MELISSA - Capítulo 30

633 90 101
                                    

Entro na casa de Becca sem sequer olhar para trás e corro até o banheiro. Tranco a porta e escorrego nela até chegar ao chão. O que acabou de acontecer? E porque eu quase cedi ao seu toque e às suas palavras? Ariel some e depois volta do nada e o que eu faço? O que ele quer, como sempre! A prova disso é o bendito caderno no meu colo. Eu o reconheço, é aquele que ele sempre levava para as aulas e não deixava ninguém chegar perto.

Abraço o objeto e sinto o frescor da capa de plástico duro completamente preta.
Porque tudo teve que se complicar de repente? E aquela barba, de onde veio essa maturidade toda? Jesus ele está tão lindo...
Me levanto e coloco o caderno em cima da pia. Olho para ele como se de repente fosse sair uma cobra dali de dentro. Minha curiosidade está me matando, mas eu sei que se eu começar a ver agora o que tem dentro, eu não vou parar até chegar na última folha como ele mesmo disse. Eu deveria ter dito a ele que fosse à merda, mas eu simplesmente não pude, não depois de escutar aquelas palavras saindo da sua boca e de sentir o seu toque no meu rosto, foi como um bálsamo para o meu coração ferido. Todas as coisas que passamos a meses atrás vieram à tona na minha cabeça e se eu tivesse ficado mais tempo na sua presença, as coisas teriam tomado um rumo completamente diferente.
Ligo a torneira e lavo o meu rosto com água fria. Me olho no espelho e tanto meu rosto quanto meus olhos estão vermelhos. Ótimo!
Me seco com um pedaço de papel e destranco a porta pronta para voltar à vida real, só que quando a abro, dois pares de olhos estão do outro lado me encarando.

-Ele machucou você? -Rick pergunta observando o meu rosto vermelho.
-O quê? Claro que não! Nós só conversamos Ricardo. -O garoto faz uma careta sabendo que só digo o seu nome completo quando estou brava com ele e Becca me olha torto, ela é minha melhor amiga e sabe muito bem que eu e Ariel não apenas "conversamos". -Rick, sinto muito mas eu quero ir embora, posso te deixar na sua casa ou onde você quiser...
Ele balança a cabeça em negativa e sai da casa sem dizer nada, obviamente chateado com tudo isso.

O observo ir até o carro em silêncio e só quando ele está sentado do lado do passageiro é que Becca me abraça e me diz que vai ficar tudo bem.
-Eu sinto muito amiga, não queria estragar nossa noite de cinema em casa... -Começo a me desculpar e ela me interrompe levantando a mão bem na frente da minha cara.
-Mel, eu sabia que Ariel viria, só te chamei para que vocês dois pudessem conversar e ele pudesse se explicar para você.
-Becca, porque você fez isso? -Pergunto suavemente. Não estou com raiva apenas curiosa. Becca se afasta um pouco como se quisesse tomar impulso para dizer o que quer que ela queira dizer.

-Mel você é minha melhor amiga e eu te amo, não posso deixar que você continue assim infeliz desse jeito. Você está se iludindo e também a Rick, porque sabe que nunca vai olhar para ele como olhava para Ariel. Você pode até enganar aos outros, mas a mim não me convence. Pode até sorrir por fora, mas sei que está chorando por dentro. Sei que sente a falta dele, dê outra chance para que ele se explique Mel, esses três meses não devem ter sido fáceis para ele.

-Fáceis para ele? E para mim hein? Ele desapareceu do nada Becca, não ligou, não mandou mensagem, sinal de fumaça o que fosse! Eu liguei para ele várias vezes mas sempre caía na caixa postal... eu não podia esperá-lo para sempre! -Movimento minhas mãos para todo lado. Estou tão alterada que Becca chega a dar outros passos para trás.

-Mel se acalma por favor, eu conversei com ele, se estou te dizendo para dar outra chance, não é em vão. Sabe que se eu sequer suspeitasse que ele está mentindo eu seria a primeira em mandá-lo a merda, não sabe?
-Sei...
-Então meu bem, faça isso, não por ele, não por mim, mas por você. Vocês merecem ser felizes.
Meus olhos se enchem de lágrimas e não consigo entender como eu posso merecer uma pessoa como Becca na minha vida. Dou um abraço apertado enquanto digo que também a amo com a voz completamente embargada. Prometo que vou ver o caderno, mais uma vez e saio pela porta a deixando sozinha.
Entro no carro calada e Rick também não diz nada.
-Para onde eu te levo? -Pergunto sem ter coragem de olhar nos seus olhos.

Melissa - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora