ARIEL - Capitulo 31

658 83 69
                                    


O que eu estou fazendo aqui? Já são mais de nove horas e ela ainda não apareceu. Eu tinha tanto em jogo e decidi me arriscar entregando para ela aquele estupido caderno. Como eu sou idiota! Melissa deve estar rindo da minha cara nesse exato momento. Eu deveria ter dito tudo o que sentia quando tive a oportunidade, mas não... eu tinha que ser um tremendo covarde!

Observo a fonte de água no centro do parque. Me distraio com a mulher dançando enquanto despeja agua por um cantil envelhecido. Ela me lembra vagamente a Mel. Eu estou ficando doido. Passo as mãos no meu rosto e depois as levo até a minha nuca. No que diabos eu estava pensando? Merda! Solto um rugido de frustação enquanto tomo coragem para esquecer dessa história enquanto minha dignidade ainda está intacta ou pelo menos inteira.

Respiro fundo uma última vez, deixando o que sobra de esperança para trás e me despeço mentalmente da fonte que me acompanhou por quase uma hora. Sim eu cheguei aqui às oito em ponto porque sou um tremendo babaca.

É isso, terei que aprender a viver sem Mel ao meu lado, ela obviamente já fez a escolha dela...

-Ao contrário do que você pensa, você vale muito a pena.

Escuto e tenho medo de me virar e tudo não passar de um fruto da minha imaginação. Mas.... Essa voz é inconfundível. Me viro lentamente e a vejo parada a centímetros de distância de mim. Levanto minha mão e toco o seu rosto sentindo a textura aveludada da sua pele. Melissa fecha os olhos e toma uma respiração profunda antes de abrir os olhos novamente. Começo a dizer o quanto a amo e senti saudades dela, mas ela coloca o dedo na minha boca me impedindo de continuar.

-Princesa... –um pequeno sorriso escapa da minha boca ao escutar o apelido que ela me deu desde os primeiros dias que nos conhecemos. – Eu tenho muitas coisas para te dizer, mas eu preciso que você me faça um favor.

-Tudo bem. –Sussurro. Nessa altura do campeonato eu concordaria com qualquer coisa que ela me pedisse, com tal de não a afastar de mim novamente.

-Eu preciso que você não me interrompa enquanto eu não terminar de falar. Você pode fazer isso por mim? –Apenas balanço a cabeça concordando e ela puxa o ar e solta várias vezes, como se precisasse do máximo de fôlego para dizer o que necessita.

-Ariel, primeiro de tudo, eu tenho que te dizer que eu sinto muito, muito mesmo pelo que você passou, aquela mulher, ela não tinha o direito de te tratar daquele jeito. Eu não a conheço, mas você não sabe a vontade que tenho de afoga-la nessa fonte agora mesmo. Ela era sua mãe pelo amor de Deus! Isso não justifica o jeito que você encontrou para lidar com a sua dor, minha mãe sempre diz que nós somos donos das nossas escolhas, mas eu não sei como reagiria se isso tivesse acontecido comigo. Durante muito tempo eu me culpei por você ter tido a overdose, -começo a balançar a cabeça para dizer que ela não teve nada a ver com isso, mas ela coloca a mão no meu rosto e eu me calo imediatamente – mas eu sei que você já estava perturbado muito antes de me conhecer, aquilo foi só o detonante da situação. Eu te odiei durante três meses porque pensei que você simplesmente havia desistido de mim e isso me fez sofrer tanto, porque eu... Deus... eu te amo com toda a minha alma Ariel. Nós somos como duas engrenagens, nós não funcionamos separados. Simples assim.

Eu cansei de lutar contra o inevitável, cansei de ficar brava com você porque eu pensava que você iria me fazer sofrer novamente, mas depois de ver o que tem nesse caderno, -ela mostra o caderno preto para mim, eu nem tinha percebido que estava nas suas mãos, até agora –eu te entendo. Eu entendo sua raiva, você foi maltratado e depois abandonado, a única pessoa que te dava amor do jeito dele era o seu pai, mas você estava muito ocupado o culpando por tudo para perceber isso. Eu quero te ensinar o que é o amor de verdade, quero que você conheça todas as fases, não só as boas, mas as ruins também, porque é disso que se trata um relacionamento, de apoio e reciprocidade e minha meta é me certificar de que você tenha isso todos os dias. Eu te amo muito Ariel, e te perdoo por tudo o que aconteceu pois sei que isso não foi cem por cento sua culpa. E preciso que você saiba que Jonah me disse que tudo iria ficar bem, ele falou comigo, obrigada.

Melissa - Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora