Episódio 6.

25 6 0
                                    

AGORA.

— Vem - Gizelle sente uma dor intensa no braço, e mesmo assim puxa Finn para mais longe da ameaça dos militares. — Temos que achar um local coberto e ficarmos lá, parece que vai chover.

  Com toda a correria, não tinha reparado que no céu estrelado, estava formando nuvens pesadas de chuva. Achando uma casa da virada do século, Gizelle entrou pelos fundos e fechou a porta.

— E se estiver alguém morando aqui? - Pergunta Finn enquanto adentravam a casa e se sentavam no sofá.

— Parece que não tem ninguém - Afirma Gizelle olhando em volta. — Você me espera aqui, irei olhar a casa, para ver se tem alguém aqui.

— Não demore... - Finn deixa a irmã se levantar e indo para o quarto, Gizelle não vira nada.

   A casa tinha um ambiente agradável, mesmo com as luzes apagadas só com a iluminação da noite, Enquanto Gizelle ia em outro quarto bagunçado. Sem roupas, alguns quadros na parede e apenas os dois ali. Seja quem tivesse sido, já não moravam ali.

— Estamos sozinhos - Gizelle sente aliviada em ouvir isso da própria boca. — Seja quem tivesse morado aqui, já foram embora.

— Mas deixaram o telefone - Finn aponta para o telefone fixo da casa e corre até ele, pegando e não escutando nada.

— Os celulares estão sem sinal, a maioria da luz elétrica foi embora... Isso não pode ficar pior.

— Não fale! - Finn tampou a boca. — Minha professora dizia que isso atraía mal, que podia ficar pior sim.

— Que professora fala isso para seus alunos? - Gizelle se senta ao lado de Finn.

— Ela nos disse, após ver as pessoas morrerem para a chuva - Finn abraçou a irmã.

— Mas vamos ficar bem, Martin e Marilyn sabe se cuidar e já devem ter ido para um lugar seguro - Gizelle tentava confortar o irmão e escutar o som do lado de fora.

— Não quero perder você... - Disse Finn e viu quando Gizelle segurou o braço com cara de dor.

   Com tudo em volta, Gizelle tinha se esquecido do tiro de raspão que tinha levado, e que agora, voltava a arder e doer intensamente. A preocupação voltou quando Gizelle escutou alguns passos do lado de fora, pegando Finn pela mão e o levando para o quarto.

— Maninho, quero que me escute - Gizelle olhou para a porta. — Você vai ficar aqui quietinho de baixo da cama, enquanto vou ver se os caras maus estão nos cercando.

— Você vai voltar? - Finn pergunta.

— Vou tentar, mas caso a Maninha não volte... - Gizelle limpou as lágrimas do irmão. — Ei, eu sei que não devia falar isso, mas você é o homem da família. E se a Maninha não voltar, fique aqui até os caras maus - Barulho da porta caindo - Irem embora, está bem?

— Tá... - Finn limpava as lágrimas.

— Maninha ama muito você, e tenho que ver se estamos seguros - Gizelle deixou escapar alguns lágrimas. — Eu te amo, Finn.

   Deixando Finn de baixo da cama, Gizelle fechou a porta e saiu na sala. Pelo menos havia três homens fardados com uniformes azuis marinhos e capacetes, todos apontando uma calibre. 12 para ela.

— Levante as mãos e ande até mim, ninguém atira ao meu comando - Disse o líder.

   Gizelle levantou as mãos e colocou sobre a cabeça, caminhando até o soldado. Com a arma ainda apontada para ela, em uma distração rara, Gizelle avançou, Virando o arma para cima, saindo o disparado e abrindo um enorme buraco no telhado, logo em seguida para entrar a chuva e molhar Gizelle.

— Se afastem - Disse um dos soldados.

   Gizelle olhou um por um dos soldados, enquanto olhou por cima do ombro de um e viu a chuva caindo forte, enquanto suas roupas ficavam encharcada.

— Eu sinto muito, Garota.

   Gizelle sorriu e suas lágrimas se misturaram a chuva, para logo depois ela cair de joelhos, soltar uma quantidade grande de bile vermelhaa e amarela pela boca, tendo espasmos e deitando no chão da sala, com o rosto já sem vida.

— Vamos, parece que ela estava sozinha.

— Finn? - Lúcia chamou por Finn, passando pelo corpo de Gizelle e indo até o quarto. — Pode sair, está seguro agora, é a Lúcia quem fala.

— Lúcia, tem certeza que está seguro? - Finn pergunta.

— Tenho, a chuva parou e os caras maus já foram - Lúcia abriu a porta e foi recebida com um abraço. — Vamos sair pelos fundos, você não precisa ver o que aconteceu.

— Finn! - Marilyn corre até o menino e o abraça, Martin vê Lúcia, enquanto o menino chora.

— Cadê Gizelle? - Pergunta Martin a Finn, Olhando para Lúcia.

— Ela... Ela se molhou, para me salvar dos caras maus - Disse Finn.

— E como conseguiu nos achar? - Se perguntou Marilyn.

— Lúcia me trouxe - Diz Finn e Martin baixa a cabeça.

— Quem é Lúcia? - Marilyn olha em volta. — Ela não veio com você?! - Ela se levanta e olha Martin cabisbaixo.

THE RAIN
DEPOIS DA CHUVA - PARTE 2
EPISÓDIOS FINAIS.

The Rain - Depois da chuva -Pt2Onde histórias criam vida. Descubra agora