Sei que minhas férias não começaram como sendo uma das melhores de todas, mas algo me diz que vão melhorar! Já se passaram 3 dias daquela noite com a Vanessa, depois não trocamos nenhuma palavra... Faz sentido já que meu celular não ligou mais! Mas enfim... ela já deve ter me esquecido, vou tentar fazer isso também, quem deve desculpas não sou eu afinal...
Paro meus pensamentos e decido ir caminhar um pouco pela cidade, não tão longe do condomínio! Visto uma calça jeans rasgada e uma camisa cavada branca.
Enquanto caminho sem rumo, perdido em meus pensamentos alguém esbarra em mim, era Melissa...⚊ Devemos parar de nos encontrar assim, algum dia um de nós pode sair com o olho inchado- Falo brincando
⚊ Kkkkk olá Nataniel! Como estão indo as férias?
E assim começa um bate papo simples e rápido entre a gente, até vir aquele silêncio sombrio...
⚊ Hmm oq vai fazer agora?
⚊ Nada na verdade... Pq?- pergunto levando uma mão à nuca (costume meu)
⚊ Quer dar uma volta? Sabe... pra descontrair um pouco.
⚊ Pode ser:)
Então começamos a andar pela cidade, já devia ser umas 17:10, ela se abriu mais e começou a falar sobre sua vida e sobre coisas que normalmente não fazem parte de uma conversa normal kkkk, mas tudo de alguma forma ficou muito divertido, a cada história uma gargalhada, uma coincidência e até mesmo um djavu.
Há tempos não me divertia tanto em tão pouco tempo, ela não era como as pessoas falavam; dentro daquela menina magra, pálida e quieta havia outra super engraçada, divertida e humilde...
⚊ Essa não... - Ela fala preocupada enquanto olha o relógio em seu pulso e o céu respectivamente.⚊ O que foi?
No mesmo instante, ela agarra meu pulso e começa a me puxar enquanto corre numa direção desconhecida, gritando:
⚊ Não podemos perder, corre!Não tava entendendo nada mas corri, me senti um marginal fugindo da polícia. Ela me levou a uma praça que ficava em cima de um morro, desse cantinho simples dava pra ver toda Vitória.
⚊ Por que me trouxe aqui? Você...⚊ Shhh, olha! - Ela interrompe minha fala apontando para o céu, acho que entendi, era o pôr do sol.
⚊ Legal, mas ta ficando tarde, precisamos voltar vem!- Digo puxando-a pelo braço mas ela finca seu tênis no chão puxando seu braço de volta.
⚊ Nataniel, você não percebe que está doente? - Faço cara de desentendido, procurando dor em alguma parte do meu corpo, não encontrando nada- Você tem discromatismo... Não se preocupe, muita gente tem isso hoje em dia, mas por favor, me deixe ajudá-lo...
⚊ Ou ou para aí, você disse que eu tenho o que? Discromatismo? O que é isso?
⚊ É uma doença que impede os olhos da pessoa de enxergar as cores, fazendo-a geralmente ver tudo em preto e branco!
⚊ Kkkkk eu não tenho isso não menina, tá doida?
⚊ aaaaa você não entende, não é no sentido literal da palavra! O que quero dizer é que vc ve um mundo sem "cor", como se a vida fosse só mais uma bobagem de filosofia, como se o mundo nada mais fosse do que um mero lugar onde fomos enviados para seguir compromissos. Eu quero te mostrar o quão importante é a vida em junção com a Terra, e como cada momento deve ser aproveitado ao máximo, sem se preocupar com o amanhã, mas fazer do presente uma dádiva! Esse é basicamente o "remédio"...
Eu realmente fiquei de boca aberta, mas aquilo era estranho, ela ia me ensinar a viver? Sla só de falar assim me faz eu me sentir tão... gay
Não quero desapontar seu raciocínio, mas também não quero que uma moça meses mais nova me fale o que devo fazer, pensa Natan, pensa...
⚊ Olha... vou ser sincero contigo! Não entendi direito esse "remédio", mas vou te dar uma chance de tentar curar esse tal de... discromatismo. Desde que essa bobei... quer dizer... isso aqui, fique só entre nós...⚊ Kkkkk bobinho- ela dá um leve soco em meu ombro- me encontra amanhã no mesmo lugar de hj as 16:40
Ela corre saindo da praça e sumindo de vista. O que aconteceu aqui? Ou melhor... não sei o caminho do condomínio, eu to perdido?
Calma Natan, você consegue cara, bora lá... Só não esquece... amanhã as 16:40 começa minha "consulta".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre como você curou meu discromatismo!
Novela JuvenilOlá leitores turubom? Sou Nataniel, Natan pros mais próximos😸 Um garoto normal que foi terminar o 3° ano do Ensino M. em outro estado; minha vida começou a ter um gostinho melhor desde então, fiz novos amigos e tudo estava correndo perfeitamente...