Capítulo 18

23 6 2
                                    


- O que é Isa? Assim você me preocupa.

- Não é de se preocupar, na verdade não sei se é ou não.- digo e dou uma risada de leve.

- É louca mesmo!- diz bagunçando meu cabelo.- Mais se você não contar não vou saber.

- Olha conheci um cara no shopping aquele dia que fomos pra lá tomar açaí e marcamos a resenha lembra?

- Acho que lembro sim. Mais se já envolve cara no meio não tô gostando!

- Se lembra bem se não lembra problema seu.- digo e começo a rir da sua cara e ele me joga na cama e me faz muitas cócegas até que eu dou um grito bem alto que significa um para. Porque sou bem escandalosa mesmo.

- Sua maluca vão pensar que estou te matando! Mais chega de brincadeiras e conta essa história logo.

- Tá.- digo ainda rindo mais logo volto a postura e continuo.- Então nesse dia na verdade não conheci ele ficamos apenas nas trocas de olhares, e foi assim por mais uma ou duas vezes, não me lembro ao certo. E teve uma vez que a gente se tombou e foi nesse dia que ele pediu meu número. E depois desse dia minha mente vem tendo uma confusão. Porque o cara é bem mais velho do que eu, e também diz que vem sentindo algo por mim, e não sei se realmente é verdade!

- Isa pelo amor de deus, só pode ser um maníaco querendo te conquistar pra ficar uma presa fácil para ele. Não cai nessa você não é boba e nunca foi.

- Mais ele não é isso, só não tenho a certeza ainda mais tudo indica que não. E o problema é que eu também estou gostando dele!

- Meu deus Isa, não é possível, na verdade é impossível. Quantos anos esse cara tem?

- Não sei ainda, mais não é novo não.

- Não sai com ele te imploro não é boa coisa. Esquece ele você não é disso.- ele fala segurando meu rosto olhando bem nos meus olhos com um certo drama que já tá começando a me irritar.

- Arthur para de drama. Eu também tenho coração, assim como você tem e não mando nele. E se eu te falar que já me encontrei com esse cara?- e assim que termino de falar ele levanta da cama e respira bem fundo. Significa que ele está indignado. Começo a rir mentalmente mais logo paro para não rir aqui na realidade.

- Aonde você tá com a cabeça? E espera, porque você não me contou isso antes? E se esse cara te sequestrasse? Não sei nem o que te falar mais Isabelly!

- Quanto drama Arthur. Quero e preciso de concelhos e não de sermões!

- Mais você quer concelho? Se afaste desse cara, Isa é impossível um amor assim. Não quero te ver machucada, mais é bom abrir os olhos.

Fico sem palavras e sem reação queria muito que o que ele disse fosse mentira, mais não pode ser verdade mesmo isso que ta surgindo. Ele é bem mais velho do que eu quer alguém mais experiente, e eu pra ele é como se fosse uma criança.

E bem nesse momento meu celular toca e quando vou ver quem é, meu coração dispara. Mas desligo na hora. Bem que ele disse que iria me ligar.

- Quem era Isa?- fico em dúvida no que dizer, e resolvo mentir.

- É minha mãe, tenho que ir tá.- digo levantando e indo rumo a porta até que Arthur me para.

- Isa me desculpa se falei algo demais, só quero seu bem, e que você arrume uma pessoa que realmente te valorize!- ele fala e me da um abraço e retribuo também. Como amo esse menino.

- Eu sei, é por isso que te amo.- digo e aperto suas bochechas. - Já vou tá, fica com deus mano.

- Fica com deus também nanica.

Vou para casa pensando se retorno a chamada ou não. E quando chego na porta e vou abrir o telefone toca novamente. E é ele mais uma vez. Corro já para meu quarto antes que desliga e o atendo.

- Oi.- digo secamente. Na verdade nem sei porque atendi, foi por impulso. Ele só pode ta me iludindo.

- Olá Isa. Por que desligou quando te liguei mais cedo?

- Hum, porque não podia atender.

- A sim, e como você está?

- Estou bem.- Falou secamente. Mais resolvo ser mais legal.- E você como está?

- Melhor agora Isa. Porém um pouco atordoado a gente precisa conversar. Mais primeiro preciso suavizar sua mente pra gente poder seguir em frente de boa. Eu não estou mentindo, realmente estou sentindo algo por você só não tenho provas concretas porque pode ser apenas uma atração. Mais por mim ser mais velho não vou fazer nada de ruim a você!

E assim que ele termina de falar minha mente se suaviza, meu interior se acalma. Porém minhas palavras somem não sei o que dizer, então apenas vou na sinceridade também.

- Eu também venho sentindo algo por você mais não sei o que é sabe? Então estamos na mesma.

- Vejo que sim, bom agora tenho que desligar, você estuda amanhã certo?

- Sim. E você trabalha?

- Sim amanhã cedo também. A tarde vamos sair? Quanto mais rápido melhor não é mesmo.

- Pode ser, aonde nos encontramos?- pergunto com um leve frio percorrendo na minha barriga, acho que é de alegria. Tão iludida já meu deus faço cara feia para meus pensamentos idiotas e ele responde.

- Não faço a mínima ideia Isa, mais posso te pegar aí na sua casa? E daí a gente toma um rumo.- e quando ele menciona "Isa" como se fôssemos de intimidade me sinto mais avontade conversando com ele.

- Pode sim, fica ao seu critério.

- Ótimo. Que horas você estará disponível?

- Me liga quando você puder,  pois vou estar livre a tarde toda!

- Ok. Tchau menina que não faz nada.- dia rindo e continua.- Boa noite Isa.- e quando ele diz isso já imagino ele dando um sorriso de lado.

- Tchau kauan, Boa noite para você também!- falo rindo e assim desligo porque ele não desligou. Deito em minha pensando nele, e acabo dormindo.

APAIXONADA POR UM DESCONHECIDO Onde histórias criam vida. Descubra agora