Byun Dara
- Desculpe-me, senhora, aqui você não entra.- A vendedora ou atendente da loja de cosméticos me disse tentando lançar um sorriso amigável, sorriso amigável nenhum abafa seu racismo.
- Por qual motivo eu não posso entrar?- Eu disse, tentando manter a calma.
- É visível que você não tem dinheiro para pagar produto algum no nosso estabelecimento.- Ela respondeu, em um tom rude.
- O quê?- Me exaltei.- O que leva você a acreditar nisso?
Ela não respondeu, mas eu entendi.
- Ela tem medo de ser assaltada, macaca.- Um feirante qualquer gritou.
Macaca. Ele já havia me chamado assim. Várias vezes.
Mamãe sempre disse que eu jamais deveria ter vergonha de minhas origens mas, uau, aquilo era difícil. Minha mãe nunca teve esse tipo de problema, sua pele era mais clara que a minha, mas o DNA de minha avó materna era inegável. Walli Matsunaga, negra, africana, casada com um japonês que conheceu em uma viajem para Osaka. Ela sempre foi muito madura, sempre teve uma beleza radiante, isso tido chamou a atenção do soldado Yoke Matsunaga. A história deles é bastante clichê, mas é linda. Enfim, ela sempre soube lidar com isso e me ajudou em certas situações, na agora eu estava sozinha no centro comercial da cidade.
Respirei fundo, encarei a moça da loja e logo olhei para minha bolsa, saquei minha carteira e tirei algumas cédulas que equivaliam 30,000 wons e com um sorriso fechado extremamente forçado pedi licença.
- Acho que eu posso pagar, sim!
- Desculpe pelo transtorno.- Ela fez uma reverência e abriu a porta para que eu entrasse.
Não, não era a primeira vez, nem o primeiro país, quando visitei outros países em congressos e palestras, passei por humilhações parecidas, sem contar os olhares julgadores e "amedrontados".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wonder Woman • knj
FanfictionPor muito tempo Byun Dara sofreu calada, mas nada dura para sempre e ela resolve soltar tudo que há dentro de si. Talvez, só talvez, o rapaz do supermercado, conhecido como Kim Belissímo Namjoon, dê uma ajudinha nesse processo libertador, e sem quer...