#Gotham
Tudo começou com o alarme da joalheria sendo disparado.
Batman vestiu a máscara e saiu em busca de mais um assaltante. Gotham estava infestada deles. Na verdade, a cidade, que parecia pulsar em um ritmo apenas seu, estava mergulhada em corrupção e desespero. Muitos achavam que Gotham estava perdida. Mas Bruce não iria deixar que o legado de seus pais, Martha e Thomas Wayne fosse esquecido. Eles morreram por aquela cidade. Eles deixaram um menino orfão e confuso para trás que viu na sua sede de justiça a única forma de superar a dor e ajudar aqueles que precisavam. A evitar que outras crianças passassem pelo que ele passou.
Batman vê a silhueta correndo pelo beco. Segue no encalço, consegue interceptar o ladrão. Ou melhor, a ladra. Uma gata. Não literalmente. Uma mulher usando um universo preto colante cuja máscara lembra as orelhinhas de um gato.
''Devolva as joias.'' , diz Bruce com sua voz grave e intimidadora.
''Hum...'', a gata o olha de cima embaixo com curiosidade. ''Então você é o tal Batman.''
''E você é uma ladra. Não deveria estar tomando leite ao invés de pegar coisas que não te pertencem?''
''Sou uma gata de rua. E gatos de rua precisam buscar alimento. Não temos uma almofada quentinha para nos deitar e descansar.''
''Que pena.'', ele diz ironicamente e estende a mão, olhando para a sacola de veludo na mão dela. ''Não vou pedir de novo, moça.''
''Gata. Mulher -Gato.'', ela se denomina e lhe dá um chute. Batman se choca contra a parede. ''Tchau, Morceguinho!''
A ladra sai correndo com uma agilidade digna dos felinos, mas o Homem -Morcego também sabe ser rápido. Ele está mais do que acostumado com as ruas, becos e meandros de Gotham City. É a sua cidade. Não será uma gata que irá derrotá -lo.
Viu a Mulher -Gato subindo no telhado de um prédio e conseguiu enfim alcançá -la.
''Você não desiste, hein?'', ela comentou.
''Nunca.'', ele afirmou.
''Eu também não.'', ela disse, sorriu e atacou. Deu -lhe outro chute, mas dessa vez Bruce estava preparado e desviou. Ela usou as garras que usava nas luvas e conseguiu cravar uma na armadura dele. ''Vamos ver se Morcegos sabem mesmo voar.''
Mulher-Gato tentou empurrar Batman prédio abaixo, não seria uma grande queda,mas ela se livraria dele. Só que Batman foi mais habilidoso e conseguiu empurrá-la, fazendo a gata cair no chão.
''Você tem coragem de bater em uma mulher?'', ela fez bico de choro.
Bruce, lembrando de seu cavalheirismo, ficou sem jeito e lhe estendeu a mão. Não gostava de lutar com mulheres, mas não podia permitir que ela levasse as joias. A gata sorriu, endiabrada e num golpe, prendeu uma argola da algema no pulso dele. Ergueu- se num pulo e a outra argola foi presa em um poste.
''Você é um bom menino, bat boy.'', ela zombou, com as mãos nos quadris.
''Não vai poder escapar de mim sempre.'', ele afirmou.
''Você acha?''
Mulher-Gato jogou um beijo para Batman e ágil, saiu dali antes que ele soltasse. Ela sabia que não podia prendê-lo por muito tempo, conhecia a fama do Cavaleiro das Trevas. Ela tivera sorte de ser uma surpresa pra ele, mas sabia que da próxima vez que cruzassem os caminhos, ele estaria mais preparado.
Batman se soltou e viu a Mulher-Gato sumir nas sombras de Gotham. Poderia ir atrás dela, mas aquele não era o dia. Eles iriam se reencontrar, Bruce sabia e ele estaria esperando. Por um segundo, pensou em que tipo de mulher fascinante poderia existir atrás da máscara. Mas não era problema seu. Eles não se disfarçavam a toa. Era um jogo perigoso e só o mais hábil e pronto para os revezes venceria.
E Batman iria se assegurar de que Gotham teria um novo fôlego e que a justiça seria feita, fosse pra quem fosse, até mesmo para uma gata, por mais interessante que ela lhe parecesse.
Batman saltou do prédio e sumiu em meio ao nevoeiro da calada da noite.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfics DC
FanfictionFanfics relacionados ao universo DC. Shipper: Canário Negro e Arqueiro Verde / Barry Allen e Iris West / Lois Lane e Clark Kent/ Diana Prince e Steve Trevor/Arthur Curry e Mera/ Batman e Mulher Gato, entre outros.