da minha mente. Até que as portas se abrem e uma morena passa por mim.
Aquele perfume... – meu subconsciente me alerta.
Passando pelas portas automáticas, alguém encosta no meu ombro, me fazendo olhar.
Mãe? Ué.
Ela gesticula com as mãos para eu tirar os fones.
– Mãe? O que faz aqui? Pensei que estava na casa da Heloísa conversando com a mãe dela (pergunto).
– Sim, mas aí descobri uma coisa interessante (ela diz).
– Que seria?
– Sabia que sua professora de Português mora aqui em frente? Por que não me contou que tem uma professora nova?
Ai meu cu. É claro que eu sabia, com certeza eu sabia.
– Sério?
Claro que vou fazer a sonsa, né minha gente?
– Sim, ela estava aqui com a gente. Ficou até te encarando esperando pra ver se você percebia, mas você nem ligou. Você fica bem avoada quando está de fones, né minha filha?
Tá de sacanagem com a minha cara? A professorinha, que eu procurei ver hoje o dia todo, estava do meu lado e eu não reparei?
Na minha cabeça, me dei um tapa na testa tão forte que caí para trás.
– Ah é? Poxa, nem vi (disse, em tom de indignação disfarçada).
– Ela me disse que sua nota está baixa em Português, tente melhorar ok?
E que tal a senhora pedir aulas particulares pra mim?
Rio baixo e saio. Vou em direção da saída do condomínio, não acredito que não vi a professora ali, mano. Meu Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Professora [REEDITADA]
De TodoO que é sentir? Como sentir de forma correta a coisa certa? O que é certo quando se ama? O que é amar? A vida tem formas estranhas de ensinar e Anie... Anie é uma professora no mínimo peculiar. Depois de se mudar após uma vida cheia de complicações...