Capítulo 4

30 2 3
                                    

''Quanto mais para trás puxa o arqueiro, mais longe a flecha irá chegar. 

Faça sempre a sua parte, da melhor forma.''  

Johnny De Carli


P.o.v. (Point of view [ponto de vista])

CRISTAL P.o.v.

VICTOR: Não vou deixar de admitir que estou muito curioso pra saber o real motivo de vc está querendo ser uma secretária. Quer dizer, porque uma pessoa que se esforçou pra ganhar uma bolsa de direito na univerdade Oxford e se formou com mérito, estaria interessada em uma ''simples'' vaga de secretária?

Ele fala tudo isso com uma pasta na mão. Mas espera... como ele sabe que eu ganhei uma bolsa na universidade?

EU: Bom eu quero começar por baixo, esse é o motivo de eu querer ser uma secretária, acho que irei aprender muito ficando nesse ramo. Mas sim eu pretendo trabalhar no ramo de direito. Eu quero subir na vida por eu mesma e não pelo nome da universidade que me formei.

VICTOR: Você já trabalhou como secretária antes, senhora Cristal?

EU: Bem no meu caso é senhorita, e não, eu nunca trabalhei como secretária antes, esse seria o meu primeiro emprego depois da faculdade, pois como o senhor já deve saber terminei não faz muito tempo.

VICTOR: Então quer dizer que a senhorita é solteira?

EU: Sim, eu sou solteira, apesar de não ver muita relevância no porque do senhor querer saber disso.

Ele acaba deixando um sorriso de lado escapar e eu acabo sorrindo junto. Quando ele percebe parece recuperar aquela sua postura ereta. (Esse cara é bipolar jesusssss)

VICTOR: Eu não proibo do meus funcionários terem um relacionamento fora daqui, mas... Prefiro aqueles que estão disponíveis, pois assim se tiver uma emergência não terá outras distrações.

EU: Que tipo de emergência o senhor fala?

VICTOR: Reuniões de ultima hora, ter que ficar até tarde aqui, coisa que é bem comum, ter que levar na maioria das vezes trabalho para casa, essas coisas, mas pelo que me lembro não sou eu que estou sendo entrevistado, senhorita Cristal... Quais são os seus pontos fortes?

EU: Acredito que empenho, eu não faço nada sem dar o meu melhor. Não para eu me sentir melhor que ninguém, mas para que no futuro quando olhar para trás, não me arrepender de ter feito de um jeito que não foi o meu melhor.

VICTOR: Quais são os seus pontos fracos?

EU: Empenho.

A cara que ele fez mostrou que ele não entendeu o porque da minha qualidade ser o meu defeito, então eu resolvi explicar.

EU: Esse é o meu ponto fraco também, porque quando eu não consigo dar o meu melhor numa coisa que eu sei que podia ser maior ou melhor do que é, eu fico mal. Muitas pessoas dizem que isso não é bom, mais assim, eu acho que tenho uma motivação a mais de melhorar.

VICTOR: Como você ficou sabendo desta vaga?

EU: Não fiquei, eu botei meu curriculo em todos os escritórios e empresas que eu consegui, das menores as maiores.

VICTOR: E muitas delas te chamaram?

EU: Até agora só o Senhor me chamou.

VICTOR: E o que você acha de só nossa firma ter te chamado até agora?

Meu Deus quanta pergunta. Na verdade eu fiquei um pouco chateada por só ter recebido apenas um convite, mas também na maioria das firmas que eu deixei currículo, não estavam precisando de funcionários, só deixei por que caso precisassem o meu já estava lá, mas fazer o que né!!

EU: Eu já esperava que nem todos iriam me chamar, mas não posso deixar de confessar que fiquei meio chateada sobre nenhuma empresa, fora a sua, ter me chamado, mas eu sempre me preparo para o melhor e pior das coisas.

VICTOR: Quero que você responda com sinceridade, em algum momento você pensou em desistir?

Ele parece que para e pensa melhor na sua pergunta, coisa que eu achei estranha, pois até agora ele não tinha exitado em nenhum momento. E acaba me assustando quando derrepente fala.

VICTOR: Quando eu digo em desistir, quero saber se você pensou em desistir de procurar um emprego nessa areá, já que nenhuma firma tinha chamado a senhorita até o momento da nossa ligação.

EU: Não, em nenhum momento eu pensei, ou sequer cogitei essa possibilidade, sem derrotas não há vitórias. Se hoje não consegui, amanhã pode ser diferente.

Eu sou sincera em tudo que eu falo, acredito nisso e não estou falando simplesmente por querer a vaga desse emprego, eu quero ganhar sendo quem eu sou e não tentando ser alguém que no final não iá dar certo. Minha mãe sempre fala que mentira tem perna curta e eu sempre acreditei, e não sou doida de duvidar da minha mãe né (kkkkkkk). Ela é maluca.

VICTOR: Você acha que é capaz de trabalhar nessa empresa? Você acha que está a nossa altura senhorita Cristal?

EU: Não me substimo senhor, então sim, eu acho que eu sou muito capaz, e mesmo se tiver algo que eu não sei, nada que um aprendizado não faça... Não é mesmo? rsrsrs

Ele parou e ficou me olhando de um jeito diferente, e eu tenho certeza que eu corei em algum momento, e de repente ele fala uma coisa que eu sinceramente não esperava.

VICTOR: OK... Seja bem vinda a seu novo cargo na empresa Alenkar. ;)

PQP... COMO QUE É PRODUÇÃO?

RecomeçoWhere stories live. Discover now