Era o diretor
-Bom dia alunos, hoje pedi para os professores trocarem de aula com a professora Rosane pois queria que fizessem um poema com o tema despedida por estarmos nos despedindo de uma aluna, ela ira se mudar para os Estados Unidos e como ela eh uma das nossas melhores alunas vamos fazer um tipo de despedida para ela então se dediquem nesse poema que todos vão ler... e maia uma coisa quero falar com Maria Julia Drew-falou isso e me levantei e saimos da sala nos murmuros "a nerd sendo chamada pelo direitor ela deve ter tentado se matar de novo" "a nerd suicida se fudeu" "quem manda ficar tentando se matar"
-Que tal cuidarem da vida de vocês e pararem de cuidar da vida da Maria que eu sei que ela sabe se cuidar muito bem-falou a professora-agora começem o poema tem até o intervalo depois vai começar as apresentações
-Maju parabéns-falou e me abraçou
-Pelo visto minha mãe ja apareceu aqui
-Sim ela ja me contou tudo sobre ter sida aceita na melhor escola do mundo bom como amanhã eh sexta-feira tera que levar o seu material escolar amanhã sem falta pois semana que vem vocês não iram ter aula pois era só isso ve se volta quando for ter a festa de ex alunos em quero te ver aqui
-Prometo que vou tentar vir... era só isso?
-Sim pode voltar para a aula-falou e eu entrei e começei a escrever o meu poema sobre despedida
[Depois do intervalo]
-Bom vamos começar com os poemas a primeira vai ser Anna-falou e ela se levantou e foi na frente da sala eu nem prestei atenção para falar a verdade eu só pensava como seria minha vida quando eu fosse morar no Estados Unidos longe de tudo e todos conhecendo pessoas novas e blá blá blá blá- Maria Julia você eh a proxima- falou e me levantei
-Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... (almany falcao poeta do sol)
-Fez pensando em quem esse poema?-perguntou Gabriel
-Foi antes de tentar de se matar?-continuou Thiago e a única reação que eu tive foi sair da sala batendo a porta com toda força que eu tinha
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fantástica Lei do Retorno
Teen FictionMaju uma nerd isolada e suicida pode ser conhecida como nerd isolada pelas pessoas legais ou simplesmente nerd suicida... Maria Julia esta no penúltimo ano da escola ela sempre foi a mais nova por ter pulado duas séries o segundo ano do fundamental...