Capítulo 9

23 3 0
                                    

                          Quem ama sofre, Perdoa, Persiste, nunca desiste

  Cinco meses depois, e já se fazia 1 ano desde que Fred e Julie se mudaram para Inglaterra. Num dia calmo Julie sai com as primas para caminhar e se divertir pela cidade, foram passando em lugares e lugares, e foi então que ela "Julie" começou a notar nos casais jovens, Senhores e Idosos, e na hora lembrou de Fred e imaginou se estivem juntos e dentro de si pensou.  Como é estar assim, como é ter isso, como é viver assim, ter um homem na sua vida, ter uma razão de sair de casa todos os dias pensando em ficar nos braços de alguém que nos ama e que estar conosco. As Primas de Julie pararam criaram um piquenique no Parque bem ao lado do Largo e sentaram todas no lá, Julie sentou num dos bancos observando e desenhado qualquer coisa que seja. 

  E ela aí desenhando, observando e pensando aparece-lhe um Senhor, que vai onde ela estava e se senta-se no seu lado e começa a falar com ela.

  -Senhor: Olá, o que é que tanto pensas Menina,?
  -Julie: Não sei ao certo o que é que penso, acho que também não sei o que é certo ou errado só sei que o meu destino é não ser feliz.
  -Senhor: o que é para ti "ser Feliz"?
  -Julie: felicidade é estar satisfeita ter uma vida  perfeita e com quem eu quero ao meu lado.
  -Senhor: Errado. Ser feliz não é ter uma vida perfeita, não é estar satisfeita, mas sim  é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é uma  batalha, mas antes de ser batalha é uma escolha. É ter medo dos seu próprios sentimentos, mas mesmo assim saber lidar com eles. É saber Viver.
  -Julie: Então senhor me diz porque que eu não sou Feliz então?

  -Senhor: Depende de quem ou de quê para alguém ser feliz?
  -Julie: .................................................... De mim, da minha atitude? é isso.
  -Senhor: Sim só depende de ti. O que falta?
  -Julie: Não sei o que falta, a pessoa que eu acho ou achava que ''supostamente'' me ama ou amava, não sei se é sincero ou não.
  -Senhor: Lembra-te sempre não depende de outra pessoa pra tu seres uma pessoa feliz. E quem é essa pessoa?
  -Julie: Um jovem, Fred, no fundo eu sinto que eu posso estar errada, mas as coisas são tão obvias aos meu olhos. 
  -Senhor: E o que é tão obvio as seus olhos?
  -Julie: Que ele não presta, por isso ainda não aceitei ficar com ele.

  -Senhor: Ainda?, vais?E realmente acreditas que ele não presta já que tu não arriscaste?... Olha se estiveres errada podes te culpar pelo resto da tua vida, então olha com os mesmos olhos e marca o passo com o mesmo pé, mas espera o resultado com o coração, não com a mente. 
  -Julie : O que isso quer dizer senhor? diz-me o que devo fazer. 

  Senhor: Vou te dizer algo "Na Escola você recebe a lição e depois Prova, Na vida você faz a prova e depois recebe e aprende com a lição ". Assim é no Amor você tem que fazer a prova de amor, que é arriscar e receber a lição do mesmo. Julie ficou encantada com as palavras que aquele senhor pronunciava. E o Senhor levantou-se e despediu-se dela  e foi-se.

  Daí Julie ganhou forças animo, alegria e saiu de onde estava sem se despedir das primas para ir a procura de Fred e no caminho ficou interrogando-se e respondendo as suas interrogações dizendo, "E se ele me rejeitar? não ele vai me aceitar, e se ele não estiver mais pensando mas em mim"  mas mesmo ela Estando com duvida não recuou porque já estava determinada. 
  E no caminho ela encontrou-se com Ruth a parou e desculpou-se pelo conflito que tiveram e  sorriu pra ela e Ruth a perdoou. Então perguntou se sabia onde estava o Fred, E Ruth respondendo-lhe disse que Fred estava em casa.
  Ela foi para casa de Fred, chegando bateu a porta e perguntou por ele e reponderam-lhe dizendo que Fred já não estava em casa, que tinha saído  a duas horas atrás. Recebeu uma chamada que seu Pai estava muito doente então ele teve que voltar para Luanda, Angola. Ela perguntou se ele ainda voltava, e responderam que  não se sabe. 
  Naquele momento Julie ficou chorando e disse porque que não vim antes. Mas ela pensou, se saiu em duas horas ainda há tempo, tinha fé de que o avião pudesse atrasar. Então ela apanhou um taxi e foi rapidamente para o aeroporto. Ela apenas queria chegar pra ele e dizer que estava arrependida e queria dizer somente "Perdão e um eu te amo".
  E ela foi ao encontro dela.................

7000 Km para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora