A Nova Vida de John

81 1 0
                                    

Com o objetivo de conseguir a autorização para levar o selvagem rumo à sociedade foi necessário Bernard convencer Mustafá Mond de que essa seria uma oportunidade única para uma grande pesquisa cientifica e psicológica, assim, o psicólogo e agora babá de selvagem, ficou a par de cuidar de John e fazer os relatos para Mond. E com a fama do antigo habitante do Novo México Bernard ficou muito popular e depois de passar a vida toda sendo deixado de lado e com sua mentalidade fraca ele acabou por se deixar levar pelo orgulho se tornando outra pessoa. O civilizado, agora arrogante, ficou assim até o dia em que as pessoas mostraram não gostar dele quando o Selvagem se recusou a vê-los. Só então, depois de ser duramente ofendido, que começou a voltar a si e perceber quem eram os seus verdadeiros amigos.

Nesse período em que tentou se adaptar a sociedade o antes morador de Malphais, com grande ignorância quanto à forma que os civilizados veem o mundo, se apaixonou por Lenina e esperava um amor romântico de seu livro proibido. Graças à privação de seus desejos é notório que ela passou a ter um grande interesse pelo selvagem, mas, ainda assim, não era mais que um interesse físico, que mesmo com o seu condicionamento, ainda era permitido que ela sentisse. John em meio a seu amor platônico pintou a mulher de forma que ela jamais poderia ser, se imaginava indigno, e mais, queria ser indigno, queria que a garota fosse a mulher perfeita de seus sonhos. Quando ele se viu atacado sexualmente por ela no momento em que ele se confessou, percebeu que aquela mulher que ele imaginara nunca existira e sobre tal ímpeto de raiva, de arrependimento, se sentindo enganado, quase perde a cabeça e a agride, não fosse pelo grande desastre que viria logo depois abalar o Selvagem, talvez todo esse sentimento selvagem dele tivesse matado a jovem que antes era alvo de seus desejos.

A morte de sua mãe era o que faltava para tirar toda a sanidade que ainda restara no selvagem. Quando Linda morreu em decorrência de todo o excesso de soma ingerido por ela para fugir daquela realidade, em que era vista como um monstro pelas outras pessoas, John se sentiu extremamente culpado por ter permitido que ela consumisse a droga.

Revoltado pela morte de sua mãe e pela forma que ela foi tratada em seu leito de morte, sem o devido respeito que ele achava que os enfermos e seus familiares mereciam, ele passou a sentir ódio de toda aquela sociedade. Resolveu como ato de protesto convencer as pessoas que trabalhavam no local a não tomarem soma, a se livrarem das amarras da escravidão desta pseudofelicidade, como era de se imaginar, sem sucesso. Então resolveu privá-los de seu "remedinho mágico" à força, atirando-os pela janela, triste erro, pois daquela forma ele jamais poderia convencê-los, o único jeito de quebrar toda aquela ideologia seria com outra, eles prefeririam a morte a serem obrigados a não serem "felizes", mas como os trabalhadores do hospital estavam em maior número resolveram, em revide, atacar John.

Resenha de Admirável Mundo NovoOnde histórias criam vida. Descubra agora