Passei a semana inteira sem falar com Eduardo. Todos perceberam que havia alguma coisa errada comigo. Peguei meu caderno de coisas aleatórias e folheei as páginas escritas. Eu tentara manter diários diversas vezes quando era criança, mas falhei em todas elas. Então, quando fiz quatorze anos, comprei um caderno simples de capa preta e comecei a escrever quando tinha vontade. Desisti de relatar meus dias e passei a escrever poesias, frases, citações, contos, crônicas, qualquer coisa que organizasse o caos dentro de mim. Eu amava escrever, porém havia um tempo que eu não fazia isso. Reli algumas anotações.
Às vezes, sou primavera
Às vezes, sou outono
Às vezes, sou inverno
Mas tudo que quero é ser verão
Eu queria que você sussurrasse palavras
Que seriam tatuadas em minha pele
Queria ouvir sua voz
E sentir as famosas borboletas no estômago
Tudo que não queria
Era descobrir que você é só uma ilusão
Eu estou caminhando
Eu estou seguindo em frente
Eu estou no caminho
Mas de repente percebo
Que sequer sei meu destino
Parei de ler porque lágrimas embaçavam minha visão. Ouvi alguém abrir a porta e tentei esconder meu rosto inchado, mas minha mãe sentou na cama e me abraçou. Coloquei minha cabeça em seu ombro e continuei despejando tudo que estava dentro de mim. Quando me acalmei, respirei fundo, sentindo o seu cheiro de pêssego, e olhei para ela. Os olhos dela também estavam marejados.
- Eu sei que você não está bem, Manu – ela falou, triste. – Eu sei disso há um bom tempo. E eu entendo um pouco. Você cuidou de mim quando eu estava péssima e quando eu já tinha desistido de mim mesma, pois estava cansada de cuidar do seu avô. E eu amo tanto, tanto você. Você não tem noção. É um amor que não cabe em mim – ela segurou minhas mãos, deixando suas próprias lágrimas escaparem. – Assim que vi seu rostinho pela primeira vez, eu fiquei muito orgulhosa. Você era a coisa mais linda que eu já tinha feito. E, não importa o que aconteça, vou estar sempre do seu lado. Porque você é forte, você pode vencer isso, eu tenho certeza. Não importa quantas vezes você falhe, eu estarei sempre aqui por você. Eu acredito em você.
Abracei-a novamente, já que eu não conseguia dizer nada, eu só conseguia chorar.
- Você lembra o que Emanuelle significa? – Ela perguntou e eu assenti. – Deus está conosco, Ele está com você. Sempre.
Ela cruzou as pernas e bateu no colo, indicando que eu deveria me deitar. Isso era uma coisa que ela fazia quando eu era criança e estava triste. Ela mexia nos meus cabelos e cantava uma música.
- I know it's all you've got to just be strong – ela começou a cantar You're gonna be ok, passando as mãos pelos meus cabelos e secando algumas das minhas lágrimas. - And it's a fight just to keep it together. I know you think that you are too far gone. But hope is never lost. Hope is never lost.
Eu sei que é preciso tudo o que você tem para ser forte
E é uma luta apenas para manter-se inteiro
Eu sei que você pensa que você está muito longe
Mas a esperança nunca está perdida
A esperança nunca está perdida
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Escondidos
RomanceManu tem 18 anos e nunca foi beijada. Mas esse não é seu maior problema. Para ela, todos estão perdidos, porém fingem não estar. Não é verdade? Estampamos sorrisos falsos e compartilhamos momentos inexistentes... como bonecos de plástico. Ela sempr...