Por Matt
Estamos vivendo um terror jamais visto antes em NI. O surto de uma doença desconhecida está se espalhando de uma forma impressionante pela cidade, talvez arredores. Os sintomas apresentados pelas pessoas pareciam se encaixar com os de raiva humana, mas não é. São muito além dos quais já conhecemos.
Mas que doença é essa afinal? Se as autoridades sabiam do risco que a população estava correndo, então porque não tomaram providencias? Colocar a população infectada em quarentena talvez fosse a solução para a infecção não se espalhar. Porque não o fizeram?
— Para onde iremos agora? –Karolyn
— Não sei querida. –Joice
— E se voltássemos para a casa? Talvez ficaríamos seguros. –Matt
— Não é uma boa ideia filho. Minha mãe lembrou-me de que as pessoas de Manhattan, inclusive vizinhos, estão deixando suas casas justamente por isso. Talvez ela esteja certa. — Não temos conhecimento de como está a situação por lá.
— Amor, sua mãe pode estar certa. –Jamie
— Eu sei, tinha esquecido esse detalhe. –Matt
— Podemos tentar chegar até a estrada e sair da cidade. Meu pai sugeriu. — Talvez Miami não seja mais a nossa opção, talvez não tenhamos mais as tão sonhadas férias, mas o importante agora é ficarmos bem e longe de NI.
— Ok. Então vamos tentar chegar até a estrada. Concordei.
— Coloquem os cintos. Meu pai nos orientou. Ele ligou a van, deu a partida e seguimos pelas ruas de NI.
Havia pessoas correndo por todos os lados. Algumas sendo atacadas por um bando de "mortos-vivos". Outras entravam em comércios na tentativa de se abrigarem. É desesperador ver cenas desse tipo, mas não podemos fazer nada para ajudá-las. Seria arriscado demais.
De repente, ouvimos uma explosão. Olhamos para trás e avistamos uma imensa bola de fogo se formar no ar. Pela localização, tudo indicava que se tratava ser do caminhão que tombara há alguns minutos atrás.
— Meu Deus. –Stephanie
Em questão de segundos o céu estava tomado pela fumaça e Nova Iorque parecia estar em meio a uma guerra. Mas era uma guerra diferente. Não há como explicar.
****************************************************************************
Demoramos alguns minutos para sairmos do meio de tudo isso. As ruas estavam intransitáveis e volta e meia o meu pai precisava desviar para não atropelar algumas pessoas que ainda perambulavam na busca de um lugar seguro. Ora ou outra surgiam àquelas coisas pela frente que por vezes tentavam se dependurar pelas janelas do automóvel. Foram momentos de terror que pareciam não ter fim.
YOU ARE READING
Zombie Attack
De TodoTudo está aparentemente tranquilo na cidade de Nova Iorque e arredores e, apesar do intenso movimento e do número elevado de incidentes, a população tenta levar a vida "normalmente". Porém, um surto de zumbis infectados por uma doença desconhecida...