A Vida Dos Selvagens

93 3 0
                                    

É mostrado que ao chegar à reserva de selvagens mesmo o mais deslocado dos homens na civilização, Bernard, também foi condicionado a achar tudo aquilo estranho e repulsivo. Um lugar sujo, com pessoas velhas e feias, onde existia fé, religião, famílias com pais, mães e filhos, coisas absurdas para os civilizados é a vida dos selvagens. Mas talvez mesmo diante de todas essas imperfeições locais, mesmo os habitante de Malpaís possuindo sentimentos ruins, esses selvagens fossem mais felizes do que a população das cidades, ou melhor, fossem verdadeiramente felizes. Coisa que nenhum civilizado pensaria, pois os habitantes das cidades eram levados, desde cedo, a odiar aquilo e fugir daquilo, para que nunca fossem tentados.

Se apenas visitar já era um grande choque cultural, tudo foi bem pior para Linda que se viu presa e grávida na região. Condicionada a viver em um lugar completamente diferente, o choque cultural foi horrível para ela, que assim vivia drogada para amenizar os sentimentos. Não obstante, para os selvagens o comportamento dela era completamente imoral, como quando ela fica de fornicaçãocom diversos homens inclusive casados o que era normal para a cultura dela, mas um absurdo para os nativos.

Para John, que de nascença era um selvagem, mas recebera a cultura de sua mãe, era ainda pior. Não era aceito ou se adaptava na vila dos selvagens, mas uma adaptação ao mundo civilizado também era impossível depois de ler e ver tanta coisa contrária ao que a civilização pregava. Ele era um homem de dois mundos que não pertencia verdadeiramente a nenhum deles.

Porém, Bernard ao conhecê-los, além de se identificar com o drama de John, viu nele uma grande oportunidade de fugir do exílio que o DIC, pai do selvagem, preparava para ele como punição ao seu comportamento nada convencional. Então quando o chefe do departamento de incubação estava prestes a demiti-lo, na frente de todos, o agora garantido no seu cargo chamou Linda e John. Feito isso Bernard anunciou para todos que John era filho do DIC com Linda, que ele era um pai. Escandalizado e humilhado, o antes cumpridor dos bons costumes, entrou em depressão e pediu demissão de seu cargo, se isolando assim da sociedade e fugindo da triste realidade, de ser um pai, usando soma.

Resenha de Admirável Mundo NovoOnde histórias criam vida. Descubra agora