Mais um encontro. E a ansiedade quase me matando. Depois de tanto tempo vou rever meus amigos. Um evento com todos reunidos. Mas agora tudo é diferente. Não tenho alguém pra me acompanhar. Estou solteira. Também, depois do que o Henrique fez naquele programa não tinha como isso não dar confusão.
[...]
- Não Marília. Você acha que eu sou idiota? Você acha que eu não vi o jeito que ele te olhava? O jeito que você ficou?
Yugnir me questionava gritando no celular e eu não sabia o que falar. Ele estava certo. Henrique mexeu comigo. Pior, não foi só o meu noivo que viu. Todo mundo viu o que ele fez. Todo mundo viu como eu fiquei. Eu queria sumir naquele momento. Estava tão distraída lembrando do ocorrido, que nem me dei conta que alguém se aproximava e me abraçou por trás depositando um beijo em meu pescoço. Era Henrique, eu tinha certeza. Nem me virei pra olhar. Tentei prestar atenção ao que Yugnir falava e foi como um estalo, ele dizendo que iria me encontrar na folga pra gente conversar.
- Tudo bem Yugnir. A gente se fala. - Sério que eu disse isso? E foi só.
- Meu amor. Vamos todos pra praia. Você vem? - Henrique falava de um jeito comigo. Como eu iria recusar? Claro que eu aceitei.
- Mas e sua namorada Henrique? Ela também vai?
- Sim. Mas não se preocupa com isso. A gente vai ter tempo. - Beijou a minha mão e saiu. Como assim tempo? Do que será que ele tava falando?
Não poderia ter sido melhor. Apenas os amigos reunidos. Bebendo, cantando e com uma paisagem linda ao fundo. Estava um pouco frio mas quem se importava né? Com a cachaça que estávamos tomando não tinha nem como sentir. Não sentei perto de Henrique, a sua namorada não ia gostar. Ela não gostava de mim. Imagina porque né. Ele era impulsivo demais. Principalmente quando estávamos perto um do outro. Pra minha sorte Maiara estava lá com a gente. E ficou do meu lado até o sol amanhecer. Em algum momento vi Henrique se afastar com sua namorada e eles pareciam discutir. Ele tava puto, conheço bem pra perceber. Evitei prestar atenção e resolvi caminhar na beira da praia. Olhando pra água molhando meus pés e totalmente alheia. Yugnir me veio à cabeça mas logo descartei esse pensamento. Eu queria aproveitar ali, sem brigas, sem estresse, sem nada.
- No que está pensando? - Ele se aproximou colocando sua jaqueta em meus ombros, eu nem havia percebido que o frio começava a tomar conta.
- Em nada, na verdade. Tava esvaziando minha mente. Tentando limpar a cabeça. - Fiz um círculo em volta da mesma fazendo ele rir.
- Ada foi embora. A gente brigou. Ela não entende a nossa amizade.
- As vezes nem eu entendo Henrique. Por que você fez aquilo no programa? - O encarei esperando pela resposta. Eu estava muito curiosa pra saber.
- Fiz porque eu te amo. Porque era isso que eu queria pra gente. Eu queria ter você na minha vida. Não como estamos agora. De outro jeito sabe. Mas a vida, aliás, a gente mudou o rumo da nossa história. Você se envolveu com alguém. Tá quase casando já. E eu agora estou, eu acho, que ainda estou com a Ada.
- Eu também te amo Henrique. Você sabe disso. Mas as coisas mudaram. Mudaram muito. O que eu sinto por você não vou sentir por mais ninguém. Mesmo que eu case com o Yugnir, ele nunca vai me ter por inteira. E também nem sei se ainda vai ter casamento. A gente não tem se dado muito bem ultimamente. E ele viu o que aconteceu no programa. Ele não é idiota. Enfim. Vamos ver né. Vamos voltar? Acho que por hoje já deu.
- É, também acho. Vou avisar o pessoal. Você vem? - Assenti e Henrique segurou minha mão. Olhei em volta só pra ter certeza que éramos apenas nós ali. Vai que alguém visse e tirasse foto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Marique
FanfictionSobre um amor que transborda. Que se tornou tão transparente e tem contagiado a tantas pessoas. Sobre acreditar em um sentimento tão profundo entre duas pessoas que insistem em dizer que só tem uma amizade. Sobre saber que há algo mais, algo além, a...