Os alunos do Colégio Wosterbridge voltaram das férias a todo vapor. As vozes voltavam a encher aquele lugar que estivera tão quieto por semanas. Como é de praxe, o diretor do colégio marcou uma reunião com o corpo docente e com os representantes dos alunos, o presidente do Grêmio Estudantil e o vice.
Sentados todos à grande mesa oval da sala de reuniões, o diretor, doutor Scott, dá início à reunião:
- Estamos de volta. Poderia dizer "Sejam bem vindos de volta", mas não há nada de bom nisso. As finanças do colégio vão de mal a pior.
- Não seja tão pessimista Doutor! - professor Wright tomou a palavra - Não estou vivendo um "sonho dourado" em relação a dinheiro, mas sei que isso é só uma crise.
- Você reclama demais, Scott. - a professora Stacy sempre tratou o primo como que se estivessem em casa.
- Professora, não tome essa liberdade. Aqui é um lugar de trabalho e não, não reclamo demais. Todo o dinheiro que entra vai para pagar dívidas! Não aguento mais os cursos e especializações em Economia que faço, e nenhum serve para nada!
Nesse momento, alguém abre a porta da sala. Recebida com sorrisos, senhora Margarett começa a servir a todos o café que trouxe.
Senhora Margarett é a chefe do departamento de limpeza do colégio (apenas ela e mais três pessoas). Simpática, é tida como uma mãe pelos alunos e até pelos professores. Tem muito orgulho do filho, professor Cooper.
- Por que não pede um empréstimo ao Banco? Todos sabem que o maior bancário da cidade tem um filho matriculado aqui - professor Cooper perguntou.
- Não queremos que ninguém saiba dos nossos débitos. O colégio iria perder todo o seu prestígio - disse Doutor Rian, vice diretor, com sua calma característica.
A senhora termina de servir o café e sai da sala. Alfie disse:
- Bom, eu, como presidente do Grêmio, venho perguntar se nossa visita ao bosque da cidade ainda está de pé.
- Sim, Alfie, a visita ainda está de pé - disse o professor Wright.
- Já que entrou no assunto Alfie, vamos enfim tratar das questões estudantis - disse Doutor Rian.
* *
- Detesto essas reuniões! Você não? - Oliver não tinha muita paciência lhe sobrando.
- Também não gosto, mas fazemos parte do Grêmio! É nossa obrigação - Alfie disse.
Já era intervalo das aulas. Era naquele momento que os amigos de salas diferentes se encontravam e aqueles conhecidos de escola se reviam.
Passando pelos longos corredores do colégio, Alfie e Oliver encontraram Victor e sua namorada, Sophie.
- Olá pombinhos! Quanto tempo! - os dois disseram quase que em uníssono.
- Engraçadinhos... - Victor disse - Sophie, pode nos deixar a sós?
- Tudo bem, vou conversar com minhas amigas - Sophie saiu e os três ficaram conversando sobre as férias.
- Ei! Vocês não sabem o que eu comprei! - Victor tirou um objeto do bolso. Puxando-o uma lâmina saltou. Era um canivete.
- Guarde isso aí Victor! Está louco? E se alguém ver isso? Seus pais vão acabar com você se descobrirem! - Oliver alertou o amigo.
- Ah! Meus pais! Que grande piada! Eles nem se dão conta de minha existência. Vocês já conhecem a história.
- Não diga uma coisa dessas! - disse Alfie.
Victor era filho de George e Anna Frekly. Seu pai era o maior bancário da cidade. Mesmo sendo o garoto mais rico do colégio, Victor se sentia o menos amado. Os pais não davam a ele amor, e, não obstante, sua mãe quase o havia abortado, mas desistiu.
Ainda andando pelos corredores, os três amigos encontraram a senhora Bethany, ajudante de limpeza.
- Bem vindos meninos! - ela disse.
- Olá senhora Bethany!
Bethany trabalhava no colégio há três anos. Era aquela mulher reclamona, mas de bom coração.
Pararam na porta da sala, perto da escada para o primeiro andar do prédio. Era aula de Biologia, com o professor Wright. O professor avisou na aula que a visita ao bosque seria daí a dois dias.
* *
O grande bosque Trollope ficava no lado norte da cidade. Era lá que nascia o Rio Clegg, que cortava a cidade em duas ilhas (o lado sul realmente era uma ilha no meio do enorme rio). A famosa ponte da cidade, Royal Clegg, ligava os extremos de Longbridge. A economia das cidades em torno do rio girava ao redor da beleza dessa ponte.
Fazendo uma trilha dentro do bosque, os alunos de Wosterbridge examinaram várias espécies de plantas, insetos e animais. O guia da trilha os levou até a nascente do Rio Clegg, porém não puderam avançar:
- Daqui em diante não podemos seguir. A vegetação se torna densa e escurece o caminho. Não conseguem ir de uma vez só muitas pessoas.
- Vamos procurar uma clareira. Comemos e depois encerramos a visita, ok? - disse professor Wright.
* *
O típico alvoroço no portão da escola, na hora da saída, já começara. Os alunos, depois de voltarem da visita ao bosque Trollope, esperavam seus pais virem buscá-los.
Alfie havia ido embora, mas Oliver ficou com Victor esperando. Chegando também seus pais, se despediu:
- Não quer ir comigo Victor? Logo o portão da escola fecha e você vai ficar aí sozinho.
- Não tem problema. Estou acostumado a ser deixado por último pelos meus pais. Podem ir. Tchau.
- Hmm... Ok. Tchau.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde você está, Victor?
Mystery / Thriller[CONTO] O Colégio Wosterbridge vivia tempos difíceis, mas o pior ainda estava por vir. Em duas semanas, quatro crimes acontecem envolvendo o mesmo lugar. Um mistério, três assassinatos e um desaparecimento. Muitos são suspeitos, mas quem é o verdade...