início de um sonho

78 14 5
                                    


As nuvens cobriam o céu capixaba e o vento soprava, fazendo as folhas das árvores próximas à casa dos Silva balançarem naquela noite. Os sons de assobio eram audíveis à medida que o vento penetrava pelas frestas das janelas. Enquanto isso, os meninos roncavam no andar de baixo e as meninas descansavam em seus quartos para estarem bem dispostas no dia seguinte. No entanto, Luanny, após certificar-se de que todas as amigas estavam dormindo, pegou o telefone e fez uma ligação. Ela passou vários minutos conversando com a pessoa do outro lado da linha, e pela entonação de suas vozes, parecia ser um assunto de importância.

????: Não se preocupe, tudo acontecerá conforme o planejado. Admiro a sua mente, nem eu teria pensado em algo assim!

Luanny: Está bem, apenas não faça nada fora do que foi combinado.

A garota desligou o aparelho e o colocou de volta no gancho. Ela olhou pela janela, onde seu irmão estava momentos antes.

Ariel: Tem algo te preocupando, Lu?

A jovem de rabo de cavalo voltou seu olhar para trás ao sentir a presença de Ariel, que acabara de entrar em seu quarto, para em seguida, voltar a encarar a janela onde a norte-americana estava com Lohan mais cedo.

Luanny: Parece que você e meu irmão resolveram madrugar. - disse com um tom provocativo, lançando um sorriso malicioso enquanto observava Ariel de soslaio.

Ariel gaguejou, tentando se explicar, com seu rosto enrubescido de vergonha, o que fez Luanny cair na gargalhada, interrompendo o sono de sua colega de quarto.

Amber: Vocês duas poderiam ir dormir? Vamos sair às 7 da manhã. - perguntou Amber, ainda sonolenta.

Concordando, cada uma retornou para sua cama, com Luanny deitada e olhando para o teto, perdida em pensamentos sobre a conversa que havia tido durante a ligação. No dia seguinte, todos se prepararam, colocando kits de primeiros socorros e outros itens essenciais em suas mochilas, já que estariam à quilômetros de distância da cidade e não poderiam arriscar que algo saísse do controle.

Dereck: Precisa de ajuda, Mika?

Mika: Sim! Minha mochila está bem pesada. Vou pedir ao Lohan para me ajudar.

Ela saiu do quarto com um sorriso nos lábios, caminhando rapidamente, enquanto o finlandês a observava em silêncio. Ele estava tão ansioso para ajudar que nem percebeu que as meninas ainda estavam usando roupas de dormir, e logo foi empurrado para fora do quarto levando travesseiradas e ouvindo reclamações. Shawn, que já havia organizado tudo desde que chegaram, foi o único que não precisou se preocupar, aproveitando o tempo livre para rir da lentidão dos amigos e implicar com eles.

Ao saírem, embarcaram em um ônibus que os levaria próximo ao porto de Vitória, onde Luanny havia mencionado que alguém estaria esperando para levá-los até a ilha.

Assim que chegaram ao local, desembarcaram e começaram a tirar várias fotos usando a câmera profissional de Glenn. Tayana e Boruan admiravam os imponentes navios de carga, enquanto Mika finalmente conseguiu algum tempo com Lohan, deixando Pietra com um olhar um tanto abatido enquanto os observava de longe. Dereck, Natan, Fernando e Amber experimentavam açaí em um trailer próximo.

Natan: Isso é muito bom! - exclamou, confirmando com um aceno de cabeça para Dereck.

Amber : Ainda acho que tem gosto de terra - franzia o cenho ao retrucar, enquanto Fernando ria ao seu lado.

Natan: Um dia todo mundo vai querer provar. - respondia com otimismo

Amber ponderava: Talvez por ser algo descolado, mas o gosto não é tão bom.

Las Noches: A ilha Onde histórias criam vida. Descubra agora