Luta constante

302 12 0
                                    

Pamela está andando sobre a navalha a maior parte do tempo. Ela continua gorda, mais gorda até quando era criança e parece que está bem com ela mesma a maior parte do dia.

Porém é uma luta constante a aceitação. E quando se é gorda está luta não é só interna, mais contra todos e tudo.

Comer algo gostoso em público vira algo torturante ou algo como um ato de independência moral. Não importa se você não se suje, vão olhar para você gorda comendo um hamburger de uma multinacional e vão rir da sua cara, não importa o quanto você este bem naquele dia um olhar pode acabar sim com o seu dia ou uma pessoa parando você para falar de uma dieta milagrosa ou passando a palavra da bariatrica sem nem ao menos saber seu nome.

Ser gorda nos dias de hoje é um afrontamento e lutar todo dia para se amar enquanto todos dizem que você não deveria e ter suas doenças qualquer que seja - mental, física ou psicológica - associada ao seu peso e não ser curada corretamente ou sequer ser tratada porque uma pessoa gorda é gorda e doente, mas não! Não é assim! Existem pessoas gordas saudáveis, porém a sociedade adoece elas!

Já imaginou como é a pisque de alguem que sempre sofreu? Como a pessoa tem calombos e precipícios psicológicos, por causa da sua piada de gordo?

Pamela sempre foi vítima de bullying e gordofobia na escola, não tinha amigas e amigos, andava a maior parte do tempo sozinha e quando finalmente ela se soltou e começou a se aceitar na faculdade ela descobriu que na maior parte do tempo ela teria que segurar a corda que é este cabo de guerra chamo vida.

E a vida dos gordos tem mais gente puxando contra que a favor da gente. Estranhos, familiares, médicos, amigos, conhecidos. Todos tem opiniões, dicas, rezas ou promessas, até mesmo desafios macabros para te fazer que te ajudariam emagrecer.

Porém Pamela cada dia que passa vê que ela alguém para apoiar ela, alguém para ajudar ela a se firmar quando cair e são as outras pessoas gordas, as pessoas que estão lá para quando a corda tiver escorrendo da mão da Pamela ajudar ela a segurar e a continuar tentando.

Mesmo quando a Pamela fica cheia de incertezas e até mesmo quando ela se junta puxando contra ela mesma, ela tem uma rede de apoio para se firmar e se aconselhar. Por isso, aguente Pamela. Não se deixe cair, não se deixe mudar. Você é linda não importa o quando ouça o contrário.

Ser gorda não significa ser feia, ser gorda só significa ser gorda e Pamela aprendeu isso, agora Pamela está aprendendo a tapar os buracos da sua psique causados por pessoas próximas e por atitudes que ela achavam comuns, mas que não deveriam ser.

Fazer alguém chorar em público por causa do peso da pessoa não é algo comum. Ver uma pessoa gorda em pé no ônibus e rir dela enquanto você está na cadeira preferência e não deveria estar, não é certo.

A sociedade parece que olha para alguém que já está caído no chão e chutar a cabeça da pessoa. Pamela mesmo na luta para se aceitar, resolveu procurar ajuda. Porque os pensamentos ruins não vão embora, afinal forma tantos remédios, tantas dietas a vida toda, que algo de sequela ia ficar.

Pamela mesmo não fazendo mais dieta se pega fazendo conta de calorias no seu carinho de mercado, Pamela se pega fazendo o caminho maior para ir no banco para não passar por um grupo específico de pessoas da faculdade que vão gritar: "Baleia", quando ela passar. Pamela pega ônibus em horários vazios ou espera o ônibus cheio passar para não ter que passar a catraca na frente de gente que eu quando ela entala.

Pamela se ama, um pouco a cada dia. Mas está procurando ajuda para se amar mais, porém sem emagrecer. Ela é linda, você é linda. E temos que nos aceitar e conviver com aquilo que somos tanto como personalidade quando fisicamente. Ser magra não faz ninguém bonito, ser gorda não faz ninguém feio, atitudes erradas fazem pessoas bonitas ficarem feias, assim como atitudes legais e honrosas fazem pessoas feias ficarem bonitas.

Pamela conseguiu sair para o médico com uma blusa Grande, branca sem moletom para esconder sua bunda,. Blusa está que fala Deus é gorda, pessoas olham para ela assustada e algumas até riem e apontam. Pamela não liga, hoje é um dia bom.

Amanhã pode ser um dia difícil, ela pode não conseguir sair de casa ou chorar em público de novo, mas Pamela aprendeu que tem seu viver bem os dias bons.

Fim.
   

* Nota da autora *

Último capítulo, por motivos que bom a Pamela está se cuidando, andando no malabares da vida e espero que você leitor também.

Espero que o texto tenha dado uma ideia de como é a vida e o turbilhão de críticas da sociedade no corpo gordo porque está foi a ideia desta história.

E é com muito carinho, que me despeço da Pamela, uma personagem que eu tive o enorme prazer de compartilhar com vocês, que sim foi baseada em mim e criei ela para desabafar sobre a vida é como ela é para uma pessoa que só ouve críticas sobre se corpo o tempo todo.

É isso, beijinhos até outra história. Deixa seu joinha se gostou, comente e se não gostou comente também para mim ver o.k?


Dica 1: Deixei o vídeo como uma dica para entender mais sobre o assunto que tento trazer na história.

Dica 2: Não tenha de pedir ajuda,  tanto para a família e amigos, ou de ir num psiquiatra ou psicólogo.

Dica 3: se estiver complicado e precisar conversar estou aqui o.k.?

Beijos Ari

Mais Uma Gorda QualquerOnde histórias criam vida. Descubra agora