Amarras sociais

277 6 1
                                    


Você já procurou pela palavra Gorda no google? O que parece são coisas incríveis, como o conceito da palavra ou dietas, ou fotos assustadoras de gordas que não conseguem levantar da cama. Bom, isso não é ser gorda, é o que querem que você veja quando olhe para uma gorda. 

Pamela começou a se aceitar quando saiu da escola e entrou da universidade, ela viu que existia varias pessoas diferentes do padrão lá, mas também reparou que parecei existir uma cota, uma amiga gorda por grupo, uma menina popular, uma bonita e uma menino gay, eram o padrão das rodinhas e Pamela não tinha uma rodinha fixa, sim ela estudava com um menina que parecia que tinha fugido de um filme cult de tão bonita e padrão e elas andavam juntas, mas não eram melhores amigas, os amigos de verdade de Pamela moravam longe e ela ficava migrando de grupo em grupo na faculdade tentando se encaixar. 

Tentando ser aquela uma gorda de uma rodinha, porém anos se passam e  ela não tem sua rodinha, ela não precisa disso. Ela é uma pessoa fora das amarras sociais de um grupinho, ela migra entre eles e quase nunca esta sozinha, ela não é a amiga gorda de uma rodinha de magros, ela é a amiga gorda de outras pessoas gordas e cada dia mais ela vê que não esta sozinha. 

Bêbada e numa festa um dia, ela vê um novato na faculdade tentando se encaixar num grupo padrão, mas ele é gay e gordo. Parece que ele bug o sistema como ela. Ela sorri e senta com ele, conversa com o menino e explica que ele não precisa ser alguém que não é para agradar. Ela então se vê fazendo algo que queria que fizessem por ela. Ela fala que ele é lindo, porque ele é mesmo! 

Até porque ser gordo não faz de ninguém feio e os olhos do menino são de um azul reluzente. E fala tudo que queria que falassem para ela, quando ela era mais nova, quando ela tinha recém saído de casa como aquele menino. 

Que não importa o que digam, façam ou impliquem com ele. Ele é lindo, forte e não esta sozinho. Ele então olha para ela e para o role ela vai apontando para uma rodinha onde tem pessoas magras , gordas,  e padrãozinho e fala: 

-- Você não precisa esperar ou se encaixar para ser quem é, você é e isso fara com que você se encaixe.

O menino e ela criaram uma amizade gostosa, não eram próximos mas não eram estranhos. Se alguém mexia com ele, ela brota lá para brigar e o mesmo com ela, e existiam outras pessoas gordas para apoiar eles caso ambos não estivessem perto um do outro.

 Não gosto de criar ou reforçar esteriótipos mas se tem uma coisa que gordo são de verdade, são amigos sinceros e fieis como eles tem dificuldade de fazer amigos, eles não deixam que aqueles que são amigos leais a eles se machuquem, mesmo brigados com estas pessoas ou não sendo tão próximos a amizade e uma coisa que todos os gordos que eu conheço levam a sério. E a amizade da Pamela com Matheus era uma destas. 

Mas Pamela aprendeu isso depois de muito quebrar a cara, confiar em pessoas erradas e não saber que grupo pertencia, ela não pertence a grupos, ela tem amigos em grupos diferentes, Pamela pode estar sozinha, mas não é sempre solitária. 

Assim como Pamela é gorda, e não é doente. Também como é gorda e isso não faz dela uma pessoa feia ou desleixada, mesmo as vezes ela passando o dia deitada com preguiça isso não faz dela uma pessoa estranha ou preguiçosa só por ser gorda. Pamela é uma pessoa e por isso ela é tudo isso e não por ser gorda. Gorda não e defeito, é característica física.


*Dica de fim de capitulo: se você procurou gorda no google para se sentir melhor procure Tess Holiday a mulher da foto deste capitulo, ela é gorda, modelo plus size, mãe, ativista gorda e a melhor pessoa que eu já conheci que defini a palavra gorda melhor que qualquer termo do google*


Mais Uma Gorda QualquerOnde histórias criam vida. Descubra agora