C- 3

6 1 0
                                    

O primeiro tripulante recobrou a consciência em duas semanas. 191 mortos. Estoque de órgãos quase no zero. Um número de ossos reconstruídos recorde. Lentamente a vida retornou a nave.

O piloto, o epsalense Hegen Rouyn, foi esse primeiro tripulante. Seu corpo resistiu mais que todos, mesmo sendo atravessado por uma viga de plástico do painel. Ele assombrado via as imagens gravadas do acidente. Viu Thomas Lay se movendo, logo retirando-o como um brinquedo da cadeira e guiar a nave até seu pouso. Viu o sangue escorrer em seu rosto e finalmente sentiu que aqueles olhos não viam o que fazia. Viu o robô médico lhe dar inúmeras injeções.

"É coisa suficiente pra derrubar até um elefante, mas ele continuou a guiar a nave..., raios! E com o capacete SERT. Esses mutantes são de outro mundo mesmo."

Meditou e meditou. Resolvido, apagou o trecho em que Thomas o retira da cadeira em diante e só a deixou parte dele guiando a nave.

"Assim lhe poupo de constrangimentos, se nada contou dos limites de seu dom, é porque deve ficar em segredo."

***

Antenor Vanglory surgiu no espaçoporto da Lua. Logo se afastou do arco transmissor. Um planador chamou:

—Coronel Vanglory, sou seu transporte.

"Promovido a coronel! Bem sei! Um verdadeiro cala boca, cretinos."

Entrou no planador verde metálico, voou até uma eclusa e mergulhou no interior da Lua. Parou num corredor abrindo a porta. Ali vê que chegou num grande refeitório já cheio de astronautas. Um alto-falante no alto anuncia sua chegada e um telão gigantesco lhe mostra junto a entrada. Acena e sorri. Silêncio, todos ficam de pé e recebe saudações militares.

"Típico ajuntamento de tripulações, então sou o comandante e pelo número de cabeças a nave deve ser bem grandinha..."

Um coronel se aproxima estendendo a mão:

—Olá comandante, sou Quebec Low seu subcomandante.

O homem tem no ombro uma divisa com duas estrelas e uma Lua, sinal de sua carreira bem longa nessa patente.

"Nem recebi minha divisa ainda, agora mais do que nunca suspeito quem seja o tal que mexeu seus pauzinhos. Com certeza vou receber a divisa e duas luas, ficando mais graduado que Quebec".

Falou tranquilo olhando as divisas do outro:

—Alguém mexeu no bolo camarada.

Isso fez com que o outro captasse que ele nada sabia.

—Pois é, eu era o mais antigo e experiente numa lista informal por debaixo dos panos. Alguém mexeu no bolo..., o senhor foi promovido?

—Pode chorar, vou receber minhas duas luas em tempo recorde! Vanglory abriu um sorrisão.

—Ha nem ligo! O importante que a nave ainda é minha. Vai querer revezamento diário ou semanal?

Vanglory apertou novamente a mão vendo que um laço de amizade nascia ali:

—De Três em Três dias?

—Feito, com isso nem vejo mais essas divisas de major, caro comandante!

A porta abriu, um jovem entrou olhando ao redor e o alto-falante anunciou:

—Tenente artilheiro Bombain Turquilha. Tripulação completa. Sigam até a nave.

Uma comporta lateral abriu-se e puderam ver o hangar subterrâneo.

Os dois assumiram a ponta e do lado de fora olharam para o gigantesco vulto acima deles. Um planador aberto se aproximou e Vanglory viu seu suspeito saltar estendendo-lhe a mão:

A GALÁXIA DO SILÊNCIO (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora