Capítulo 10

16 1 0
                                    

- Maia, juro por Deus que na próxima vez em que você me mandar uma mensagem dessas, eu mesmo te esgano. - Monteiro se referiu a mensagem de texto que ela o enviou, aonde "Socorro, preciso de você. Rápido." estava escrito. Quando leu, só conseguia pensar no que poderia estar acontecendo. Sua cabeça criando várias probabilidades, e nenhuma era boa. Resultado? Nunca dirigiu tão rápido na sua vida. - Eu quase entrei atirando, sua louca.

- Monteiro. Ainda preciso de você. - Pediu, as lágrimas escorrendo, parecendo não ter um fim. Ela acabara de ver ele. Ela o amava tanto porém estava caidinha por Isaac, sentia que era uma péssima pessoa, que o tinha traído, mas eles tinham o trato. Essa porcaria de trato. O que deveria fazer? O que era suposto ela fazer?
Sua visão começou a escurecer, ela tremia, havia ficado fraca do nada, como se aquele corpo não a pertencesse mais. Maia sabia o que iria acontecer, mas estava com medo. E em meio ao turbilhão de pensamentos e sentimentos, só conseguia pensar em uma pessoa, e pela primeira vez em muito tempo, não era ele ou Isaac. Ela o olhou, usou todas as forças que lhe restavam, levantou seus braços e segurou seu rosto com as duas mãos trêmulas. - Monteiro, não se desespere. Eu vou ficar bem, okay? - Olhou para o policial, que tinha a cara mais preocupada do mundo. A testa enrugada, os olhos arregalados checando cada canto do seu rosto para descobrir o que estava errado.

- Maia? O que tá acontecendo? - O policial a chamou, - a voz embargada, segurando o choro - e o som, foi como se a tivesse nocauteado.

Era ele.
Estavam um de frente pro outro.
Não era possível.
Eles se viam quando iam dormir. Já tinham falado sobre isso, e era o motivo para se referirem um ao outro como mulher ou homem dos sonhos.
Mas ela estava acordada, com o Monteiro, sentada nas escadas do apartamento.

- Tem alguma coisa errada. - Sussurrou pra si mesma, vendo a mesma névoa de sempre o cobrindo, mas dessa vez, um pouco mais clara, como se estivesse se dissipando lentamente, sem pressa alguma.

- Isso não está certo. - Pôde ouví-lo. - Você está aqui? Está bem? Isso não faz nenhum sentido. Eu estava acordado!

- Tem algo errado. É quase como se eu pudesse te ver. - Ela disse, completamente apaixonada pelo vulto á sua frente, porém, a culpa a corroendo por inteira. Estava em algum tipo de relacionamento conturbado com Isaac.
Tinha que contar pra ele.

- Espera. Você estava acordada? - Ele perguntou.

- Sim.

- Acha que estamos perto de finalmente nos vermos?

- Meu Deus, a névoa. - Maia falou, vendo a nuvem cinza à sua frente sumindo.
Todos os sentimento vieram a tona, junto com as lembranças.
Como quando ele viu The Avengers e não parava de falar sobre o Iron Man.
Eram apenas duas crianças.
Ou quando finalmente ganhou o seu primeiro All Star e eles ficaram discutindo sobre qual tênis era melhor. Ele preferia Nike.
Lembrou de como ele a pediu em namoro. Ficou nervosa a semana inteira, que sentia o mesmo nervosismo que ele. Foi o pedido mais fofo do mundo.
E lembrou de quando ele falou sobre o trato pela primeira vez. Deus sabe como ela chorou, porém sabia que ele tinha razão.
Deviam isso a si mesmos.

Sobre SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora