É claro que eu peguei uma gripe depois daquela festa. Aqui em Nova Iorque está fazendo um frio daqueles, e eu ter ficado encharcada não ajudou em nada.
Resolvi não ir a escola hoje, não estou a fim de ficar espirrando que nem uma condenada na frente dos outros, por isso tirei o dia pra ficar aqui na sala de estar assistindo Disney e comendo doce. Devo estar de TPM pra querer tanto açúcar assim!
Me distraio enquanto vejo Mulan cantando o mais alto que consigo sem me importar que os vizinhos escutem:
-SEREMOS RÁPIDOS COMO UM RIO! COM A FORÇA IGUAL A DE UM TUFÃO! NA ALMA HÁ SEMPRE UMA CHAMA ACESA, QUE A LUZ DO LUAR NOS TRAGA A INSPI...
Ding dong
A campainha toca no melhor momento e eu urro de raiva. Que droga! Odeio que interrompam o meu show!
Levanto deixando aqueles papeis de bala que estavam em cima de mim caírem. Fico de cara com meu reflexo na janela a esquerda e percebo o quanto eu estou um caco.
Calça de moletom cinza, blusa branca coberta por um casaco cinza. Cabelo preso em um coque que em cima é rosa e embaixo mostra meu cabelo verde. E uma espinha nascendo bem no meu queixo. Isso que eu chamo de "sorte".
A campainha toca mais uma vez e eu grito com toda a minha força:
-JA VAI CARACA! ESPERA!
Então percebo que quando fico com raiva eu acabo falando em português, força do hábito!
-I'M COMING! JUST WAIT!
Ponho minhas pantufas azuis com a cara do Sully de Monstros S.A. e atendo a porta estressada.
-Quié?
-Nossa! Bom dia pra você também!É O NOAH! MERDA!
-AI MERDA!
Bato a porta na cara dele sem nem dar a ele a chance de falar algo ou responder. Estou muito eu, assim ele pode me reconhecer.
-Lola? -Ele chama por trás da porta.
-Ér... E-Espera um pouco!! Eu não estou apresentável!
-Ah qual é?! Anda logo!
-ESPERA!Como posso me disfarçar sem ter que tacar quilos de maquiagem no rosto?
Vejo um óculos de grau em cima da bancada de minha cozinha. A faxineira deve ter esquecido eles aqui ontem quando veio limpar a casa. Pego eles na hora. Se funcionam com o Superman e a Supergirl, devem funcionar comigo.
Assim que os ponho sinto que vou parar em outra dimensão de tão grande que é o grau. Não consigo enxergar nada. Meus olhos chegam a doer. Abro a porta e vejo apenas um borrão que deve ser o Noah ou um sequestrador.
-Ta de óculos?
-To!
-Desde quando você usa óculos?
-Eu sempre usei óculos!-Minto.
-Não usa não!
-Uso sim!
-É... Ta, isso é estranho! Enfim, a professora pediu pra que eu te passasse o dever de casa.
-E por que ela não deu isso pras minhas amigas?
-Porque elas nem fazem os delas!
-Ah sim... Bem, obrigada, beijo, tchau!
-Espeeera, espera! -Ele fala segurando a porta e eu tento disfarçar a minha má vontade. -Aquilo ali é Mulan?
-É! Por quê?
-Era você cantando?
-Quem? Eu? Cantando? Não! Imagina! Nunca!
-Era sim!
-Não, não era!
-Era!
-Não era não!
-Era sim! Ai meu Deus! Aquilo ali é guaraná? -Ele joga a porta pro lado e sai entrando em minha casa e eu não vejo nada.
-Puta merda! -Sussurro.
-Como você tem guaraná?
-Minha mãe me manda alguns engradados do Brasil.Saio andando em direção ao sofá quando eu tropeço na mesa que tem ali e voo direto pro chão caindo de cara. Os óculos voam longe e eu sinto um galo crescer na minha testa.
-Aaaaai!
-Você ta bem? -Ele pergunta segurando o riso.
-Pode rir, palhaço!
-AHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAEle chora de rir do meu tombo e eu também, foi engraçado tirando a parte da dor. Ele me da a mão ajudando-me a levantar então me sento no sofá.
-É sempre assim? Você vive caindo? -Ele pergunta com um sorriso bobo.
-Na verdade não! A culpa é sua!
-Minha?
-É! De alguma forma! -Digo zoando.
-Sabe, pra uma gaúcha o seu sotaque é bem carioca...
-Ah... -Droga droga droga. -Meu irmão trabalha no Rio de Janeiro, fui passar uma temporada com ele recentemente e peguei o sotaque.Minto. Nem irmão eu tenho.
-Qual seu nome?
-Que?
-Seu nome!
-Lola.
-Não. Lola é apelido. O que está na sua identidade?
-Jamais saberá meu bom homem! -Rio. -Ta a fim de assistir Mulan, não é?
-Ta brincando? É o melhor filme da Disney!
-EU TAMBÉM ACHO! -Por um momento havia me esquecido que eu ja sabia desse detalhe.Dou play no filme e ele se acomoda no sofá e nós vamos dividindo aquele guaraná enquanto eu evito ao máximo trocar olhares com ele. Quanto mais ele me olhar, maiores são as chances dele descobrir a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu estúpido melhor amigo
Teen FictionMeu nome é Leticia, mas eu não gosto entao as pessoas me chamam de Lola. Tenho 16 anos, tenho meu cabelo metade rosa e metade verde, liso até a o fim das costas, e eu sou digamos que popular no meu colegio. Minha vida era perfeita, intercâmbio, inde...