-Então você veio do Brasil?-Ele pergunta e eu fico nervosa dando uma golada no meu drink.
-S-Sim! Digo, sim! Sou de la!
-Então porque não fala em português comigo?-Ele pergunta em português.
-Ah estamos num intercâmbio né? Vamos falar em ingles!
-De qual estado você é?
-Quem? Eu?
-Claro
-É... Eu era de... De... Santa Catarina! -É o primeiro estado que me vem a cabeça. De fato, eu nasci lá, mas quando completei um ano vim pro RJ, o que significa que não estou mentindo.
-Gaúcha?
-Ér... Tipo isso.
-Não vai perguntar de onde eu sou?
-Eu ja sei.
-Como? Eu não te contei!- Fico meia hora embasbacada pelo que disse. Fico travada e jogo meu cabelo pro lado tentando ganhar mais tempo pra pensar numa resposta.
-Ah! É que eu suspeitei pelo seu sotaque quando você fez a pergunta! Você é do Rio, não é?
-Sou sim! Ótimo palpite senhorita Lola!
-Eu sei, nem me diga!
-Lola é apelido pra que?
-Nada!
-Ah qual é! Me diz!
-Nunca!
-Ah vacilo!
-Eu sei! -A gente ri e ele da um gole em seu drink falando:
-Essa marca no seu pescoço... É uma cicatriz?Me estremeço, meu coração acelera e eu suo frio. Joguei o cabelo pro outro lado, revelando a cicatriz em meu pescoço, a cicatriz da Lethicia, e não da Lola.
-Ah não! -Levanto na hora jogando o cabelo pro lado tapando aquela marca.
-Calma, ta tudo bem!
-Não, eu sei, é que eu, eu tenho que ir, mesmoEle vem em minha direção pondo-se de pé mas eu recuo sem olhar pra tras caindo direto na piscina.
Começo a me afogar, a agua entra em meu nariz e o oxigênio começa a faltar, eu não sei nadar. Começo a me rebater mas não consigo subir, até que algo me levanta.
Eu estava nos braços de Noah, totalmente amparada. Ele havia removido a blusa e estava com o peito nu grudado ao meu corpo. Eu o encarava ofegante, talvez pela agua ou talvez pela cena. E ele olhava firmemente minha boca enquanto secretamente eu dava graças a Deus pela minha maquiagem ser aprova d'agua.
Nós ficamos ali. Nos encarando. Fitando um ao outro com nossos olhares sem saber qual o próximo passo. Mesmo com toda aquela agua eu posso sentir o cheiro de menta e café, era o mesmo de antes. Cada traço de seu rosto era lindo, a mandíbula, os olhos, a boca, tudo. Seu cabelo molhada grudado em seu pescoço me fazia querer agarra-lo ainda mais. Sinto seu coração acelerado contra mim, seria pelo susto ou por outro motivo...?
Começo a devanear quando uma voz estridente grita:
-AI MEU DEUS! LOLA VOCÊ ESTÁ BEM?!
Eu acordo de meus pensamentos num susto, e vejo que ele também se assusta. Ele me leva ate a borda da piscina e eu saio, tapando a cicatriz com o cabelo. Falo com minha amiga, que me chama pra ir pra casa, mas antes eu paro:
-Noah?
-Sim?
-Valeu por... Por me tirar da água. Sério!
-Foi um prazer ser seu herói minha donzela!A gente ri de um modo diferente ate que ele fala com um sorriso muito fofo:
-Quando precisar é só chamar...
E eu sorrio em retribuição indo embora dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu estúpido melhor amigo
Teen FictionMeu nome é Leticia, mas eu não gosto entao as pessoas me chamam de Lola. Tenho 16 anos, tenho meu cabelo metade rosa e metade verde, liso até a o fim das costas, e eu sou digamos que popular no meu colegio. Minha vida era perfeita, intercâmbio, inde...