Cap-17

21 2 0
                                    

Ding Dong
-Oi,mãe!-Disse empolgada abraçando-a.-Que saudades!!!-Disse secando as lágrimas que deixei cair.

-Oi,minha filha.-Beijou minha bochecha.-Onde está a Mel?-Varreu seus olhos pela sala.

-Foi comprar morango e chocolate no mercado aqui perto,quer ir encontrá-la?-Perguntei.

-Será ótimo dar uma caminhada rápida.-Sorriu apoiando as malas ao lado do sofá.

Saímos para ir até o mercado que fica próximo ao prédio.
Na caminhada apresentei minha mãe para os meus amigos comerciantes da terceira idade,os mesmos a adoraram e disseram que me pareço muito com ela.

-Oi,tia!Que saudades!-Disse Mel abraçando minha mãe somente com um braço devido estar segurando uma cesta.

-Amiga,o que são todas essas coisas?-Perguntei olhando para a cesta.

-Queria fazer algumas guloseimas.-Explicou-se.

A Mel pagou a compra e voltamos conversando sobre vários assuntos.Os pais de Mel e meu pai só irão vir no dia vinte e quatro,não podem deixar os cães e o trabalho para trás e minha mãe só veio para me ajudar e para estar do meu lado durante esse tempo me ajudando a tomar as decisões certas.

Passamos o final da manhã e o começo da tarde assim,conversando,comendo besteiras,mostrando fotos atuais e recordando as antigas,abrindo presentes que mamãe trouxe do Brasil e vendo filme.

*Trim Trim*

-Atende pra mim,amiga,por favor!?-Pedi.

-Oi,pode deixar subir.Obrigada.-Escutei Mel falando com possivelmente o porteiro.

-Quem está subindo?-Perguntei.

-O Dan.-Sentou-se no sofá.-Tia,a Senhora vai conhecer meu noivo agora.-Abraçou minha mãe.

-Eu tô com ciúmes das duas,vamos parar com esse amor todo?-Ironizei.

-Boba.-Minha mãe riu.

Quando Danilo chegou,a Mel o apresentou para minha mãe e ambos ficaram encantados,Danilo ganhou uma camisa social e já tinha dito que irá usar no casamento.A camisa era Amarela com bolinhas azuis,achei fofa,mas ele teria que ir com uma blusa social branca para combinar com os padrinhos de terno.Depois disso ele me deu um beijo na cabeça e disse que o Rafa estava preocupado comigo,apenas concordei.
A Mel o levou lá pra fora e fechou a porta,posso dizer que fiquei curiosa,mas se for algo que eu precise saber,confio na minha amiga e sei que ela me contará.

-Filha,não seria melhor você ir pela última vez ao ginecologista antes de se casar?-Sugeriu.

-Minha consulta é no dia vinte.-Disse comendo.

-Liga pra lá e pergunta se pode adiantar pra hoje,estou com um pressentimento e não consigo identificar se é bom ou ruim.-Disse colocando a mão em seu peitoral.

Liguei para a clínica e eles me colocaram para um horário bem tarde,mas não me incomodei porque seria o tempo de ir para a loja dos vestidos fazer as coisas pendentes,depois daria para fazer a prova de salgados e bolos e ir para a consulta.

Essa tarde eu não falei muito com o Rafa,só disse a ele que estava bem e desejei um bom dia,ainda não estou segura para vê-lo.

-Vamos nos arrumar?-Mel disse entrando em casa.

-Onde você estava?-Indaguei.

-Levei o Dan lá em casa,ele queria conversar.-Disse.

Percebi que Mel não queria me contar o ocorrido então fui me arrumar e ignorar a situação.

Você e eu  (em produção)Onde histórias criam vida. Descubra agora