Episódio 1.

556 17 4
                                    

ANTES.

   Elle servia um pouco de chá para Finn e Gizelle, enquanto Martin fazia patrulha do lado de fora com Marilyn.

— Elle achou mesmo que ia achar os pais aqui, mesmo depois de ver eles...

— Uma peça que a mente pregou nela - Interrompe Martin e faz sinal com a cabeça para voltarem.

— Na noite passada eu ouvi um barulho perto do lago - Lembra Marilyn. — Acha que isso foi minha mente me enganando.

— Você estava com medo? - Martin pergunta.

— Curiosa, após o barulho - Responde Marilyn.

— Então você realmente ouviu - Afirma Martin preocupado.

   Chegaram com Finn brincando perto da lareira, Gizelle ajudando Elle com a louça.

— Parece preocupada com algo - Nota Marilyn.

— Você notou é?! - Gizelle dá de ombros. — A Elle está assim, mas ela não me fala.

— Pressentimento ruim - Diz Elle.

— Não acha que a fumaça vai atrair pessoas para cá? - Pergunta Martin olhando o fogo consumir as lenhas jogadas ali.

— Não pensei nisso, mas também está frio por aqui, então... - Elle deu de ombros.

— E como está lá fora? - Pergunta Gizelle.

  Nesse meio segundo de tempo alguém bate na porta três vezes.

— Eu ia dizer que seguros - Martin fez sinal para pegarem objetos para servir como arma, enquanto ele ia abrir a porta.

— Cuidado... - Sussurrou Marilyn.

   Encostando na maçaneta e girando-a devagar, abrindo a porta Martin encontrara um homem mais velho que ele, com um jovem da mesma idade que ele.

— O que querem aqui? - Pergunta Martin.

  Finn tenta ver de quem se trata.

— Meu nome é Marcus - Disse o homem e apontou para o jovem ao seu lado. — Esse é meu filho, Mark. Podemos entrar?

— Como posso saber se está falando a verdade, Marcus? - Pergunta Martin.

   Do lado de dentro não dava para ver alguns homens de Marcus que escutava a conversa e estavam atentos a qualquer ameaça ao líder Marcus. Ao sinal do filho, não visto por Martin, os homens chegaram mais perto da porta.

— Só queremos algo para comer, que continuamos nossa viagem - Disse Marcus. — Não temos armas para ferir vocês, olhe - Levantou as mãos.

— Sejam rápidos - Diz Martin e Marcus e Mark entram.

  Os homens dão um passo para trás, não sendo vistos por Martin que olha mais uma vez para fora.

— É daqui, Marcus? - Pergunta Elle e ela vê que Mark a encara sem disfarçar.

— Da parte mais atingida pela chuva - Diz o homem. — Minha familia não teve tanta sorte que eu e Mark. E estamos indo para outra cidade, assim que... Enfim, não queremos demorar!

   Após Marcus olhar em volta e contar quantos residentes tinha ali, Mark saiu para fora primeiro e disse para os homens se afastarem para a cidade, enquanto Marcus saia logo em seguida.

— Cuidado! - Disse Finn a Marcus.

— Com o que garoto? - Perguntou Marcus.

— A chuva. Olhe - Finn apontou para cima. — O céu está se fechando de novo.

— Tomarei cuidado - Marcus sorriu amigavelmente e saio floresta adentro com seu filho.

— Cara estranho - Disse Gizelle.

   Ainda na porta, Finn viu Lúcia caminhar um pouco perdida pela floresta e olhar diretamente para ele, sorrindo ele deu um tchau e Gizelle disse para ele entrar.

THE RAIN - PARTE 2.

Curto eu sei, mas é só para reaver uma situação, dava para ser melhor? Sim, meio que está corrido aqui e deu isso. O que acho que ficou legal, amanhã trago o capítulo dois.

The Rain - Depois da chuva -Pt2Onde histórias criam vida. Descubra agora