Família II

61 10 8
                                    

Na praia do Leblon, Preguiça se alongava para encarar a água gelada justamente pra tentar se despertar e também para relaxar.

Estalou os dedos e também as costas, bocejando antes de mais nada, e estalando o pescoço, por último.

As ondas tão turbulentas quanto a vivência no japonês eram muito atraentes para que deixasse de encará-las por mais um fim de semana, ainda mais aquele tão ensolarado.

Com a corda da pesada prancha de surf amarrada no tornozelo, carregando a própria no braço direito, correu em direção à água, com ela sob o corpo quando enfim chegou as águas, remando rumo ao fundo. Não foi surpresa ver Onda ao seu lado, rindo provocativa e apontando com o queixo para a onda que se formava mais à frente.

Riu e, com um aceno, aceitou o desafio, tentando ser mais rápido que ela no nado. Contou até 3 mentalmente, tentando tomar impulso para pegar aquele pico, se levantando o mais rápido possível e então cortando o mar.

Murmurou ao olhar para trás por um segundo e ver que ela havia conseguido ir um pouco mais alto e a distração acabou o impedindo de notar o quebrar da onda quase em cima de si próprio.

— Cuidado! - avisou dando tempo a ele para prender a respiração e então ser arrebatado pelo mar.

Mesmo que ele fosse bastante experiente, ela não deixava de se preocupar, verificando se as travas de sua prancha não iriam passar por cima dele antes de dar seu giro, pulando para trás e se permitindo mergulhar.

Ao voltar à superfície, estranhou ver a prancha verde dele e não o próprio Shikamaru, mas o xingou de todos os nomes quando ele puxou seu pé sob o mar, surgindo risonho de sua cara de susto.

— Eu vou te matar, Preguiça! - gritou jogando acha no rosto dele, fazendo o esforço de pular para que a nova formação de onda não a fizesse submergir.

Ele negou com a cabeça, a pegando pela cintura e roubando um beijo de seu pescoço, sem se incomodar com o gosto de sal.

— Você sabe que ia sentir falta! - declarou com deboche, com Temari ainda de braços cruzados.

— Vai se foder! - ele riu, negando com a cabeça e notando a próxima onda.

— Vamo na melhor de três? - propôs e ela aceitou, rindo nervosa, voltando ao tom provocativo.

— Pr’eu vencer nas outras duas vezes também? - perguntou o mais arrogante que pudesse parecer, mostrando a língua para ele, já seguindo até a onda.

Paralisado pela indignação, levou alguns segundos para ir atrás dela, enquanto, da praia, Karura observava a brincadeira do casal(?) preocupada.

— Esses dois ainda vão se machucar… - dizia com as mãos no peito, acenando para garota na esperança de ser vista. - Onda, cuidado! - aconselhou.

Rasa se aproximou da esposa, a abraçando pelos ombros.

— Calma, mulher, cê sabe que Onda sabe se cuidar, num tem o apelido à toa não… - dizia confiante no talento da filha que continuava a fazer o namorado(?) engolir água.

A bola do time do grupo que jogava futevôlei próximo a eles foi parar em seus pés e ele, mostrando toda a sua habilidade no futebol, a levantou numa embaixadinha, matando no peito e a chutando com a lateral do pé direito de volta para seus donos, que sorriram, agradecendo com um dedão positivo.

— Valeu! - completaram com Karura apertando suas bochechas.

— Ela é talentosa pra água igual você é pro futebol… - elogiava beijando-o no nariz com todo o chamego que costumavam trocar.

GuettoOnde histórias criam vida. Descubra agora