Capítulo III - Irritadinha!

1.1K 96 57
                                    

Mal cheguei na faculdade e tem pessoas me encarando! Acho que ninguém sabe que é muito, muito feio ficar encarando as pessoas!

Suspirei. Ainda estava fazendo um desenho, na realidade um rabisco, enquanto o tempo não passa. O garoto da minha frente está me encarando.

– Você... perdeu alguma coisa na minha cara? – Falei, em tom de deboche. Ele riu.

– Não! É que... sei lá! Você parece ser legal e quero ser seu amigo.

– Nossa, que triste. – Suspirei. – Tá bom, quer conversar sobre o que, enquanto as outras pessoas se apresentam?

– Como é seu nome? – Ele fez essa pergunta de novo... eu suspirei, não sei muito bem como responder a isso.

Até que, meu irmão vem em minha direção e comeca a bagunçar meus cabelos.

– Ash! Caralho! Para. – Comecei a arrumar eles, enquanto ele ria.

– Veronica! – Ele sorri e coloca as mãos no meu ombro. Eu dou um sorriso pra ele.

– Seu nome é Veronica, então? – O garoto parecia confuso.

– Ah, sim! E esse é meu irmão, o Ash. – Ash dá um sorriso.

– Oi! – Fico encarando o menino que está na minha frente... não sei bem o que pensar.

– Vocês são gêmeos? – Ash e eu nos olhamos.

– O que? Sério? – Eu começo a falar.

– Não é possível! Acho que o papai teria nos contado! – Ash falou e o garoto riu um pouco, envergonhado.

– Desculpe, mas é que vocês são realmente idênticos.

Por que será, né...?

No meu fone, tocava a música I was king, de one ok rock. Nesse momento, eu não estava mais rabiscando no caderno e sim copiando algumas coisas que a professora estava passando na lousa. O Ash já havia se sentado, próximo de mim.

Alguns minutos depois, chegou a minha vez da apresentação, quando eu estava indo lá, Ash segurou minha mão e veio junto comigo.

– Professora, tem problema nos apresentarmos juntos? Somos irmãos, sabe... – Ash disse, ele trocou mais algumas palavras com a professora, que por fim, deixou.

Ash sorriu e abriu a boca, para começar a falar, a classe estava muito... quieta.

– Oi! Eu sou o Ash, tenho 21 anos e essa daqui é a minha irmã gêmea, não tão idêntica, Veronica! – Ele deu novamente um sorriso.

Suspirei e coloquei minha mão na cintura.

– Nossa, gente. Parece que vocês estão mais nervosos do que eu nessa apresentação! – Sorri e eu escutei alguns risos, parece que consegui descontrair um pouco. Que bom! – Eu sou a Vero, como esse cabeçudo disse, eu tenho 21 anos. Não sou muito boa com apresentações mais... espero que nos demos bem! Só não me irritem que eu prometo tentar não ser tão inconveniente.

Me sentei e o Ash falou mais algumas coisinhas, eu não cheguei a prestar muita atenção por conta da música e pelo fato que: eu já conheço essa peste muito bem.

Mas eu prestei atenção nas outras apresentações, algumas pessoas se chamavam: Sara, Isaac, Lauren, Lucas, Eliza, Anna, Henry, Tyler... enfim, eu prestei atenção.

o Lucas é o meu vizinho, não sei porque, mas ele parece ser uma pessoa interessante, na sua apresentação, ele diz que é tuitero e que gosta de brincar de smile. Ele é excêntrico, mas de uma maneira boa.


[...]

Me sentei em um banco quando chegou na hora do intervalo, novamente estava eu, no twitter, olhando a timeline, enquanto comia uma coxinha que o Ash tinha comprado pra mim. Ele não estava por perto, acho que tá conversando com alguma pessoa, sendo bobão pra variar.

Eu estava na minha, até que uma garota se sentou no meu lado pra puxar conversa. Eu olhei pra ela, tirando meus fones.

– Oi! Tudo bom? – Ela sorriu. – É Veronica, não?

– Isso mesmo, tudo bom com você? – Tentei puxar assunto, mas no mesmo instante, aquele garoto que se senta na minha frente apareceu, eu não lembro o nome dele... é Gabriel? Eu não lembro.

– Nanda, preciso de dinheiro! Por favor! – Ele faz uma carinha triste, a garota na qual ele chamou de "Nanda" fez um olhar de desaprovação.

– Vai comprar o que, Lucas? – Ela deu uma nota de cinco reais.

– Coca! Essa coisa tá muito cara! – Ele pegou o dinheiro e foi lá na cantina, eu fiquei quietinha, observando os dois conversarem.

– Gostou do meu irmão? – Nanda falou, com uma cara meio estranha.

– Ele é estranho. – Falei, ela começou a rir.

– Pra caralho. – Ri, nós acabamos conversando sobre várias coisas, inclusive, descobri que ela tambem é tuitera e que eu era do mesmo quarto que ela. A gente também trocou nosso 'zap.

Alguns minutos depois, o Lucas voltou com uma barra de diamante negro, meus olhos começaram a brilhar. Se tem algo que eu gosto, é diamente negro. Eu acho que ele até percebeu que eu estava o comendo com os olhos, porque ele me deu um pedaço.

– Valeu, mano! – Eu mordi um pedaço da tablete e ele sorriu.

Nós três, ficamos conversando bastante tempo, digamos... uma hora, acabamos descobrindo muitas coisas em comum e, também, eu peguei o zap dele.

Porém, fiquei o olhando como se fosse o matar, quando vi que ele estava colocando o nome do contato como "irritadinha <3". Resolvi fazer o mesmo e coloquei "lucas com l de leRDO".

Ele riu, provavelmente por conta do meu ato infantil.

E foi assim, que eu conheci esse garoto, que eu não podia imaginar que iria se tornar muito importante pra mim, mas tambem, a pessoa que eu mais iria odiar, gostar, odiar e gostar... e bom, vocês entenderam!

– Eu sabia que você não era tão chata assim, Veronica! – Concordei com a cabeça.

– Sim... espera, o que? Chata? Eu não sou tão chata? – Dou um soco de brincadeira no braço dele, que faz uma falsa expressão de dor.

– Não, eu sabia que você não era tão... tão... – Ele olha pra Nanda, como se tivesse pedindo socorro.

– Se fode aí, meu querido. – Nós três sorrimos.
















Bônus:

Bônus:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.











Continua.

A grossa e o inocente. (em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora