Castigado Por Amar

10 1 0
                                    

É meio dia está quase na hora do almoço e Enzo ainda não chegou, dona Fabrizia e Antonella estão caminhando pra lá e pra cá preocupadas com ele, nunca passou a noite em algum lugar sem avisá-las antes.

Lorenzo chega com senhor Paolo do centro, foram resolver algumas coisas sobre a exportação dos pêssegos de seus pomares:

- Nada dele ainda? - pergunta ele.

- Nada, queria saber onde esse garoto está, ele nunca fez isso gente, Enzo nunca foi de mentir, de fazer essas coisas! - responde Antonella.

De repente quando todos estão perto da mesa do quintal senhor Paolo olha sentido ao portão deles e vê Enzo entrando:

- Ah graças à Deus! - diz ele levantando as mãos.

Enzo vem caminhando lentamente até onde os outros estão, seu avô logo o abraça:

- Meu filho onde você estava? - pergunta ele.

Enzo que está com uma cara de sono permanece calado, passa por todos ali e vai sentido ao seu quarto, sobe as escadas e entra no recinto, sua mãe e sua avó o segue até lá. Chegando em seu quarto ele se joga em sua cama:

- Posso sabe onde o senhorito passou a noite? - pergunta sua mãe furiosa.

Ele permanece deitado de barriga pra baixo em silêncio:

- Hein Enzo Gabriel, estou falando com você, trate de me responder agora! - ordena Antonella ainda mais nervosa. - E não me venha com mentirinhas dizendo que estava com a Miranda porque eu sei que não estava, ela ligou aqui e sua avó atendeu, ela disse que tinha marcado de falar com você no telefone mas claramente o senhor não se lembrou disso já que foi pra algum raio de lugar que ainda não sabemos onde é! - continua ela virando ele de cabeça pra cima.

Ele se senta na cama virado pras as duas ali presentes, olha pros lados e abaixa a cabeça:

- Meu filho você nunca fez isso, mentir, sabemos que é um quase adulto e já sabe se cuidar de você sozinho mas desse jeito nos preocupa, você não avisa onde está, mente pra nós e ainda falta as suas aulas... - diz dona Fabrizia.

Antonella percebe um cheiro estranho no ar e vai até o filho o cheirá-lo:

- Que cheiro esquisito é esse vindo de você Enzo, cheiro de maconha!

Enzo nesse momento se cora por inteiro, por um momento se esqueceu que fumou a droga praticamente a noite inteira com Matteo:

- Mãe... - diz ele mas é interrompido.

- Não me diga que você está usando drogas Enzo Gabriel, eu não acredito nisso! - diz a mulher enfurecida.

Dona Fabrizia coloca as mãos na boca em espanto:

- Vai tomar um banho gelado agora e ficar trancado no quarto, não vai sair e quando for pra comer vou pedir pra Márvia vim trazer, isso sim se eu achar que você deve comer hoje, nem sei se merece festa em seu aniversário... - diz Antonella saindo do quarto sem olhar na cara do filho, dona Fabrizia o olha triste e sai logo em seguida também.

Enzo levanta a cabeça com peso na consciência, pega uma samba canção em seu armário, toma uma ducha gelada e logo volta pra sua cama ainda molhado do banho, quase não se secou, ele começa a pensar um pouco na vida, nas mudanças que está acontecendo, sabe que entristeceu seus familiares mas não sente nem um pouco de arrependimento, é um jovem de dezessete anos neste sábado fará dezoito, sempre foi o filho, o neto amado, perfeito que sempre deu orgulho pra todos de sua família, não que não queira continuar esse seu legado, mas está mudando, se conhecendo, quer experimentar novas coisas, viver novas experiências, dá a cara a tapa, cair, se levantar e aprender os lances da vida.

Ontem a noite foi mágica, ficou ao lado de alguém que o faz muito bem, fez o amor mais caloroso de sua vida e não se arrepende nem um pouco disso, que o mundo o perdoe mas ele só está começando suas aventuras...

Ontem a noite foi mágica, ficou ao lado de alguém que o faz muito bem, fez o amor mais caloroso de sua vida e não se arrepende nem um pouco disso, que o mundo o perdoe mas ele só está começando suas aventuras

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Os Encantos de Enzo GabrielWhere stories live. Discover now