Capítulo 9

10 1 0
                                    

- Maia Campbell, eu não sabia que você tinha esse lado safado escondido. - Monteiro comentou boquiaberto enquanto ouvia atentamente a história da ruiva sobre a sua noite com Isaac. Ele usava uma tesoura afiada e desafiava a si mesmo para transformar uma blusa camuflada da ruiva em algo que não parecesse sair dos achados e perdidos.

- Acho que estou apaixonada. - Maia arregalou os olhos, finalmente admitindo pra si mesma. Seu coração estava uma bagunça e ela contava com a ajuda do seu melhor amigo para organizar as coisas e ajudá-la a entender seus sentimentos.

- E só descobriu agora? - Ele pausou seus serviços como estilista para dar uma encarada na ruiva.

- O que?

- Maia, admite logo pra si mesma que você gosta dele e por favor, se envolve nisso, porque é recíproco.

- Não é tão fácil quanto parece. Tem aquele meu "ex" que você sabe que eu o amo e ele também me ama. Só faltam mais dois anos e alguns meses e poderemos ficar juntos sem nos preocupar com nada. Mas tem o Isaac, e aquela noite foi tão intensa que eu não consigo esquecer.

Ele pegou nas mãos dela e olhou no fundo dos seus olhos. Maia engoliu em seco sabendo que ouviria o que não queria, mas a verdade mais amarga é melhor que a mentira mais doce.

- Eu sei que o que vou falar parecem palavras fúteis mas quero que você as ouça de coração. Se arrisca, Campbell. Porque o seu amado está se arriscando, eu sei que você tenta não pensar nisso mas ele está cumprindo a promessa que te fez, e já passou da hora de você cumprir a sua parte. Você gosta do Isaac, eu sei que sim. Então pelo seu bem, tenta. Não viva com arrependimentos, imaginando o que seria da sua vida se você tivesse escolhido a outra opção. Seja espontânea. Nós só temos essa vida, então devemos viver da melhor maneira possível.

- Não sei o que fazer. - Maia diz, meio perdida com tudo. Era verdade, ela só pensava se seu amado estava cumprindo a promessa ou não, e no fundo do seu coração, sabia que ele estava.

- Então eu te falo o que fazer. Vá no encontro com ele, se divirta e não pense em mais ninguém além de vocês dois durante a uma hora e meia livre que Andrews e eu conseguimos arrumar.

- Um encontro na biblioteca não parece ser divertido.

- Realmente, mas dê uma chance. Quem sabe ele pode te surpreender? - Soltou suas mãos e voltou para dar os últimos retoques na nova peça da sua melhor amiga.

- Ou me arrepender. - Ela bufou e esticou o braço para pegar o pano.

- Você só vai saber se for, e dê um desconto a ele. Aquele é o único lugar que vocês terão um pouco de privacidade. Fora o fato de que dois policiais estarão lá mas não pense nisso. Divirta-se! - Disse enquanto estendia a blusa para Maia, que riu e vestiu ali mesmo enquanto Monteiro mantém os olhos fechados.

- Pronto, não ficou tão ruim, só um pouco decotada demais. - A ruiva resmungou enquanto levantava um pouco mais a blusa, mas não tinha jeito, ele havia feito de propósito e não teria como mudar.

- Vamos logo para esse encontro. - Monteiro pegou na sua mão e a guiou até o carro que ele pegara "emprestado" da polícia e dirigiu com alguma pressa até a biblioteca da faculdade, enquanto conversavam sobre como Maia deveria agir. Monteiro dava alguns conselhos mas sempre completava com "seja você mesma", porém nenhum conselho ou conforto era o bastante para acalmar os nervos da ruiva que estavam a mil.

- Pelo amor de mim, Maia. Parece que você está sendo sequestrada. Respira fundo e mostra esses dentes, porque chegamos. - Disse enquanto saia do carro e andava até as portas da universidade.
Isaac estava parado com Andrews e desligado demais para reparar que alguém havia chegado.
Monteiro piscou para Andrews que deixou Isaac sozinho e esperou por Maia. Ela pôde perceber que ele também estava nervoso, como se não soubesse muito bem o que dizer.

Sobre SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora