Após sentar todos em seus devidos lugares, me sentei também.
Eu: Vou pedir para que tragam o chá, alguém gostaria de alguma coisa específica?
Victoria: Por acaso teria suco?
Eu: Essas garrafas são para o uso, é só beber.
Rosalyn: Essa mesa está linda, posso ver que não foi fácil.
Eu: Realmente, mas foi divertido. Foi uma lição de vida.
Peço para uma das serviçais que traga o chá.
Lylia: Mamãe, posso ir brincar no jardim? - Diz para sua mãe, Eleonor.
Eleonor: Claro.
Dakota: Posso ir também?
Nicoletty: E eu?
Todas as mães aceitam e as crianças correm para o jardim.
Diana: Então Alice, fale-nos um pouco sobre você.
Eu: Não sei se tem muita coisa, mas eu tenho 17 anos e moro no distrito 3 com minha tia e sua família, que no caso é a família da minha melhor amiga.
Amélia: E seus pais?
Alberta: Amélia!!
Diz em um tom de reprovação.
Eu: Está tudo bem. Meus pais morreram a alguns anos em um ataque rebelde.
Calina: Nossa, sinto muito.
Eu: Esta tudo bem, foi doloroso nos primeiros anos, mas já superei.
Diana: Preciso dizer que eu ouvi muito sobre você durante esses dias. Soube que salvou uma das selecionadas durante o ataque.
Calina: Eu também soube. A rainha Kayla está encantada com você. Não atoa.
Eu: Obrigada, mas não fiz nada de mais, apenas busquei estancar o sangramento.
Aleah: Mesmo assim, se eu estivesse em seu lugar, não saberia como reagir. Você pensou rápido e soube organizar a situação sem entrar em pânico. Não é uma tarefa fácil nem para quem já está acostumado com situações parecidas.
Victoria: Você tem mais algum hobbie além de salvadora?
Eu: Sim, eu adoro desenhar e costurar.
Katrina: Sério? Que legal.
Louse: Pois é, ela que fez o meu vestido de aniversário.
Rainha: Louse, o que lhe disse que ouvir a conversa dos outros?
Louse: Desculpa mamãe, mas eu só queria conversar também.
Eu: Sem problema, vou buscar uma cadeira pra você e já volto.
Saio de perto delas e pego duas cadeiras que foram separadas para emergências.
Coloco as cadeiras nos espaços vazios e me sento, junto com a Rainha e Louse.
Lilian: Então foi você que modelou o vestido?
Eu: Com a ajuda de muitas pessoas, mas sim.
Anastácia: Ele estava lindo.
Eu: Não vou mentir, foi um dos mais difíceis que já fiz. Mas valeu a pena para ver a felicidade de Louse ao usá-lo.
Olho para a mesma que sorri e me abraça. Retribuo o abraço.
Continuamos conversando por um tempo, mesmo depois da rainha se afastar.
Estava conversando com Anastácia e Victoria, que são super gentis e divertidas, o oposto de algumas princesas que conheci, porém que não vou entrar em detalhes, quando a Rainha me chama.
Rainha: Alice, gostaria de lhe apresentar alguém.
Eu: Claro. Com licença meninas, se precisarem de algo, é só falar.
Elas concordam e eu me afasto.
Caminho junto à rainha até uma senhora. Ela deve ter por volta de uns 40 anos. Percebo ser uma rainha pela coroa em sua cabeça. Seus cabelos são pretos e estão presos em um elegante coque. Sua vestimenta é um vestido justo até depois dos joelhos. A cor é azul marinho e super chique.
Rainha: Alice, essa é a rainha Mariene de Bewton.
Eu: Ola, é um prazer.
Fico esperando a mesma dizer algo, mas ela só me olha. Vejo seus olhos lacrimejarem, porém sem que caia uma única lágrima.
Eu: A senhora está bem?
Mariene: Sim, desculpa.
A mesma limpa os olhos e continua:
Mariene: Ouvi muito ao seu respeito e é uma honra finalmente conhecê-la.
Eu: O prazer é meu. Foi ótimo conhecê-la mas preciso ir cuidar das minhas convidadas.
Mariene: Claro, eu entendo.
Me afasto delas e volto para minha mesa.
Victoria: Aconteceu algo?
Eu: Não. A rainha apenas queria que eu conhecesse alguém.
Anastácia: A senhora que estava conversando?
Eu: Sim.
Continuo conversando com as mesmas e servindo minhas convidadas.
Eu: Precisam de algo?
Alessandra: Eu gostaria de mais chá.
Eu: Claro.
Pedi para a servente que passava que trouxesse o bule real....
Já se passará horas e o chá já está no final. Nesse momento, todas as selecionadas são levadas para um salão, enquanto a família real decide quem serão as 4 eliminadas. Me despeço de todos na minha mesa e vou junto com as meninas.
Pov. Aaron.
Depois de todas as moças voltarem para o interior do castelo, minha mãe pede para que nós passamos de mesa em mesa par ver a opinião dos convidados em relação à sua anfitriã.
Vou de acordo com o número das mesas. Enquanto passo, vou anotando quais as reclamações e aprovações de cada um.
Quando chego na quarta mesa e vejo que é a mesa de Alice, fico tenso com o que acontecerá.
Eu: Ola. Gostaria de saber o que acharam da sua anfitriã.
Calina: Ela foi ótima, se preocupou com nossas necessidades a todo momento.
Lylia: Ela é legal...e muito bonita.
Eu: Pois é... Tem alguma reclamação?
Diana: Não, desde o momento que chegamos ela nos recebeu adequadamente e se portou como uma princesa.
Eu: E a decoração?
Alberta: Não vou mentir, não costumo gostar de rosa no chá, mas esse me surpreendeu. A decoração está delicada e sofisticada.
Rosalyn: Eu concordo. Também adorei as ideias da mesma, a ideia do suco é diferente, porém bonita e chamativa. E os vasos!! Nunca vi nada assim, e amei.
Eu: Fico contente. Então todas adoraram a recepção de Alice?
Todas concordam. Fico surpreso, até agora não ouve ninguém que não tivesse alguma reclamação, mas ela se superou. Tenho que admitir, sua mesa estava linda.
Continuo a avaliação pelas outras mesas.
Ao terminar tudo, mostro minhas anotações para minha mãe, que tira suas próprias conclusões.
Rainha: Vamos ver com seus irmãos e seu pai o que eles acham. Deixe-me apenas de despedir de todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o encanto de um príncipe.
FantasyAlice é uma menina delicada e gentil, que ao se irritar, transforma-se em um dragão feroz. A mesma sonha em se tornar uma estilista famosa. Com sua persistência e determinação, ela busca a realização de seus sonhos a cima de tudo. Apesar de todos os...