Prológo

170 14 0
                                    

Lauren Jauregui sabia perfeitamente que os adolescentes - os da sua escola, principalmente - eram um saco. Eles riam dos desajustados, zombavam dos deficientes e fingiam não ver que as vezes, as animadoras de torcida vomitam depois do almoço para conseguir o corpo perfeito, o cara perfeito, e a vaga na faculdade perfeita. Isso irritava Lauren profundamente, mas não tinha nada que a garota poderia fazer. Só Deus sabia como ela queria explodir todos na escola. Mas mesmo com a irritação, a falta de vontade e a raiva, Lauren levantava todos os dias para tentar prestar atenção na aula, se os garotos do time de futebol parassem de falar.
McKinley Miami School, 9 horas da manhã.
- Qual é a cheerleader mais gata? Julie ou Mandy? - Normani perguntava à Lauren, que nem ao menos ouviu a pergunta. - Lauren? Você tá me ouvindo, girl?
A garota de olhos verdes parou de olhar para o nada e olhou para a sua melhor amiga. Fez não com a cabeça, fazendo Normani bufar e continuar comendo seu lanche em silêncio.
Kordei e Jauregui mantinham uma amizade de 10 longos anos, desde que a jovem se mudou para a casa do lado da Lauren, e impressionada com a hispânica cantando no quarto (que tinha janela para o quarto da Mani) decidiu conversar com a mesma. Bem, depois daquela conversa, elas nunca mais se separaram.
- Laur, o que você tem? Eu sei que você está tendo alguns problemas com a Hals e a Srta.Pillsburg está te perseguindo sobre o projeto de Matemática, mas você está estranha! Mais do que o comum. - Disse a última parte rindo, mas logo assumiu a pose séria e centrada novamente.
Normani, diferentemente de Lauren, era uma garota que sabia muito bem separar amizades, colégio e sentimentos. A garota sempre tinha um sorriso no rosto e piadas (a maioria sem graça, devo citar) com a mesma, mas sabia também se manter séria. Lauren admirava essa capacidade da melhor amiga. Ela não conseguia separar tudo, lidar com todas as emoções e hormônios, e muitas vezes, usava a carranca como proteção para não se magoar. Mas Michelle é uma boa garota, sempre foi.
- Não sei, Moni. Digo, eu tenho vários problemas, e tem um monte de estudante popularzinho me enchendo o saco, mas não me atinge nada disso. Eu só.... estou distraída. Tenho a sensação que alguma coisa vai acontecer, e irá mudar nossas vidas. - respondeu, e logo respirou fundo, dando um sorriso triste para a amiga.
- Vai dar tudo certo, Laur. Você vai ver. E essa sensação, relaxa, você deve estar errada. Tenho certeza absoluta que nada vai acontecer.
Lauren assentiu e as duas continuaram conversando, rindo uma da outra e comendo seus lanches.
Sala de Informática - reunião do Jornal McKinley, 10:30 da manhã.
Shawn Mendes estava nervoso. Tipo, muito nervoso. O canadense sabia que provavelmente iriam cortar de vez sua coluna de fofocas e por mais que ele queria fazer uma coluna de algum assunto diferente, como relacionamentos e algo do tipo, Shawn se contentava com sua coluna de fofoca. Era fracassada, todo mundo zoava ele por isso, mas o garoto não ligava. Seu único amigo Niall Horan o apoiava, e isso que importava.
- Tudo bem, vamos começar essa reunião.
Camila Mendes, diretora do clube de Jornal da escola e cheerleader entrou na sala, se sentando diante de 10 pessoas e sorriu com seus dentes perfeitamente alinhados e brancos.
Shawn sorriu junto. Seu coração palpitava com a presença da morena, e suas mãos insistiam em suar.
- Precisamos fazer alguns cortes, gente. Todo mundo sabe que o Jornal está sendo um pouco menosprezado e eu não quero isso. Quero aumentar os leitores, colocar coisas mais legais e talvez até começar a distribuir por aí algumas cópias. Enfim, alguém tem algo a mencionar? - Camila perguntou, e colocou uma mecha do cabelo preto e liso atrás da orelha. Ninguém levantou a mão, todos estavam satisfeitos com o que a brasileira achava.
- Então, as colunas cortadas serão: Gastronomia Asiática, pela Rosé Chae-young, Ciência Espacial, pelo Louis Tomlinson, e Fofocas do colégio, pelo Shawn. - terminou de falar, e muitos suspiraram. Shawn baixou a cabeça, triste. Ele amava escrever.
Todos começaram a sair da sala, se despedindo e indo embora em direção à salas de aula ou outra coisa. O garoto permaneceu e foi em direção a Camila, que guardava as cadeiras em uma pilha.
- Camila, eu não posso deixar que cortem minha coluna! Eu sei, ela anda fracassando ultimamente, mas eu juro que consigo alguma fofoca explosiva. Eu amo escrever, é uma das coisas que me fazem vir nesse lixo que nós chamamos de escola, então... Não corte minha coluna! Eu faço o que precisar, sério, eu posso começar a investigar a vida de alguns alunos para tentar descobrir algo. Eu te imploro, Camila. Nã deixe que cortem minha coluna. - Shawn disse e respirou, ofegante. Ele tinha dito tudo em cinco minutos, estava nervoso e queria muito a sua coluna viva.
Camila sorriu e suspirou, olhando bem para os olhos castanhos do garoto. Depois, seu olhar passou ao sorriso e a boca do garoto, e então voltou aos seus olhos. Era evidente o clima entre eles, Camila queria muito beijar Shawn. Mas ela não podia, senão toda a reputação que ela custou conquistar iria ao chão.
- Bem, Shawn, acho que posso te dar mais uma chance. Mas essa é a última, tudo bem? Tenho certeza que você vai conseguir encontrar uma fofoca brilhante e bombástica. Se você precisar de alguém para se vestir de preto e te ajudar a espionar, me chama.
Shawn riu e assentiu feliz.
- Eu irei te surpreender, Srta.Mendes. Mas muito obrigada, de verdade. Tchau. - acenou e saiu da sala, indo correndo até à quadra de basquete. Viu Niall aquecendo e sentou em uma das cadeiras, esperando o amigo.
- Como foi a reunião com o clube, Shawnie? - Perguntou o loiro enquanto passava uma toalha na cara para tirar o suor. - Ela cortou sua coluna?
Shawn sorriu e Niall entendeu tudo, abraçando o amigo.
- Agora eu preciso voltar lá, senão o treinador me mata. Mas eu dou uma passada na sua casa, para a gente se encontrar. - Niall diz, e Shawn assente, sorrindo.
Depois que Niall voltou ao treino, Shawn foi embora da quadra e ficou olhando para seu armário fixamente.
O garoto era desajustado e nem um pouco popular, mas se ele precisasse se tornar popular para conseguir salvar sua coluna, e de quebra conseguir conquistar a garota de seus sonhos, ele iria ser popular. O que Shawn não sabia era que ele estava cada vez mais perto da fofoca que iria salvar sua coluna, e que talvez, Camila não era a pessoa dos seus sonhos.

PhotographerOnde histórias criam vida. Descubra agora