Bolo bombom gigante de morango

246 6 2
                                    

Ingredientes: Bolo de coco.

1 lata de leite de coco.

100 gramas de coco ralado, se você puder comprar fresco fica ainda melhor

4 ovos grandes

1 colher de sopa de fermento em pó.

1 pitada de sal.

1 xícara de farinha de trigo.

Ingredientes: Beijinho

3 latas de leite condensado.

3 colheres de sopa de manteiga.

100 gramas de coco ralado fino.

Ingredientes: cobertura de chocolate crocante.

400 gramas de chocolate ao leite temperado

Ingredientes:Montagem.

Morangos a gosto

Leite de coco para molhar o bolo.

Modo de preparo: Bolo de coco.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha.

Depois que tudo estiver bem misturado, acrescente a farinha e bata só até se misturar.

Despeje a massa do bolo em uma forma de 21 cm de diâmetro untada e enfarinhada.

Asse o bolo em forno preaquecido a 180˚C por aproximadamente 35 minutos ou até que um palito inserido no centro da massa saia limpo.

Modo de preparo:Beijinho

Cozinhe todos os ingredientes até o ponto de brigadeiro.

Transfira o beijinho para um prato, cubra com plástico filme em contato e reserve fora da geladeira até esfriar

Modo de preparo:Cobertura de chocolate crocante.

Tempere o chocolate em duas partes. Primeiro, tempere apenas 200 gramas e em seguida cubra todo o fundo de uma forma de plástico para bolo.

Espalhe bem o chocolate com o pincel e leve a forma à geladeira por 10 minutos.

Tempere a segunda metade do chocolate e despeje sobre a primeira camada já fria.

Gire a forma para o chocolate cobrir tudo e leve à geladeira novamente até que o chocolate endureça.

Montagem:

Corte o topo do bolo e as laterais que ficaram mais douradas no forno. Se o bolo ficou muito grande, corte-o ao meio para obter uma camada de aproximadamente 4 centímetros de altura.

Espalhe o beijinho com a ajuda de uma colher dentro da casquinha de chocolate.

DICA: Faça isso com delicadeza para que o chocolate não rache.

Retire as folhinhas dos morangos e arrume-os sobre o beijinho.

DICA 2: Não corte os morangos pois eles soltam muita água. Coloque-os inteiros no bolo.

Em seguida, passe mais uma camada fina de beijinho sobre os morangos.

Arrume o bolo sobre o beijinho e molhe-o com leite de coco.

Complete com mais beijinho nas bordas e mais uma camada generosa de morangos.

Por último, passe mais uma camada de beijinho e leve o bolo à geladeira por 4 horas.

Na hora de servir, desenforme o bolo com cuidado no prato de bolo.

DICA 3: Para não quebrar o chocolate, esquente a faca na boca do fogão ou no maçarico conforme corta as fatias.

Bolos e Brigadeiros Onde histórias criam vida. Descubra agora