A Chegada

27 3 2
                                    


MAPA DO REINO WHISPEN

MAPA DO REINO WHISPEN

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Na entrada dos portões pode-se avistar cavalos da expedição adentrarem a cidade junto da cavalaria, erguendo estandartes com uma águia negra sobrevoando um fundo vermelho cor de sangue.

Logo os cidadãos correram para ver o que estava acontecendo, o chef da guarda real, Sir. Willian, estava guiando a cavalaria em direção ao palácio de inverno.

No meio da multidão as pessoas sussurravam baixinho:

- Aquele não é o Manager. - Criticando o com o olhar.

- Traidores, amaldiçoados sejam...

O povo sabia o que ele tinha feito com seu antigo rei Malético, a revolução foi uma das piores tragédias da história, milhares morreram lutando contra ou a favor do rei, Manager lutou pelos revolucionários ao lado de seu primo Rermus que hoje está no trono.

- Vamos, estamos chegando aos portões do palácio! - Gritou Willian acelerando seu cavalo.

Manager se aproximou de Willian e o fez uma pergunta:

- Sabe me falar porque essas pessoas nos odeiam tanto? - Perguntou em um tom de voz baixo para que somente eles conseguissem ouvir o que foi dito.

- Como posso respondê-lo...? - respirou fundo e disse - Pergunte a vossa majestade, ela irá responder a respeito - Apressando a passada do cavalo.

Chegando diante do portão do palácio Willian ordenou que levantassem o portão, e assim foi feito. Todos adentram ao pátio do palácio e começaram a descer dos cavalos enquanto os servos os levaram para os estábulos.

Na entrada do palácio se encontrava Mariah, a conselheira da rainha, que os recepcionou e avisou sobre o jantar organizado a mando de sua rainha para os convidados, depois mandou que os servos guiassem Manager até o seu aposento para descansar da viagem distante.

Descendo os degraus indo em direção a Willian, enquanto caminhava passou por Manager, que andava atrás de uma serva e seus homens se dirigiam para os alojamentos, chegando no Sir perguntou discretamente:

- Você acha que ele sabe, do menino? - Perguntou a Mariah

- Receio que ele suspeite de algo. - Respondeu Willian

- Vamos reunir o conselho, isso deverá ser tratado com urgência não podemos perder nosso trunfo tão fácil. - Dando as costas e indo em direção as escadas.

- Onde está vossa majestade? - perguntou Willian.

- Está em seus aposentos, mas já foi comunicada da chegada de Manager. - respondeu Mariah.

Willian acompanhou Mariah para dentro do palácio.

Duas damas de compania adentraram nos aposentos da rainha, uma se dirigiu para os vestidos e outra para ela, que se encontrava sentada na varanda.

- Majestade, está tudo organizado para o jantar dessa noite. - Falou Isabel ao chegar próximo a rainha.

- Ótimo, os nossos convidados já foram informados? - Perguntou Alivas.

- Sim, assim como alguns nobres da corte. - Informou Isabel.

- Lilly! - chamou a rainha.

- Sim, vossa majestade. - Respondeu Lilly se aproximando de Alivas.

- Irei usar meu vestido azul celeste, traga todas as minhas joias. - Ordenou Alivas.

- Isabel, prepare meu banho. - disse, levantando-se e indo para a banheira.

Enquanto todos se preparavam para o jantar oferecido pela rainha Manager estava preocupado com outra coisa, não com o jantar.

- Preciso descobrir se ele... - falou Manager para Walter.

- O senhor irá ao jantar, esta noite? - Perguntou Walter, interrompendo o general.

- Claro, tenho que conhecer quem é essa Alivas, - Rindo junto de Walter.

Depois de ter passado várias horas, os risos vindos do quarto de Manager logo se silenciaram quando alguém bateu na porta.

- Pode entrar, - disse o general.

- Licença senhor, venho para levá-los ao jantar. - Falou um servo do palácio.

- Vamos, então. - Levantou-se da cadeira e começou a seguir o servo.

Enquanto andava pelo corredor viu vários quadros dos antigos reis e rainhas que reinaram a séculos atrás, mas um em especial chamou a atenção dele.

- De quem é aquele quadro? - Perguntou ao servo.

- Do primeiro rei, Deever, o fundador desse reino. - Respondeu o servo.

Quando as portas do grande salão de festas foram abertas, Manager pode ver o rosto de vários nobres que compunham o recinto. Os nobres se silenciaram com a entrada do General acompanhado de alguns oficiais, se dirigindo para um local mais reservado, onde fica o conselho junto da monarca.

Chegando na mesa viu alguns rostos que já conhecia como o de Mariah e Willian, que sentavam dois nas extremidades da mesa deixando um lugar em destaque desocupado.

Manager sentou-se ao lado de um velho que estava cochilando na cadeira.

- Posso me sentar aqui? - Perguntou o General ao velho que se tremeu ao toque.

- Claro, jovem sente-se. - Falou gentilmente.

- Me desculpe se o assustei, percebi que estava dormindo e fui mal-educado ao acordá-lo. - Disse se desculpando

A conversa foi interrompida antes que o velho pudesse falar, com o toque das trombetas um servo adentrou ao salão e gritou:

- A RAINHA! - Disse abrindo espaço.

Todos se levantaram, enquanto a rainha passava entre os nobres todos se curvavam para ela.

Willian puxou a cadeira para sua majestade que gentilmente sentou e sorriu, Manager estava encantado, nunca tinha visto tamanha beleza, a fama de Alivas ser uma das mulheres mais bonitas do mundo não era em vão.

- Está gostando da festa? - Perguntou Alivas a Manager.

- Sim, alteza. - Confirmou com a cabeça.

A rainha trajava um vestido azul celeste com detalhes de flores negras que se destacavam junto a cor clara de seu cabelo, este que estava meio preso, com uma delicada trança, a coroa repousava em sua cabeça, cravejada em diamantes e feita no que parecia o mais puro ouro branco.

- O que o trás a terras tão frias? - Questionou Alivas.

- Acredito que vossa majestade já saiba o teor de minha visita. - respondeu Manager.

- Então veio pelo garoto. - afirmou Alivas.

- Sou o responsável pelo regresso em segurança do menino ao seu reino, para pôr um fim na dinastia dos Éricos. - retrucou Manager.

- O rei não está disposto a atender seu pedido. - diz Alivas.

- Com todo respeito, Vossa Alteza, mas vim para negociar com o rei e não com uma mera rainha regente como você. - insultou Manager.

Todos na mesa se calaram, abismados com a fala do general. A expressão no rosto da rainha mostrava sua fúria nitidamente, a rainha levantou-se e gritou para todos no salão:

- FORA! FORA TODOS VOCÊS! - exclamou a rainha, que parecia tremer com o ódio que estava sentindo.

Com o grito da rainha, a música cessou, e a multidão junto do conselho saiu depressa do enorme salão. No momento em que Manager se levanta, a rainha fala:

- Todos, menos você. - Olhando para Manager

Tempestades De Guerra: Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora