A festa de aniversário

1.6K 44 0
                                    

Mais um ano, mais um aniversário. Dessa vez comemorado em grande estilo. Decidi fazer uma festa a fantasia e escolhi uma data onde todos, ou a maioria dos meus amigos, pudessem comparecer. Inclusive ele...

Eu estava muito ansiosa. Pela festa, pelo encontro com as pessoas que eu amo e por poder comemorar meu aniversário em "casa". Minha família me ajudou com a organização de tudo, aliás minha mãe tomou frente disso já que eu estava fazendo shows. Meu noivo estava sempre comigo, praticamente não me deixava respirar e isso estava começando a me incomodar. Passamos a discutir com frequência por conta do ciúme dele por causa da minha amizade com o Henrique. Justo agora que a gente resolveu se reaproximar. Eu cansei de ter alguém achando que eu sou sua propriedade. Porque desde que comecei esse relacionamento, o que eu mais fiz foi me afastar das pessoas que gosto, principalmente do Henrique. Yugnir sempre implicava com a gente. No fundo ele estava certo. Eu ainda sentia algo pelo Henrique, mas jamais iria admitir. E como minhas atitudes me entregavam achei melhor dar um tempo na nossa amizade. Infelizmente senti muita falta disso. Sempre via os meninos em festas no camarim e Maiara passou a fazer parte do bando. Sentia um pouco de ciúme, lógico. Parecia que ela estava em meu lugar. Isso me deixava triste pois eu desejava estar lá também, na farra com meus amigos. Mas eu ficava feliz por saber que de certa forma a Maiara "reparava" o Henrique e sempre comentava quando ele aprontava alguma coisa. Como se ele me devesse explicação né...

- Marília, Marília. Presta atenção no que você tá fazendo. Você vai acabar perdendo o Henrique de vez.

Maiara me alertava sempre que aparecia alguém pro Henrique ficar. Mas eu infelizmente não podia fazer nada quanto a isso. Ou podia? Minha amiga sabia dos meus reais sentimentos pelo Henrique, e sempre me aconselhou a ir atrás da minha felicidade que pra ela se chamava Ricelly Henrique Tavares Reis. Eu sabia que Henrique também gostava de mim. Mas também sabia que ele não ia me esperar a vida toda. E eu sinceramente não sabia o que fazer. Eu gosto do meu noivo. Gosto muito. Mas eu não o amo. Não é a mesma coisa, nunca vai ser. Só que haviam tantas coisas que me impediam de terminar esse relacionamento, de ir em busca da tal felicidade que eu acabava adiando ou fingia que esquecia isso. Como se desse pra esquecer...

Finalmente chegou o dia da minha festa. Eu estava uma pilha. Mesmo sabendo que estava tudo certo. O local ficou lindo. Resolvi alugar uma casa de festa em Goiânia mesmo. Era mais confortável pra todo mundo. Yugnir combinou sua fantasia com a minha, lógico, queria mostrar que éramos o casal perfeito. Do jeito que as coisas andavam ultimamente isso era impossível.

- Não quero você de conversinha com seu amigo ouviu?

- Deixa de ser implicante Yugnir. Vou dar atenção a todos os meus convidados. Todos entendeu.

- Eu sei. Mas não quero intimidade com ele. Você sabe muito bem que as pessoas podem comentar e isso eu não aceito! - Ele estava quase gritando

- Eu não acredito que você vai querer brigar agora. Tenha um pouco de bom senso. Hoje é meu aniversário. Não quero ficar irritada por besteira. - Levantei e fui andando em direção a escada. Senti Yugnir se aproximar e me puxar pelo braço.

- Escuta bem o que eu vou te dizer Marília. Eu não quero você de papo com o Henrique e ponto final. Senão eu não respondo por mim.

- Você que sabe. - Puxei meu braço e desci as escadas rapidamente. Assim que cheguei no último degrau minha mãe apareceu com o namorado.

- Vamos minha filha. Tá na hora. - Evitei conversar com Yugnir o máximo possível. Trocava algumas palavras apenas quando estávamos próximos de alguém. E no meio de uma conversa senti meu coração acelerar. Não me atrevi a olhar pro lado pois já sabia o motivo do nervosismo. Ele chegou. Tenho certeza. Yugnir percebeu minha inquietação e colocou seu braço envolta da minha cintura. Me virei pra ele e o encarei repreendendo com o olhar. Ele sabia.

Histórias MariqueOnde histórias criam vida. Descubra agora